Poemas engraçados para amigos
Meus inimigos e falsos amigos têm de mim,
meu perdão, minha ajuda, meu amor cristão,
mas nunca o meu fracasso!
EXISTE VIDA APÓS VOCÊ
Foi depois de você que fiz novos amigos
Foi depois de você que aprendi a viver
Foi depois de você que entendi o caminho
Foi depois de você que entendi que era comigo
Foi depois de você que me interessei
Pela vida, pela música, pela poesia
Foi depois de você que descobri
Que existia vida após você!
Irmãos são mais que amigos ou companheiros.
São muitas vezes nosso leme, nossas asas, ou freio, rede que permite descanso, mesa farta, festa alegria....
Ô saudade!
"" Sou feliz pelos amigos que tenho, independente de cor, raça, credo ou condição social.
A vocês que fazem parte de minha vida, muito obrigado por sua amizade e carinho.
Vocês tornam meu dia mais feliz.
Tenham todos um ótimo dia...""
“” Se tenho que perder, que seja o medo.
Se tenho que ganhar, que sejam amigos
Se tenho que deixar, que sejam os vícios
Se tenho que te contar... Esquece é segredo.
Se ainda vou conquistar, que seja eu mesmo
Se ainda vou entender, que sejam as pessoas
Se ainda vou viver, que a vida seja intensa e prazerosa.
Se ainda vou te amar, que seja para sempre
Se o teu sorriso for meu melhor presente, que ele seja dado hoje.
Se tua mão se destina a minha, que elas se encontrem.
Se nossos corpos vão se unir, que se achem o mais rápido possível.
Se nossa vida for a dois, que sejamos mais.
E multipliquemos nossos sonhos, assim quando formos tudo,
Iniciaremos do nada
Diante da imensidão dos nossos desejos....””
.
Oscar.
Amigos
São tantos que nem sei
Tem gay
Pastor e frei
Poeta então...Tem de montão
Mulheres poetas(poetisas)
A lira , canta que é um encanto
A Rosa não perde o Leme.
A Cida sempre Varela
A Rosalina é de uma candura do carvalho
A Andréia, sua luz,Gavita.
O Paulo que é de Jesus,
Mas não é santo não
O Alvaro é Posselt.
Longe de ser um ditador
É um tremendo articulador
Ainda bem que o Junior é Franco.
E do bem...Ainda bem
O Getulio é de guerra
E de boa cerveja também
José aos Domingos tem feira
Brizola na cola do sarau
Não fala asneira
O cara estressa legal
Rapaz , vai faltar folha
Faltou um locutor pra mandar um alô
A todos os poetas de Curitiba.
Em nome da arte das Marianas e dos Escritibas
Não pense que eu te esqueci
Fui até onde deu
Alguém vai dizer, ele se perdeu
Não chegou ao fim,
Mas através desses amigos
homenageio todos enfim
Inclusive nossa querida amiga Lia Finn.
Que é uma senhora poetisa
Por fim
Pra delonga não estender
Um abraço à todos
Vamos de união
Quer editar seu livro
E com o Magela e o Marcelo a publicação
Um abraço aos rapazes
Pras meninas um beijo
Se deu não sei
O fato é que tentei...
---- Recheado de amor, repleto de carinhos
amigos verdadeiros e uma paz que só Deus pode nos dar
Assim seja nosso dia!!!
O tempo das verdades acontece
desnuda sentidos, revela amigos e falsidades
torna possível rostos esquecidos
saudades de quem partiu
o eterno cumplice agoniza
na memória dos fatos
nos relatos
e pede amor
entretanto continua absorvendo
porque os fardos são inúteis aos covardes
que não carregam suas águas
mas bebem nas fontes à beira das estradas
porque se de um lado as dificuldades apertam
do outro a liberdade sorri
mesmo sem o respaldo da possibilidade
finge que tudo pode, que tudo é posse
mas enquanto ele (o tempo) esvai
o modo foda-se não serve mais
porque saudade é aperto
e a vontade atrai
os bons ventos de outrora
regados a relâmpagos da memória
em fotos amareladas, guardadas
nos baús, das recordações...
AMIZADE
Creio não existir coisa melhor e mais necessária, do que ter amigos.
Porém, devemos estar preparados para decepções. Pois nem sempre quem pensamos ser nossos amigos, o são.
Observe que uma amizade errada, pode colocar tudo a perder, e sua vida pode desmoronar.
Diante disto, tenha cautela ao se aproximar de alguém!
"Amigos", podem nos magoar com pequenas atitudes.
Sim, pequenas!
Porém não devemos valorizar demais essas pequenas punhaladas!
Dê-se valor!
Muitos falam: "Amigos fazem bem à saúde".
E eu digo: Amigos verdadeiros, sem interesse no que você tem, fazem perdurar uma amizade!
Dê valor às pequenas coisas, aos momentos, às amizades.
Conheça lugares, visite seus amigos, curta seus momentos maravilhosos.
Deus te proporciona eternamente a natureza.
Curta-a! Conserve-a! Viva-a!
Se não te empenhares assim, poderás sentir falta adiante.
Muitos de nós, pensamos termos verdadeiros amigos.
Amizade envolve mútuo comprometimento.
Cultive sua amizade como se fosse um lindo jardim.
Tratem os amigos da maneira que você gostaria de ser tratados por eles.
Conversem sobre seus interesses em comum.
Amigo de verdade deve se sentir à vontade para expressar suas opiniões.
Não sinta-se ofendido quando ele não concorda com você.
Fale sempre a verdade, seja realista.
“Todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor.”(Tiago 1:19)
Muitos de nós, pensamos ter verdadeiros amigos.
Amizade envolve mútuo comprometimento.
Cultive sua amizade como se fosse um lindo jardim.
Tratem os amigos da maneira que você gostaria de ser tratados por eles.
Conversem sobre seus interesses em comum.
Fui levado a crer
que o até amor entre irmãos
pais e filhos,
amigos, amantes e afins
é mesmo uma ilusão benfazeja.
Aliás, tudo na vida é ilusão
as coisas mais tangíveis
que contemplamos
ou que apalpamos
são ilusões concretas
razão sustentando o caos
lógica iludindo os olhos
beleza atraindo corações incautos.
Somos como abelhas a fazer o mel
aranhas a criar armadilhas
abismos que no final
se tornam prisões emocionais
contradições perpétuas
SOBRE AMIZADE
Já tive dúvidas, quanto a saber se meus amigos cabiam na palma da minha mão. Contudo, hoje tenho certeza que não cabem, minha mão não é suficientemente aconchegante para acomodar o amigo que almejo. Todavia ainda espero encontrar algum que caiba e queira morar dentro do meu coração.
Olá, queridos amigos e seguidores da página "Coisas que eu sei". Como estão todos vocês? Espero que estejam bem e que o fim de semana esteja sendo repleto de realizações e bênçãos em suas vidas.
Hoje, estou aqui para expressar minha gratidão a cada um de vocês. Agradeço a todos que dedicam um tempo do seu dia para visitar, olhar, comentar, seguir, compartilhar e curtir as publicações que compartilho por aqui. É um imenso prazer ter cada um de vocês como parte da minha comunidade virtual.
Através dessa página, tenho a oportunidade de compartilhar um pouco do que eu sei e do que aprendo todos os dias. É uma forma de transmitir conhecimento, reflexões e inspirações para todos vocês. E a resposta que recebo de cada interação me enche de alegria e me motiva a continuar sempre.
Gosto de pensar que através das minhas palavras, posso contribuir de alguma forma para tornar melhor o dia de vocês, para trazer um pouco de positividade e incentivo para enfrentar os desafios do cotidiano. Saber que estou fazendo diferença, mesmo que seja mínima, na vida de alguém é algo muito gratificante.
Por isso, não poderia deixar de expressar minha sincera gratidão a todos vocês que me acompanham. Cada curtida, cada comentário, cada compartilhamento é uma forma de encorajamento e reconhecimento pelo meu trabalho. E isso significa muito para mim.
Mais uma vez, obrigada a todos por estarem aqui. Vocês são fundamentais para o crescimento e sucesso dessa página. Continuem acompanhando e interagindo, pois juntos podemos criar um espaço cada vez mais especial e positivo.
Um grande abraço a todos, com carinho,
- Edna Andrade
Agradeço a Deus pela dádiva da vida, pela saúde, pela família e pelos amigos que me cercam. Agradeço por todas as bênçãos que tenho recebido, mesmo aquelas que, às vezes, passam despercebidas.
Agradeço por poder enxergar, ouvir e tocar. Por poder saborear as delícias da vida e sentir o toque suave do vento em meu rosto. Agradeço por todas as experiências passadas, que me moldaram e me fizeram mais forte. E agradeço pela oportunidade de aprender e evoluir a cada novo dia.
Que Deus nos acompanhe em cada passo, nos dando forças, sabedoria e serenidade para enfrentar qualquer desafio que possa surgir. Que Ele nos guie pelas veredas da vida, nos mostrando sempre o caminho certo a seguir.
Que a luz divina nos ilumine e nos guie sempre!
Tenham um excelente dia!
- Edna Andrade
Gente amiga divulga amigos.
Feliz porque escuta os outros.
Gente humilde ajuda todos.
Levanta sua autoestima.
Vive a vida dando as mãos aos necessitados.
Acolhendo e apoiando.
Vivem de luz.
Veem no talento a inspiração.
Oferecendo as pessoas a sua criação.
A energia está na colaboração e na junção de opostos.
Brilham.
TEMPO
(Cosmovisão: achando-se nada)
Amigos, muitos.
Família, nada.
Perdeu-se no tempo!
Gerou-se sozinho...
Muitos, (a)parentes.
Mão estendida...
Volta vazia!
Dias vários.
Vida curta,
Sem fim!
O Tao de tudo.
Profundo!
Sorria,
Pois é contínua,
Continua!
Dez/ 2017
