Poemas engraçados para amigos
"Curtir ou ler um poema
dos nossos
amigos
é uma forma
carinhosa
de mostrar que eles são
importantes.
E também envolve
reciprocidade
e move
o outro a usar gratidão."
***
( FLS )
💖✍️💖
...✍️
Pra mim sair a perguntar a outros,
parentes, vizinhos e amigos:
"Como vc está, tudo bem contigo?"
... É necessário isolar as minhas dores,
tribulações e limitações,
num bolso chamado coração 💗
e este sempre está a precisar também de atenção..."
***
Na real to cansado de amigos e amores do tipo ventania.
Daqueles que vem, faz estrago,
e depois vai embora,
como se não fosse responsável por nada que aqui causou.
Eu pedi ao meu Pai do Céu
Para vir à Terra nos abençoar
Pelos amigos, família e minha mãe
Santa Bendição para nos confortar
Vós cuide dos sofredores
Das pessoas necessitadas
Perdoai também os pecadores
E todas as crianças assustadas
Para lidar com esses problemas
Peço a Vós coragem e saber
Paciência e humildade para suportar
Sabedoria para poder compreender
Contigo quero sempre estar
Para contigo receber a Luz
Para sempre devo amar
Para sempre, amém, Jesus!
(Dá uma tragada num cigarro imaginário, solta a fumaça devagar e olha para os amigos com um sorriso irônico)
"O governo é o parceiro de negócios mais dedicado que você já teve, cara. Eles trabalham duro. Eles não dormem! Mas não estão trabalhando para consertar o seu bairro ou para fazer os trens chegarem no horário... não, não.
Eles estão no laboratório, com um ábaco e uma lupa, tentando calcular exatamente quanto do seu 'suor' podem abocanhar antes de você decidir pular do prédio. É uma ciência, cara! Eles olham para o seu contracheque e dizem: 'Hmm, ele parece muito feliz com esses mil e poucos reais... vamos ver se ele ainda sorri com quinhentos'.
É o único assalto no mundo onde o ladrão te manda um recibo pelo correio e diz: 'Ei, obrigado pela contribuição! Usamos metade dela para estudar o comportamento migratório de esquilos em Marte. De nada!'.
(Bate o copo no joelho e ri)
Você acorda às seis da manhã, o café está ruim, o chefe é um idiota... e, no fundo da mente, você sabe: o Estado já acordou às cinco só para garantir que a primeira hora do seu dia não seja sua, seja deles. Eles são donos do seu cansaço, cara. E a pior parte? Você ainda tem que pagar o imposto sobre o desodorante que usa para esconder o suor que eles acabaram de te roubar! Mas cuidado ao tentar esconder esse suor... você ainda corre o risco de ser autuado por sonegação.
Carlos Alberto Blanc
ESCOLA
Na escola vou estudar
O professor vou respeitar
Com meus amigos vou brincar
O bom caráter vou formar
Para minha aprovação conquistar
"Porque amigos são assim, um pouco de bobeira, um tanto de bobagem, sorrisos bobos, gargalhadas engraçadas, vida compatilhada, brigas e abraços e principalmente, muita cumplicidade."
-Aline Lopes
"Já tive amigos, mas como tudo na vida da gente vai se aprimorando, isso também se aprimorou e hoje tenho irmãos."
-Aline Lopes
"Amigos são aqueles que estão com você em qualquer momento, seja bom ou ruim... Amigo não renega... Amigo acolhe."
-Aline Lopes
Sobre Meus Amigos
Tenho amigos que não falam comigo todos os dias…
Mas quando a coisa aperta, são os primeiros a perguntar: “Tá bem? Precisa de mim?”
Eles não cobram presença, entendem o silêncio.
E quando apareço só pra desabafar, eles ouvem como se tivessem esperando por isso o tempo todo.
Tenho aqueles que somem por um tempo…
E a vida leva a gente por caminhos diferentes,
mas quando o reencontro acontece, parece que foi ontem.
Rola aquele abraço forte, uma risada solta, e tudo se alinha de novo.
Tenho amigos que não sabem consolar com palavras,
mas chegam com uma carona, um café, uma ajuda sem perguntas.
E isso vale mais do que mil conselhos.
Também tem aquele que aparece só quando precisa,
e eu? Eu ajudo, porque já estive lá também.
Às vezes a gente é abrigo, às vezes é quem corre pro abrigo.
E tá tudo bem, tá tudo certo.
No fim, amizade verdadeira não se mede por frequência,
mas por presença no momento certo.
E nisso, sou grato.
Porque tenho amigos que, de jeitos diferentes, sempre me mostram que não estou sozinho.
Deserto !
Em quanto tu tens dinheiro,
teus amigos estão por perto.
Quando o dinheiro acaba,
eles lhes deixam no deserto.
Nem todos são amigos.
Não revele seus sonhos,
para ninguém.
Deixem se concretizar.
Lembrem-se:
Vivemos ilhados de olhares malignos e pensamentos cruéis.
Nem todos que se dizem amigos,
são, cuidado:
Para não lhe jogarem no paredão.
A paz !
Nem todos que te dão a paz,
estão em paz contigo.
Não se engane, os verdadeiros amigos,
falam contigo, olhando dentro dos teus olhos.
Vejo estampado nos olhos !
Se meus amigos fosse sinceros,
por certo me ajudariam, cortindo
meus poemas com prazer e alegria.
Mas, como reina a inveja, nunca
vai acontecer.
Recebo curtidas de estranhos,
com muita alegria e prazer.
Profeta em sua pátria, não tem honra,
um dia Cristo assim falou.
Vejo estampado nos olhos, daqueles
que dizem me amar: Que o seu maior
desejo, é estar em meu lugar.
No YouTube , tem curtidas,
dos meus poemas, em forma canção,
de pessoas que não conheço,
mas, que fazem de coração.
