Poemas Emoções
As emoções existem para atuarem nos momentos, nos instantes, porque se não forem passageiras corremos o risco de ficarmos paralisados por causa delas.
Todas as poesias que fiz pra você, no calor de minhas emoções e inspirações, você desprezou. Jogue-as num lago de águas frescas. Banhe-se, refresque-se, mergulhe e vá fundo, mas cuidado pra não se afogar... porque não tenho mais letras para salvá-la. Elias Torres
Se está doendo, deixe doer. Não negue ou ignore sua dor. Não somos programados para podar emoções. Deixe vir. Mas também deixe ir, naturalmente. Negar é aprisionar. É fazer um coleção de tristezas, decepções, fracassos. Viva o tempo do recolhimento e perceba que a dor é transformação. A vida volta a sorrir, tudo floresce e ressurge mais lindo. E então podemos abrir a janela da alma para os encantos, as paixões, as alegrias. Sem nenhum peso e sem ficar transferindo para o outro uma tristeza mal curada. A lagarta só vira borboleta depois do casulo, a flor só surge depois da semente e a pérola só é preciosa porque a ostra se permitiu ser território de transformação para um pequeno grão de areia. Portanto, volto a dizer: abrace sua dor e quando fizer as transformações que veio fazer, deixe o fluir da vida levá-la naturalmente.
Yara Alves
Sabemos que a vida passa rápido, mais podemos deixar emoções em grandes e lindos momentos. Pois são esses momentos que ficarão, quando não mais estivermos aqui!
Emoções liberam energia e se controladas, toda a energia resultante pode ser armazenada. Aprendi ao longo de minha jornada a controlar a emoção da ira e a canalizar sua enorme energia despendida para coisas positivas no propósito de ajudar a construir um mundo bem melhor. O estado da ira existe e me assola com força, só não lhe permito espaço. O homem pode escolher explodir com a ira ou controlá-la e é a repetição quem cria o hábito. Ao sempre explodir a cada crise de ira, cria-se o hábito de explodir. Ao sempre controlar-se a cada crise de ira, cria-se o hábito de controlá-la. O hábito a ser cultivado é você quem escolhe.
As emoções são ondas que te levam a experimentar às vezes o sabor de universos perigosos, mas daí ouvindo a razão você é forçado a caminhar mesmo dando passos tímidos a recuperar o controle da realidade que a sua ilusão tentou pintar de azul.
A vida é o melhor livro aberto diante dos teus olhos. Lê-a as pessoas, suas emoções, suas necessidades, sua beleza, sua harmonia, seus defeitos, sua grandiosidade, seus dons. A vida é fantástica aos olhos de quem a lê no tempo certo.
O que recebemos da vida, com exatidão resulta das emoções causadas pelos sentimentos que oferecemos e não exatamente pelo que nos oferecem, logo, amor ou ódio...quanto mais se gasta, mais se tem.
A alma é o centro das emoções, onde se processa os sentimentos que irão gerar as ações do nosso dia -a- dia. E por isso o diabo tenta colocar prisões nesta área, para tentar te paralisar o tempo todo.
Saber diferenciar emoções que vem da mente e da alma é o primeiro passo para dominar as más tendências!
M.D.H.F.
Uma boa ação, Isso lhe dará emoções que ficarão para sempre. Entendem o que eu digo? Essas satisfações são permanentes, através das lembranças ao longo da vida. Essa é a minha intenção.
Quando sofremos uma ofensa, muitas vezes mergulhamos nas emoções negativas geradas por ela, e não nos damos conta de que o perdão seria uma opção oportuna para aquele momento. Na verdade, eu sei ficar magoado, mas não sei como me livrar da mágoa.
A vida é adorável....Tantas emoções, sentimentos, ideais, lutas, labutas... Tudo é tão intenso, denso, desafiador.... Sempre procurando...A beleza está na eterna busca.
Tantos sentimentos se misturam em nosso dia a dia. Um turbilhão de emoções a povoar nossos corações. Mas devemos focar no que é bom, no que faz bem, e o amor é o caminho!
Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…) se ele é onipotente, onisciente e onipresente? Emoções são uma reação, mas como Deus pode reagir a algo que ele já sabia que iria acontecer e até planejou?
Cada um carrega dentro de si as emoções, a dor e a lembrança de algum momento que deixou marcas pela vida inteira
Dores intensas nascem de estímulos fortes. Na estrada das emoções profundas pode ou não haver algum prazer, mas nunca existe qualquer amenidade.
