Poemas engraçados para amigos
Sapienciais 3:3
Privilegiados são os teus discípulos, familiares e amigos, pois tua sabedoria os encanta e os eleva à prosperidade e ao saber eterno.
Amigo a gente acolhe, a gente divide
a gente chora junto, a gente ri junto
amigos a gente deseja sempre o melhor,
amigo é feito de pequenos pedaços
mas que juntos tornam-se grandes; grandes amigos.
Trem da Vida...
Perdemos muitas coisas nessa vida.
Amores... Amigos... Família...
Animais de estimação... Oportunidades...
O trem... Esperando a felicidade passar.
Só não podemos perder o quetemosde bom,perdendo tempo à esperar.
Aproveite os bons momentos com os seus amigos. Celebre as conquistas, a juventude e as alegrias ao lado deles.
Mas lembre-se de que quando você estiver passando por tempos difíceis, estará sozinho.
E é importante estar preparado, porque as longas caminhadas por ruas escuras, costumam ser muito solitárias.
Uma coisa que aprendi na vida, é que a grande maioria dos amigos, pelos quais você desenvolveu um grande carinho e acredita que nunca vão te abandonar, serão os primeiros que vão te deixar nos momentos de dificuldade.
É muito fácil ter vida social quando você está vivendo uma fase boa, em que o riso é farto e há intensos momentos de celebração. Difícil é ver essas mesmas pessoas ao seu lado, quando você passa por uma crise pessoal forte e percebe que aqueles amigos das festas, te abandonaram e seguiram a vida sem você.
Aliás, pior é ainda é quando eles nem sequer se perguntam como você está. Infelizmente, isso é um fato e acontece com todo mundo. No momento em que você mais precisar, irá se encontrar sozinho.
Mas ao mesmo, aceitar esse fato é um sinal de sabedoria e resiliência: seu amigos estarão por perto quando você estiver bem, mas assim que você passar pela sombra, eles irão te deixar.
Prefiro viver na paz do que viver na ilusão, de amigos falsários e então, muito sermão
Prefiro fazer o que me faz feliz
ao invés do que tu me diz
Prefiro ser alguém sem ninguém
do que ser ninguém com alguém
Prefiro falar ao invés de calar
Parar,pensar,simplesmente ser algo
Algum, alguém que um dia talvez
Possa ver como é ser
Amigos verdadeiros são aqueles que crescem contigo
Que ao invés de te invejar, de querer competir contigo, Trabalham conjuntamente em prol de um crescimento mútuo.
O Reino de Deus também é assim
Somos um corpo
Cada um com a sua função
Suprindo a necessidade uns dos outros
E seguindo em frente no mesmo objetivo
De um dia poder está juntos desfrutando da vida eterna que o Senhor preparou para nós.
Semeando e Colhendo - Amigos!
Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro
Eclesiastes 6:14
A amizade, assim como o amor, é da essência de Deus. Os amigos surgem e cruzam o nosso caminho pelo agir de Jesus a nosso favor; porque Ele é o Bom Amigo. Mais que amigo: o nosso único mediador, conciliador, intercessor, junto ao Pai - 1 Timóteo 2:5
Amigos são como anjos
Leves e ternos. Sempre
Com mãos estendidas
Palavras de carinho... Palavras certas
Conseguem olhar dentro da tua alma
Ver além do que ninguém é capaz
De perceber e decifrar. Na hora do
Desespero esta sempre ao teu lado
Não busca nada em troca. Seu maior
Prazer e recompensa esta no sorriso
Da pessoa amada. Diamantes raros
Escolhidos e lapidados. Seres divinos
Enviados por Deus para acalentar
Quando tuas lágrimas
Chegam aos céus.
Guarde no coração seus amigos
Ria e chore com eles se for preciso.
Amigo são presente divino, por isso
Tenha cuidado para não magoar
Os seus verdadeiros amigos.
Entrega, Confia e Agradece
As coisas mudam, a vida surpreende,
Perdemos amores, amigos, gente,
Partes de nós que nunca imaginamos,
Mas a alma insiste, e nos reencontramos.
Novos rostos chegam, abraços chegam também,
Amores surgem, como o sol após a manhã,
No espelho vejo, uma versão mais forte,
Mais sábia, que venceu cada corte.
Por mais difíceis que sejam os dias,
Há luz, há força, há novas alegrias,
Só precisamos entregar, confiar, agradecer,
Pois o que vem depois é para nos fazer renascer.
VALORIZE A VITÓRIA DO OUTRO:
A natureza humana me surpreende, amigos se tornam inimigos em segundos, as pessoas se afastam das outras e passam a odiá-las de forma intensa, a inveja e o ciúme toma conta por completo, deixando qualquer um cego, através deste sentimento vil, as pessoas começam a brigar entre si...
Qual a razão deste sentimento e por que não conseguimos dominar este maldoso pensamento?
As conquistas alheias deveriam ser para nós um motivo de alegria, não de inveja, não de agonia...
Adoecemos e nos esquecemos de nossas próprias lutas, de trilhar a nossa pessoal jornada, querendo que a felicidade do outro seja imediatamente apagada...
Cada ser é capaz de criar coisas incríveis, cada um a seu modo, não importa se quem venceu naquele momento, foi o seu aluno, seu colega ou alguém que você pensava ser inferior em seu grupo, pois ninguém é melhor do que ninguém, todos nós temos a capacidade de vencer e fazer a diferença no mundo...
A vitória de nosso semelhante deve ser observada, aplaudida e admirada, deve servir de impulso para a nossa jornada, nós também queremos vencer, pois estamos seguindo na mesma estrada.
A sua vitória é o combustível que impulsiona a minha caminhada, não é a sua ideia que será copiada, mas a sua coragem e força de vontade, pois somente assim eu também vencerei, sem te atrapalhar e nem perder a sua valorosa amizade!
Como dizia Roberto Carlos naquela linda canção: "Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar"...
Ouvindo esta canção, fiquei a meditar, pois em pensamentos percebi que isso não corresponde à nossa realidade...
De amigos, quero ter bem menos que isso, mas aqueles que comigo se importam de verdade...
Desta forma, tendo apenas alguns ao meu lado, já seria incrível, pois saberia que apesar de poucos, o que vale mesmo para exaltar o valor da amizade, não é e nunca será a quantidade, mas sim, sem sombra de dúvida, a qualidade!
Se você for solitário, não reclame pela ausência de amigos. Pode ser, que você também nunca tenha sido um amigo para alguém.
Dezembro de 2022
Não ter amigos é coisa ruim...
Ter um amigo que é amigo até demais pode te levar a sofrer. Sobretudo se a amizade passa a sufocar; se os defeitos são subestimados por longo tempo; ou quando ela simplesmente acaba. Isso também é ruim.
O que eu prefiro? Continuar com os amigos que hoje tenho; e dar boas-vindas aos que virão. =D
Não exagero nas expectativas, valorizo-lhes as qualidades e dedico-lhes meu coração na medida certa.
É. Acho que não terei problemas....\o/
Mas definitivamente, há coisas que eu jamais irei compreender. :/
(Fabi Braga, 18/11/2014)
Tem duas formas de
descobrir quem realmente
é os verdadeiros amigos.
No sucesso e na derrota,
no sucesso vemos a qualidade
e na derrota a quantidade....
Tem gente que abre a boca para dizer que é de poucos amigos. Minha gente, viemos nesse mundo para conhecer e usufruir das coisas boas como a amizade. Se doe, se entregue e viva de uma forma que quando morrer sobre amigos para lembrar de você.
Aos meus amigos próximos e os não tão próximos assim.
