Poemas Ensinar
Eu achei que você fosse me amar, me ensinar a lutar por alguém e ser o meu primeiro e único amor, mas o sofrimento que você me causou me fez entender que o amor acontece duas vezes. Na primeira a gente conhece o amor e na segunda a gente vive o amor. Infelizmente, você não serviu pra nenhuma dessas, na verdade você se encaixa em uma daquelas coisas que acontecem cerca de 1 bilhão de vezes, como é que se chama mesmo? Ah, se chama ilusão. Mesmo depois de tudo, quero que saiba… você foi a minha mentira mais bonita, o meu quase-sonho mais real.
iver é observar, fixar, transformar. Experimentar mudanças. E ensinar, acompanhar, aprendendo sempre. A vida é uma sala de aula onde todos somos professores, onde todos somos alunos. Viver é sempre uma ocasião especial. Uma dádiva de nós para nós mesmos. Os milagres que nos acontecem têm sempre uma impressão digital. A vida é um espaço e um tempo maravilhosos mas não se contenta com a contemplação. Ela exige reflexão. E exige soluções.
A vida é exigente porque é generosa. É dura porque é terna. É amarga porque é doce. É ela que nos coloca as perguntas, cabendo-nos a nós encontrar as respostas. Mas nada disso é um jogo. A vida é a mais séria das coisas divertidas.
"...Ah! Se eu pudesse... Se fosse possível ensinar uma única lição, eu ensinaria cada um a amar sem distinção...O amor é fonte inesgotável de perdão, é chama intensa que ilumina ruas desertas, aquece os corações secos, inunda almas ressequidas, levanta os caídos, renova esperanças... O amor nos transforma em algo melhor, e nos dá essa certeza de que não morremos, passamos para a eternidade, porque vivemos para sempre no coração de quem amamos..."
Deus nos dá sabedoria para que possamos ensinar aos outros e não para sermos ou nos sentirmos mais do que os outros,uma mão lava a outra,somos um pelo outro.
A paciência de ensinar deve no mínimo, ser dez vezes maior do que a de aprender e essa, é mais uma forma de se operar um milagre onde tanto o mestre quanto o discípulo, seguem ensinando a aprender e aprendendo a ensinar.
Um professor de História pra te ensinar que você é passado.
Ou de português, pra vc saber o que é um pretérito imperfeito :::::> VOCÊ
“Deixe o tempo te ensinar que os tombos te fortalecem, que os ventos te levam e que a vida te molda da maneira que bem quer. Não tente entender, tente viver. Poucos conseguem.”
— Caio Fernando Abreu
É mais fácil proibir do que ensinar, a mentira aprisiona e escraviza, mas a verdade liberta, abre portas e transforma o coração de escravos inúteis em servos úteis e duradouros
Nossos idosos tem muito a nos ensinar, porém, existem jovens que não dão a mínima importância em aprender com eles. E o bom de tudo isso é que você não aprende na escola.
Ensinar é uma coisa que dá muito trabalho, não só pela explicação em si, mas pela responsabilidade do que é ensinado.
O verdadeiro mestre não é aquele que necessariamente quer ensinar, mas o passa aos seus discípulos o que recolheu nos livros da vida.
(Guy Barreto)
Esqueça o que tiver que esquecer, mas nunca use um erro do passado para querer ensinar a alguém o caminho certo a seguir. Não se aprender olhando para trás, o que viveu Já te ensinou, e não precisa ser lembrado por ninguém, porque só você sabe o que viveu, sentiu e aprendeu.
