Poemas e Poesias

Cerca de 59468 poemas poesias Poemas e Poesias

" Eu quero a brisa suave dos ventos, ⁠o suor da marca de cada passo expressado pela profundeza do ser em ação, e o palco anestesiado de tanta emoção".

Inserida por isabelle_gregorio

⁠E meu amor por ti é tão grande que vê-lo feliz me basta, mesmo que não seja eu o motivo de tal felicidade.

Inserida por katiaruiva

A Mulher sempre será mal vista quando ela resolve exercer a sua liberdade. Seja mal vista mas não se deixe aprisionar.

Inserida por katiaruiva

⁠Percebemos está em uma vibe diferente, quando assuntos desnecessários nao mais nos interessam, quando nos tornamos seletivos nas amizades, e situações supostamente cômicas, nao mais nos fazem rir. Nessa atmosfera de amadurecimento, que projetos saem do papel e objetivos tomam novos rumos.

Inserida por Roberttaalmeidda

⁠Uma situação que aprendi a respeitar, são as bagunças alheias, eu compreendi que a bagunça que eu vejo, é obra de arte na vida de outros.

Inserida por Roberttaalmeidda

⁠lanço as pedras para o alto, e deixo que transmutem em plumas, enquanto eu desfilo na passarela dos meus passos, na leveza da vida.

Inserida por Roberttaalmeidda

Eu só não quero ficar no caminho de ninguém
Eu quero construir o meu próprio caminho

Inserida por bittencourtlarissa

⁠Como a flor do verão que ruge com um leão me incendeia com teu olhar me aquece com teu amor e me alegra com tua presença.

Inserida por jemsbr28

⁠e toda vez que imagino lembranças
recrio novamente os sentimentos do passado.

Inserida por rafacibi

⁠Eu amo você!
Tuas mãos, seus braços, o teu pescoço, teu rosto, o cheio, tuas linhas, curvas, teus pelos e o teu gosto. Não precisa me fazer mil juras, já faço por nós. E todos os dias idealizo o nosso reencontro e meu amor vai faltar carne nos lábios. Te ver era como uma típica tarde manauara, e tem chovido todos os dias desde aquela sexta."

Inserida por denison_ramos

⁠Ela mexe nos cabelos com tanta graça que não quis fazer mais nada naquele momento, senão observá-la. Era quase um gozo vê-la, graciosamente, tocando seus cabelos... a delicadeza de um gesto, coisas simples, naturais, mas com a elegância de mulher, de menina...
Fiquei, então, com uma vontade sublime de traduzi-la em versos e desenhar suas curvas no coração da poesia.

Inserida por leandroflores

⁠a ingratidão do mundo leva-me acreditar que o diabo não é um ente imaginário.

Inserida por Kambali12

Acordei meio abatido, pensei ter sido engolido pelas frustrações do dia passado, mas sempre ao meu lado meu bom e velho livro o mesmo que foi escrito a milênios já transformados.
Talvez quem ouça não creia mas minha fé é segura e não há altura que desafie meu consciente, tentando desesperadamente me tirar o norte no balanço da morte desta vida consequente.

Inserida por luiz_felipe_44

⁠A arte se prova perfeita quando, mesmo complexa, lhe convence de sua verdade, sem precisar ser explicada.

Inserida por LucaMatos

⁠⁠Uma pétala sozinha não seria nada. Entende o conjunto e chegarás aonde precisas chegar com o secreto benefício de desfrutar do tempo que te borda as bordas e te colore de verde. Compreende. Ser folha é o mesmo que ser rosa e gotas e sol e lua e universo e cosmo e galáxia – logos. Dorme agora.
Que o amanhã é ignorar-se dele. Sem deixar de esperá-lo.

Inserida por teretavares22

⁠Que mulher maravilhosa, teu sorriso é toda prosa;
Esse seu olhar sereno faz eu me sentir pleno!

Inserida por Bertotti-Filho

⁠se perder durante a travessia é normal
o problema é que a dor vicia aquele indivíduo que nunca se encontrou.

Inserida por rafacibi

⁠Dizem que quando sonhamos sorrindo,é porque ,no sonho, a lembrança fez uma ciranda com a saudade e nos levou ao mais puro amor.

Inserida por Lupaganini

Não economizo amor, invisto. Não engulo amor, respiro. Não grito amor, silencio. Não guardo amor, demonstro. Não divido amor, unifico. Não nego amor, declaro. Não desprezo amor, abrigo. Não verbalizo amor, pratico. Não subtraio amor, multiplico. Não prendo amor, liberto. Não julgo amor, aceito. Não torturo amor, sinto. Não soletro amor, poetizo. Não espero amor, faço. Não cobro amor, eu amo.⁠

Inserida por DaniLeao

⁠Se você precisou se afastar para enxergar quem era quem , você esta com hipermetropia social !

Inserida por Netrax