Poemas engraçados para amigos

⁠A diferença entre um amigo de verdade e um aliado:
O amigo está com você nos maus momentos e nas comemorações.
O aliado está com você enquanto você lhe for útil para atingir objetivos em comum.

Inserida por AndreMuniz3000

A amizade.

A amizade de verdade é um bem querer eterno.
É uma coisa diferente.
A amizade de verdade suporta distância,
não cobra presença; tem a gostosa leveza da falta de obrigação.
Pode levar anos sem encontros.
E de repente;
- Um esbarro!
E ai...?
Que bom te ver ...!
O que você tem feito?
Ah, tanta coisa...!
Me formei, casei, tive, filhos...
E a conversa flui.
Você lembra daquela vez...?
Você lembra de fulano e sicrano...?
Aquele instante é comemorado entre risos
e gargalhadas.
É...a amizade de verdade, não recomeça de onde para, vive de ciclos, nunca acaba!
A amizade de verdade vive de lembranças e recordações...

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel



"Se você tá no meu Facebook é amiga(o)
Sim!
Tô nem aí se você nunca me deu um
Oi!
-Problema seu!"
Haredita Angel
28.11.20

Inserida por HareditaAngel

"A coisa não está pra esbanjar. Às vezes é preciso economizar dinheiro e alguns sentimentos. Porque gastar e gostar em excesso às vezes também só dá prejuízo."

—By Coelhinha​

Inserida por ByCoelhinha

⁠Todos temos uma família de alma,
você os reconhecerá pela sintonia,
os encontrará quando estiver caminhando
no seu propósito de vida.
Sentirá que sempre estiveram ao seu lado,
não importará a distância física entre vocês.
Todo encontro é um reencontro.

Inserida por JhenevieveCruvinel

Os dias são maus, as trevas são intensas,
mesmo assim, procuremos preservar
as coisas que o dinheiro não pode comprar,
pois são elas que nos tornam ricos.

Inserida por fabiocabral

As coisas andam de tal forma mudadas , que a gente já tem mais amigos e afinidades no Facebook do que na vida real, mais “contato” virtual do que físico com os velhos amigos.
Não digo nada se as coisas se inverterem definitivamente e aí vamos escolher os amigos pela internet

A reputação depende da notoriedade e da fama. E é sempre atribuída por aqueles que não são amigos de infância, nem da família.

Inserida por AntonioPrates

"⁠Nunca tive medo. Ou, melhor, meu único medo é o de não realizar aquilo que nasci para realizar."

"Se um dia me perguntarem quem eram meus amigos, eu direi com todo orgulho, que os meus amigos eram as melhores pessoas que podiam existir, e que foi com eles que eu levei as melhores broncas, encarei as piores coisas, que foi eles que me ajudaram a superar as barras mais dificeis.. que foi com eles que eu passei os melhores anos da minha vida!"

Não dê explicações, os amigos não precisam e os inimigos não vão acreditar.

Os verdadeiros amigos sabem que o nosso silêncio nada mais é que um grito de socorro.

Beije. Ame. Brigue. Sorria. Sinta. Grite. Chora. Faça Amigos. A Vida só é uma e passa rápido. Pare de deixar pra depois.

Por não compreendermos a significação das palavras, nem eu nem meus amigos, uma coisa se tornou muito clara: que há maneiras de não compreender e que a diferença entre a não compreensão de um indivíduo e a não compreensão de outro cria um mundo de terra firma ainda mais sólido que as diferenças de compreensão. Tudo quanto outrora eu pensava ter compreendido desfez-se e eu fiquei como uma lousa limpa. Meus amigos, por outro lado, entrincheiravam-se mais solidamente na pequena vala de compreensão que haviam escavado para si próprios. Morreram confortavelmente em sua pequena cama de compreensão, para se tornarem cidadãos úteis do mundo. Senti pena deles e sem demora abandonei-os um a um, sem o menor pesar.

Não tenho todos os amigos do mundo, mas os amigos que eu tenho valem mais que todo mundo junto.

Todos procuram agradar as pessoas importantes; todos querem ser amigos de quem dá presentes. Se o pobre é desprezado até pelos seus próprios irmãos, não é de admirar que os seus amigos se afastem dele. Ele se cansa de procurar os amigos, mas eles não se importam com ele.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 19:6-7

Nota: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

...Mais

Entenda uma coisa simples.
Amigos são amigos.
Amigos não fazem fofocas, não fazem intrigas, não falam pelas costas e não torcem contra você.
Às vezes tentamos nos enganar para que não tenhamos de nos afastar de pessoas que gostamos.
No entanto é melhor nos afastarmos dos falsos amigos antes que eles nos afastem dos verdadeiros e das pessoas que amamos.
Amigo que é amigo preserva a amizade, não coloca a perder.

Benditos sejam todos os amigos
que acreditam na tua verdade
ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção
é a base, quando falta o chão.

Isabel Machado

Nota: Trecho do poema Benditos, que costuma ser erroneamente atribuído a Machado de Assis.

“Não foram dias felizes”
“Enterramos FILHOS, MÃES, PAIS, IRMÃOS, AMIGOS, NOIVAS, AVÓS”
“Os relógios batem, mas o tempo não passa”;
“O sol nasce, o sol se punha, mas a sombra permanece;
“Onde já houve som, agora só há o silêncio;
“O que foi inteiro, agora jaz em pedaços;
“O tempo não passa;
“O tempo não passa;
“E o tempo não passa”
“Não são dias felizes”
“O Tempo não Passa...

byJUSE

Gratidão.

Conheci muitas pessoas
nesse pouco que vivi
fiz amigos numa boa
e por muitos anos sorri

mas chega um momento da vida
em que tudo muda de repente
E tudo vira só lembranças
de uma época contente

hoje me vejo crescendo
e sinto falta da adolescência
quando eu bebia, cantava e dançava
sem pensar nas consequências

foram tantos em meu passado
que me fizeram sorrir
que hoje já nem me lembro
pois, não estão mais aqui

muitos se distanciaram
outros tantos se esqueceram
vários deles se casaram
e muitos outros morreram

mesmo assim tenho por eles
uma enorme gratidão
aprendi com cada um
uma grandiosa lição

de valor a pequenas coisas
mesmo que pareça insignificante
pois, coisas simples como um abraço tornam-se algo gigante

também aprendi que demonstrar amor
é mais valioso do que ouro
quando vi que não poderia
demonstrar aos que já se foram

hoje os tempos mudaram
e muitos se esqueceram
que amizade de verdade
não se molda por dinheiro

e sim por momentos felizes
que hoje são só historias
mas construíram meu caráter
e ficaram na memória

por isso muito obrigado
aos que foram de repente
por todo esse aprendizado
carrego todos na mente

e aos novos que chegaram
também devo agradecer
pois, garanto que com vocês
tenho muito a aprender!

Inserida por lucas_gabriel_costa