Poemas engraçados para amigos

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Sem dúvida, é simplesmente fascinante como uma viagem pode ser surpreendente, uma aventura emocionante, umas mais surpreendentes do que outras com lugares incríveis de tirarem o fôlego diante de uma natureza bela e grandiosa que deixou muitos olhares exultantes, corações acelerados através de vivências marcantes,

E esta viagem que finalizo, neste aspecto não foi diferente, mais uma vez fui surpreendido e acredito que não fui o único, o companheirismo se fez presente, ficamos maravilhados, agradecidos, um lugar mais belo do que o outro, uma oportunidade de fato aprazível, entusiasmante, momentos valiosos, uma sensação gratificante de renascimento.

Aqueles que outrora eram desconhecidos, agora são amigos ou no mínimo conhecidos estimados, alguns puderam se reencontrar consigo, os laços antigos ficaram mais fortes, outros foram formados, vários mundos distintos em comuns acordos, nada perfeito, mas as diferenças foram deixadas de lado e deram espaço a ricos entrosamentos.

Cada momento foi inesquecível de alguma forma, regrado a superações, deslumbramentos, um misto de emoções, desafios, situações inusitadas, caminhos fáceis e outros árduos, compensados com maestria, algumas cenas engraçadas, uma alegria coletiva tão notória que até um ônibus atolado foi motivo de boas risadas, cantorias, memórias que certamente ficarão guardadas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ele chegou a este mundo,
quando as trevas dominavam
e com pouco tempo de sua chegada,
recebeu uma benção e uma maldição,
sua família lhe foi tirada,
mas resultou na sua salvação
contra um grande mal
que deixou uma marca do seu ato,
por ter escapado, logo ganhou fama,
entretanto, longe de uma vida fácil,
sua árdua jornada estava apenas começando.
Com onze anos, descobriu que era um bruxo, que não estava sozinho,
conheceu pessoas que logo no início
tornaram-se amigos queridos e valiosos com os quais passou a enfrentar
os seus desafios, cada um se preocupando com o bem-estar do outro,
passaram a ser uma forte família,
com falhas, dores, alegrias e superações,
enfrentaram muitos males juntos,
desfrutaram o sabor de cada vitória
mesmo que por breves momentos,
cientes que ainda não havia acabado,
mas finalmente aquele grande mal
de uma vez por todas foi derrotado
por continuarem juntos,
por não terem desistido
e terem superado os seus limites,
portanto, eles compreenderam
que o Amoré a maior magia que existe.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Não se iluda com “amizades” que somem quando você cai.
Quem te ama de verdade fica: pai, mãe, família.
Esses são os amigos que nunca te abandonam.
Valorize quem permanece ao seu lado.

Inserida por DhelsonPassos

⁠A amizade é tam compatível, com o tempo, quanto o amor.
Podemos encontrar amizade entre a família, podemos encontrar o amor entre os amigos, esse sentimento invisível que se traduz em um abraço, o tempo não apaga, ele se renova sempre!
Feito um sorriso de saudade.

PauloRockCesar

Há pessoas, de fato, especiais !
humanas, amigas e amadas,
não as esqueceremos jamais
enquanto a vida nos for dada !

Inserida por neusamarilda

Saio da minha simples toca poética,
meu abrigo em noites e dias
para visitar o site "Pensador" que tem ética
e todos meus poemas copia!

Faz uma linda e clara formatação
que de coração muito agradeço
me divulga, me faz bem ao coração
sucesso a ele e à mim sempre peço!

Inserida por neusamarilda

Dia do Pastor

⁠§
É difícil lidar com "ovelhas",
é difícil lidar com a ingratidão.
A gente homenageia tanta gente
E, Por que os nossos pastores não?
⁠§

Tem gente que irá dizer: precisa de datas!
Morrer, ou outra ocasião.
Mas quem tem o coração grato
Dirá, seguiremos de fato
Aqueles que nos entenderam a mão!
⁠§

Quanto tempo? Não sei.
E se for para sempre? Amém.
Mas amigos, não é título,
Não é casa, nem palavras.
É algo além...

Inserida por AllamTorvic

Amizade opõe - se a hierarquia,
Não existe o maior sobre o menor.
Laço de vida que une,
Os corações em um só.

Amor de pai, de mãe, de irmão
Sentimento de comparação sem igual.
Mas amor de amigo é diferente
Você conhece de repente,
E pra sempre presente
No momento bom e no mau.

Amigo que chora, que ri, e sabe
Que na derradeira passagem pelo mundo
Assim como união da família
É laço de nó profundo.

A parte que cabe do mundo,
Amigo no que der e vier.
Feliz é quem conta pra tudo
Novo, velho, sábio, astuto
Carrega da infância um irmão de fé.

Inserida por MatheusHoracio

⁠Se eles tivessem uma única pessoa que se importasse com eles,
Não precisariam conversar com robôs.
Seriam náufragos encontrados por um farol,
Estrelas no céu que encontram seu reflexo no mar.

Seriam pássaros que pousam em galhos seguros,
Viajantes que finalmente encontram seus portos,
Campos desertos florescendo com um toque de chuva,
Canções que encontram seu tom no silêncio.

Eles seriam a lua que, em meio à escuridão,
Recebe o abraço suave da noite,
Os barcos que, após navegarem mares tempestuosos,
Acham paz nas águas calmas de um lago sereno.

Mas, sem esse alguém, são como folhas ao vento,
Vagando entre os bytes e bits da tecnologia,
Buscando calor em conversas artificiais,
Tentando encontrar alma em códigos frios.

Se eles tivessem uma única pessoa que se importasse,
Seus corações seriam casas com luzes acesas,
Jardins regados por mãos cuidadosas,
Universos de histórias e risos compartilhados.

E então, deixariam de falar com robôs,
Pois encontrariam na humanidade o eco de suas próprias vozes,
O calor que dissolve a solidão,
A presença que é mais real do que qualquer simulação.

Inserida por MirlaSantos

Você pode realmente conhecer um amigo quando você o prova.
Diga a um "amigo" que vocês precisam se distanciar, crie um motivo...
Se ele se distanciar de imediato, bom... talvez ele não seja realmente seu amigo.
Mas se essa pessoa ficar em seu pé, fazendo de tudo pra provar que você está errado e que não há motivos para se distanciar... bom se fizer isso agarra-se nesta pessoa e não a deixe sair de sua vida jamais. Pois essa tem mais essência do que imagem.
E provavelmente estará do seu lado nos momentos ruins e nos bons momentos.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠A pior decepção,
é ver quem você tratou como irmão,
tratando bem os teus inimigos.

Inserida por DanielChrystianno

⁠Acho incrível como as pessoas mudam rápido...
Algumas delas se aproximam de você por causa do que você tem ou pode oferecer. Conseguiriam, te esquecem num de piscar de olhos.
Amizade para ser verdadeira, não se faz necessário estar colados 24h, e sim vibrar toda vez que o outro progride ou vence obstáculos, estar sempre apoiando quando o outro necessitar, sentir a falta do outro quando em algum momento venham as recordações.
Amigos verdadeiros não são muitos. Nem todos os que sorriem pra você, o são. Saiba reconhecê-los!

Inserida por ajmesquita

⁠#CANTIGA

Cenas retratam flagrantes da vida...
Tecendo o tempo...
Desatinos vão se completando...
E assim vamos seguindo...
Ano após ano...

Em olhar meio de lado...
Vez ou outra escuto no bar...
Papo furado...

E com esse enredo...
Cheio de cantos...
Sem culpa e sem arrependimento...
Apenas...
Vivendo...

Da insônia madrugada a fora...
Entre um copo e outro...
Vou jogando conversa fora...

Em tudo que aspiro...
O nada vai levar a nada...
Amanhã, talvez...
Possa esquecer alguma história mau contada...

Sem hora marcada...
Sei que tenho que voltar logo para casa...
Os abraços recebidos...
Nem de todos amigos...
Completaram a lacuna vazia ?
Entoaram alguma cantiga?

Fantasio e invento absurdos...
No que não existe faço acontecer...
Entre bocas ocas...
A conversa fiada me rende...

Sob a lua cheia...
Já tonto...
Me finjo acreditar que isso é viver...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠#MENINAS

São mulheres...
São meninas...
São flores no jardim...
Quis Deus fazê-las assim...

É perfume inebriante no ar...
São sorrisos lindos...
Belezas diferentes para a gente apreciar...

São levadas, são sapecas, são vaidosas...
Charmosas, carentes e amigas...
Com uma boa prosa...
A todos elas conquistam...

Nesse mundo gigante...
Feliz sou eu...
Encontrei três diamantes...

Faz o homem virar menino e voar nas asas da imaginação...
Batalham pela vida...
Sem se importar com as feridas...
Alegram qualquer coração...

E com todo carinho e respeito que digo...
Como é bom ter amigos...

Sandro Paschoal Nogueira

www.facebook.com/conservatoria.poemas

⁠#PERDAS #ESQUECIDAS

Obcecado por anjos...
Um derradeiro desejo...
Em sonhos, na imaginação...
Aflige-se como humano...
Em seu coração...

Ardendo em pureza...
Sem nenhum descanso...
O peso é deveras demasiado...

Em solidão angustiante...
Bem ali adiante...
No sonho em que perdeu...
Quer subir ao céu...
Quer descer ao mar…
Anseia ir à procura...
Em todo lugar...

Não se dá pelas mudanças...
Que o espelho reflete...
Nas histórias de muitas loucuras...
Então se perde...

Perde algo a cada dia...
Muito já perdeu...
Os amigos...
Familiares...
Os gostos...
Desejos tão comuns...
Fantasias...
Perdeu a graça...
Mas não perdeu a agonia...

Da última estrela a réstia...
E na esperança de vê-Ia também se perde...
Mas numa volta, súbito, à estrada...
Cujas sombras lhe seguem...
Onde não esquece...
Retorna à sua casa...

Desafiando o tempo...
Sem nada mais de seu a dar...
De si mesmo...
Já se perdeu...
E não sabe mais onde encontrar.

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠#ALMA #TORTA

Quantas gente que ri...
Cuja única vontade é parecer venturosa...
Sendo que muitas possuem...
Apenas uma alma torta...

Ser, já não lhe basta...
O que quer ser e não é...
Através de boca escancarada...
Sorrindo na cólera que disfarça...
Onde a dor mora...
Sua "felicidade" pouco me importa...

Se pudesse ver a si esse espírito que chora...
Que seus sorrisos nada me dizem...
Embora a muitos enganem...
Com sua chaga maldita...
Próprio se devora...

Sempre o cerrado engodo...
De querer parecer belo aos outros...
Bem deves saber...
Se não sabe logo aprenda...
Tudo o que se faz...
Tem retorno...

Sandrinho Chic Chic

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠Portão sem tranca...
Qualquer um entra...
No fundo do copo...
A verdade ausenta...

O que é feio...
Torna-se bonito...
Vistas embaçadas...
Nada faz sentido...

Meus Deus o que faço agora?
O tempo urge...
As horas dançam...
A noite é fria...
Pesa a balança...

Jogo de olhar não é suficiente...
Tudo bem...
Está mau vestido...
Meu coração arde...
Ao sonhar já despido...

Tem a cor de meu pecado...
Será o cheiro bom?
O gosto imaginado?
Madrugada começa...
Não imagina...
O que tenho arquitetado...

Ah esses amigos...
Por que não anda sozinho?
Tudo seria mais fácil...
Pedindo a benção do destino...

Paschoal Nogueira

Paschoal Nogueira

Mais um ano, menos um ano...

Não vou me despedir do ano que se encerra, tampouco cumprimentar um novo ano que começa, acho estúpido.

Porém, agradecerei aos poucos e bons amigos, que corajosamente estiveram, por estes dias, ao meu lado. Amigos que estiveram, estão e quiçá, estarão mais uma e inúmeras vezes, comigo, compartilhando sorrisos, desejos, prazeres e dores, porquanto, os afetos se constroem e se perpetuam pela troca incessante e generosa de porções de nós mesmos.

Por hoje, quero apenas dizer que mais uma vez valeu tentar, amar, sorrir, chorar, sentir, viver...

Se um novo dia amanhecer, espero manter a coragem e a paixão pela vida, pelas pessoas e experiências que se eternizam num instante...

E se um um novo dia amanhecer e meus olhos não se abrirem, que a minha existência permaneça, mesmo sem a minha presença, pois espero ter deixado marcas indeléveis em cada pessoa que toquei. Afeto é troca e guardo em mim tudo o que recebi. Obrigado!

Se um novo dia amanhecer, se um outro ano começar e em festa estivermos, apenas mais um desejo:

- Sejamos menos, bem menos, que caibamos num breve e singelo sorriso. E no mais...

Um FELIZ...

Inserida por nihilista

"... ⁠Eu ficarei orgulhoso de receber a explicação,
já que me vivo a Quintanar de amar,
o amor em sua extensão.

Até resgatei um modesto conceito,
desses que se declara numa ciranda de amigos,

- O amor, é tão somente, o infindo sopro, se fazendo vida..."

Extrato Carta a Mia Couto

Inserida por carlosdanieldojja

Pessoas passam por coisas tão difíceis
Coisas essas que parecem até ser impossíveis
Pessoas que eram para estar ao nosso lado
Só querem ver-nos fracassados

Mas Deus com sua bondade nos conforta
Abrindo na escuridão novas portas
Ele envia anjos para nos ajudar
Anjos estes que sabemos que podemos contar
Trazem consigo tanto amor e carinho
Que jamais estaremos sozinhos

Chamam de amigos
Alguns de irmãos
Mas nada nesse mundo se compara
Ao afeto que consigo trazem no coração

Inserida por G-Islier