Poemas engraçados para amigos

É estranho mas nestes recentes anos nosso trem tem parado em várias estações…
(sobre muitas partidas de amigos)
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Em algumas circunstâncias da vida podem acontecer três situações:
- Deus te ajudar. João 5.1-9; Jesus foi até o homem.
- Pessoas te ajudarem. Marcos 2.1-12; Amigos o ajudaram.
- Você se ajudar. Marcos 10.46-52. O cego foi até Jesus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus é tão sábio que criou o AMOR!
O Amor é tão sábio que independe de laços sanguíneos!
Laços sanguíneos são tão frageis que nem sempre significam família!
Família é tão maior que uma simples genética, a isso se dá o nome de parente!
Tenho pessoas do sangue que nem sabem quem eu sou, e pessoas que AMO tanto independente do laço sanguíneo! A esses últimos chamo de MINHA FAMÍLIA!

Inserida por thais_falleiros


Tem tanta gente morando no meu coração que hoje ele é praticamente um condomínio.

"Val"

Inserida por valdecir_val_neves

⁠A passagem sempre foi uma grande perda para nós, mas sabemos que em algum dia teremos de descansar.
O legado e história de vida, colecionando amigos, conquistando o carinho e corações de todos, plantar sementes boas não quer dizer que estaremos aqui para colher todos os frutos, pois talvez estaremos em outra morada e em uma outra estação.
Até breve.

Inserida por Letrasefrases

Aprendi que amizade é troca
de carinho ,atenção,conselhos
e por que não ,de uns bons sacolejo
se preciso for !
quem tem amigo de verdade sabe que mesmo passando dias sem se falar
o outro esta ali para o que der e vier
amigo de verdade raridade da vida é para sempre
nunca brigue ou despreze uma amizade por uma paixão
paixão acaba
namoro acaba
casamento acaba
amizade é pra sempre
claro se for amizade de verdade
daquela que um ri do outro e fica tudo bem
briga e faz as pazes e parece que nunca aconteceu a briga
amizade assim faz uma falta danada
ainda bem que existe as redes sociais
assim se o amigo ta na china vocês brigam e fazem as pazes pela internet

Inserida por Bia-Domingues

⁠Temos que aprender que algumas pessoas nem sempre vai estar a nossa disposição.
Todos nós temos problemas particulares.
Tem que respeitar o tempo de cada um.

Inserida por IsaiasGomides

⁠Não deixe que os problemas financeiro ou as dificuldades do dia a dia venham afastá-l(a)o de seus familiares, às vezes temos bastante dinheiro para nos divertir com viagens e com amigos, mas nunca temos um pouco para reunir com familiares.

Sabemos que um dia a maioria irão se afastar automaticamente por causa dos afazeres de cada e por perdas.

Aproveite o hoje porque o amanhã é incerto, e aquele abraço que você pode dar no seu irmão e nos seus pais, amanhã poderá ser tarde

Inserida por IsaiasGomides

23 DE ABRIL - DIA DO ESCOTEIRO

S omos grandes companheiros do mundo
E alegres escoteiros, vivendo fraternalmente
M antendo o ideal de carater, firmes em ações
P rometendo fazer o melhor possível,
R ompendo as barreiras de dificuldades
E ser amigos de todos e irmão dos demais

A ssim hoje comemoramos um grande dia
L embro-me com muita satisfação
E meu lenço representa minha promessa
R ogo por todos, com todo meu clamor
T ome meu aperto de mão esquerda,
A minha saudação "Be prepared"

Inserida por salvafaria

Seu jardim tem milhões de flores
Seu sorriso fazem elas abrirem
Sua vida tem muitos jardins
Todos eles serão seus amigos
Sua família, e entes queridos
Que você planta todos os dias
Com dedicação e carinho
Sejas sempre assim, linda
Sempre em primavera
Tendo mais flores na vida
Com brilhos e muitas cores
São na vida grandes os valores
Que marcarão para sempre
Os nossos grandes amores
Pule, Abraça, cante, envolve
Regar sempre e conservar
Manter florido esse seu sorriso
Seu mundo nunca vai mudar
Seja assim sempre na sua vida
Que tudo irá conspirar
O Sol nascente sempre terá !!!

Inserida por salvafaria

Aos que se importam

Agradeço a esses poucos
Que fazem a diferença
Por lerem esse poema
E pela vossa presença

Alguns dos quais em mim acreditam
Mesmo quando eu mesma, já não acreditava.
Aos que permaneceram comigo
Mesmo quando não me compreendiam

Aos que apontaram meu erro
Para meu próprio bem
Aqueles que não se afastaram
Mesmo quando eu errei

Aos que depois da tempestade
Consolaram-me
E os que se alegraram
Com a minha recuperação
Que torcem pela minha felicidade

A esses poucos que se importam
Posso chamar de amigos
São os que me consolam

E saibam, eu me importo!
Mesmo que o tempo e a distancia
Afaste-nos fisicamente,
Estarás em meu coração
E em minhas orações.

Inserida por julianarossicordeiro

Das coisas que aprendi no Monte Roraima

Aprendi que a vontade de alcançar um objetivo é maior que a distância e mais forte que a fraqueza.

Aprendi que a natureza é mais antiga que o tempo e que a ela precisamos pedir permissão para adentrar.

Aprendi que a nossa visão e audição as vezes nos traem. O perto nem sempre é tão próximo.

Aprendi que os romances são tão efêmeros quanto as nuvens e que o tempo é menos importante que as ações que fazemos.

Aprendi que confiar, significa estar à beira do abismo e segurar sem receios, a mão de alguém desconhecido.

Aprendi que não importa o ritmo que os outros caminham. O destino é sempre o mesmo, pra frente, no alto.

Aprendi que o Monte Roraima é a morada dos deuses e que a Gran Sabana é a morada dos humanos.

Apreendi que nossos amigos são aqueles que vibram com nosso sucesso, nos consolam em nossas tristezas e também nos suportam em nossos momentos mais opróbrios.

Aprendi que não importa quão intensas foram as experiências antes vividas, o Monte Roraima sempre encontrará uma maneira surreal de nos surpreender.

Inserida por tasselobrelaz

⁠Ninguém

Todos já foram embora
Ninguém restou
Ninguém para olhar por mim
Para conversar
Do outro lado mais ninguém
Eles não gostam mais de mim
Será que algum dia gostaram?

Inserida por maria_bomfim

⁠Podemos nos enganar com as pessoas
O que as vezes nos esquecemos
É que elas também se enganam
Conosco
E também
Com elas mesmas

Inserida por maria_bomfim

⁠Hoje uma amiga me disse assim:
Sabe o que eu acho lindo em você?!
é que mesmo com tantos problemas, tantas tragédias, você tem conseguido se superar todos os dias.
E todos os dias você acorda e coloca um sorriso, mesmo que você não queira.

Todo dia você acorda e nos apresenta a
beleza da vida, mesmo quando a própria vida te apresentou tantas mortes.

e mesmo que, você, em algum dia não sorria e fique quietinha no seu canto.

você não esmorece, você não é amiga Rivotril, você é a amiga do motivacional,

Aquela que chorando diz: tô ferrada,mas logo em seguida, dá uma bela gargalhada!

Inserida por Brunawotkosky

Universo da amizade

A nossa amizade é uma grande diversidade de contextos de conteúdo, de universos que se unem num labirinto a orocura de saida, na busca de energia e força para suportar o lema do quoridiano da rotina seguinndo uma esperança de uma mudança de rumo na solidificação de nossa condição da plena vida para uma maior exaltação, encontrando solução para o equilibrio nosso, e de todos com o proposito de enaltecer almas que necessitam de uma palavras, atitudes, gestos para crescer.
O testemunho está em dar o nosso exemplo, mesmo por vezes não aparentarmos o melhor, o desejo de quererer fazer mais melhor está enraizado na nossa luta, comparo o meu eu ao seu, apesar das lutas serem em frentes diferentes, o caminho é só um, a viagem só tem caminho de ida e volta só poderá ser feita por uma peso e uma medida.
Juizo que determina
O estado de glória e de vitória
Patamar espiritual
Porque há o carnal o temporal
Há o espiritual
No carnal aquilo que é material e terreno apela para ser saceado pela matéria e a matéria por vezes traz por traz dela muitas coisas indefinidas e malignas temos que ser selectivos.
No espiritual vem as coisas do espirito os sentidos, as emoções, os sentimentos,o conhecimento, nossos pensamentos, que são imateriais, mas que se materializam no nosso corpo que é carne materia e tem desejos, nem sempre podemos fazer a vontade do corpo, nem sempre temos autodominio, quanto mais nutrimos o espirito, mais vencemos a carne,o corpo, os desejos carnais, que passam por muitos. Na parte espiritual também há oposição que é a dualidade entre o certo e errado e ambivalencia entre o bem e o mal onde temos livre arbitrio para escolher cada verso da moeda.

Por:Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade 2024

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Nesta data especial!
Acreditamos na renovação do que há de mais humano:
Ternura, afeto, proteção, respeito, generosidade, companheirismo;
Amor, fé, partilha, alegria, fidelidade, compaixão, esperança, paixão. E um
Lar para amarmos e sermos amados.

⁠Essencialidade muito carinhosa, fortalecida pela simplicidade que está ricamente contida em certos momentos memoráveis com pessoas queridas, desfrutando de uma inestimável felicidade, principalmente, com a sua amada família, mas sem esquecer de seus amigos, que também são verdadeiros tesouros da sua vida.

Pra muitos, ela é discreta, pois sabia ou instintivamente, não compartilha com todos, a sua melhor versão, a qual demonstra seu sorriso sincero e resplandecente, o seu jeito carinhoso, o amor veemente que traz no seu coração, assim, uma demonstração que ocorre no tempo certo e para poucos felizardos, que cativam o seu afeto.

Bênção grandiosa de Deus para quem a tem por perto com a sua presença graciosa que tanto vivifica, por isso que requer ser tratada com bastante zelo, fazendo jus a sua importância tão nítida, resultando em um recíproco avivamento, uma gratidão genuína e outros valorosos sentimentos de acordo com a sábia providência divina.

Inserida por jefferson_freitas_1

A mores fraternos,

M omentos partilhados,

I rmãos que escolhemos,

G randes apreços demonstrados,

Ouro muito precioso que encontramos,

S entimentos, verdadeiramente, gratos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Talvez, ele seja visto por alguns como um louco, abobalhado apenas pelo seu jeito extrovertido, mas vejo nele um pouco de sábio por ter aprendido com o passar dos anos que a vida certamente precisa de seus momentos de seriedade sem a necessidade de ser levada a sério o tempo todo.
Tipo de pessoa daquelas que você gosta de graça, personalidade autêntica, riso frouxo, bom humor, histórias duvidosas, engraçadas, um valor que deve ser reconhecido diante de tanta gente chata que vez ou outra aparece, um alívio cômico imprescindível que o ânimo com eficácia fortalece.
Perturba sempre que possível, porém, é tão querido que quando se ausenta, faz falta, a sua alegria é inconfundível, característica de quem tem um coração grato, que, no seu caso, Graças a Deus por seus bichos, família e amigos, então, se for certa aquela visão a seu respeito, ele faz certo em não ter tanto juízo.

Inserida por jefferson_freitas_1