Poemas e Poesias
Silencia enquanto podes, pois, as palavras sempre serão necessárias e precisarão desse aconchego para serem proferidas. Não cabe ao fio da navalha partir o fio da seda que recobre a alma, mas, à maciez dos dedos fazer nova trama ... esse é o segredo de toda palavra bem guardada ... modificando o mundo, degredando a fuligem que em teus olhos arderam.
Caminharei pelos teus reinos porque já não bastam os cumprimentos e apertos de mãos...
Quero mesmo é saber que não sei!
Há quem da forma se apropria e nela se revela. Como há quem na essência se expande e, por isso, não se esconde.
Quero o aconchego do meu tempo abraçando feito dia, a escola das auroras escorrendo feito noite, amanhecendo pequenina e orvalhando poesia!!!
como é difícil ao homem reconhecer a beleza e a sublimidade das coisas quando estas se refletem fora de si ou, pelo menos, quando pensa, ser fora. Talvez, seja porque em si mesmo não as reconheçam. Mas, são, e em todo ser espelhadas, por aí ...
Semeastes tuas manifestações sobre esse solo, germinastes em faces e concedeu-me os frutos, nessas expressões. Hoje, lhe reconheço, recebo, aceito e sou grata! Em mim ouço-te... nítida voz em comunhão!
"Sou poeta, talvez por isso me compadeço das dores dos homens, e não raro reconheço as mazelas do mundo, mas a minha própria dor, esta eu trato com vinho, se o vinho falhar, usarei a cicuta e não a morfina."
O casamento é o que honra o compromisso, para a moça é o sonho que se realiza, para o cavalheiro; sua maior conquista!
Saber sentindo a vida e sua dinâmica em movimento, é acolher que nada é igual nesse agora. A continuidade da dança da vida, marca o presente com sua perspicaz coerência de jamais ser a mesma, portanto, tomar a si ou qualquer outra referência pelos passos marcados que os pensamentos traduzem, é querer parar a roda e fixar a fluidez da existência; acreditar na estagnação do "ser" e limita-lo ao tempo e espaço, inexistentes.
"No iluminar das estrelas a noite, ouço meu pai tomando a última xícara de café e vendo o último jornal. Passaram-se duas horas e agora ouço os gatos andando sobre as telhas. Já se passaram mais algumas horas e eu comecei a pensar na vida, no meu futuro, cheguei a pensar em meus filhos correndo sobre a grama verde e uma cesta com frutas e "sem preocupações" para beber com gelo e limão. Se passou uma hora e ouço o caminhão da padaria chegando com mais produtos e já consigo sentir o cheiro da primeira fornalha quente de pães, por um instante, senti arrepios e puxei a coberta. 7:30 chega e eu lembro que só tenho 10 minutos para dormir... 6:30 eu acordei e minha mãe disse -"Sonhou com o que, hoje?"
“Pássaro encantado tu que detém o canto e a palavra. Que transita entre a realidade humana e a eternidade dos céus. Carrega-me. Leva-me aonde o tempo não me encontre. Onde eu e a eternidade, assim como tu, também somos um. Onde ainda sou garoto e a decepção ainda não maculou meus olhos. Onde a felicidade é certeza e não possibilidade. A casa da poesia.
Onde somos pretérito, presente e futuro.”
Muitas pessoas são ricas, famosas e bonitas, mas não são felizes. Enquanto outras são doentes, não têm dinheiro, mas optaram pela felicidade. Essa vem de dentro para fora, nem tem explicação.
Aos olhos de todo pobre homem, o mundo é excasso de riqueza, pois o pobre homem só enxerga o que deseja.
