Poemas e Poesias

Cerca de 59466 poemas poesias Poemas e Poesias

Quando se ofende um Poeta ou Poetisa a rima perde seu brilho e o Mundo perde a Esperança.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Se a vida e como uma roda gigante, hoje você ta em cima, amanhã ta em baixo mais você e quem faz o caminho, vai ficar com medo ou vai seguir sorrindo?

Inserida por JoseVitorOamorim

"... Sorri, que seu sorriso esteja sempre estampado em seu rosto. Que as curvas do seu sorriso sejam sempre lindas, mais que as da Serra da Leba, que o tom de sua pele, não mude, Oh Palanca Negra., que o brilho do seu rosto nos aqueça, assim como sol aquece a baía de Luanda. diante as tempestades, as calamidades da vida, na tristeza e na alegria, sorri. Porque linda tu és assim....

Inserida por alcides21

O amor verdadeiro fica para sempre, não importa a distância que separa duas almas apaixonadas.

Inserida por RobertoFerrari

Se um dia olhar para as estrelas e não te ver, entristecerei, pois sou uma alma apaixonada e não consigo viver sem ti, sou feliz ao teu lado às vezes sem do teu lado estar, pois teu amor é a razão do meu viver, e quando meu coração sofre pela distância de ti, lembro que você existe e que juntos somos uma só alma, um só amor!

Inserida por RobertoFerrari

Nessa vida existem momentos mágicos, momentos que são o encontro de duas almas gêmeas, dois seres que viverão pelo amor. Duas pessoas que chorarão juntas, sorrirão juntas e viverão aventuras fantásticas.
Quando acontece um desses momentos na vida de uma pessoa, seu coração a deixa saber que o instante é único e que aquela é a que estava sendo esperada por toda uma vida.

Inserida por RobertoFerrari

Vou recitar a vida como ela é, mas ela tem muitas faces. Faces que não conheço. Umas até percebo e umas sinto que não sei o jeito.

Inserida por Poetaantonioferreira

O que nos acorrenta parece frágil, mas é a maior força existente, ligando nosso "eu" ao mundo exterior e pode ser chamado de amor.

Inserida por neusamarilda

É em dias como esse que eu me perco. Cinza. Talvez seja por meu próprio descuido, por fraqueza ou por costume. Sempre caio demasiadamente fundo demais e quase não percebo que a queda me detona. Talvez me falte sensatez ou autoestima, no fim das contas eu culpo o cinza do dia, esse céu sujo e melancólico, que é duro e franco, que deixa os defeitos mais nítidos. Mas isso passa. No dia seguinte o sol vem e pendura uma máscara, encobrindo todas as feridas. Dores são todas passageiras. Ou eu posso estar delirando, e coloco a culpa num dia cinza inocente, comum e quieto, que é apenas mais um dia, sem poder controlar nada além dele mesmo. Quem sabe uma hora eu pare de culpar dias nublados e comece a ser meu próprio sol.

Inserida por dani_bissoni

Como um doente terminal me agarro ao último suspiro poético que ainda pulsa nestas asas da invencionice piegas, mas cálidas de paixão vital pela transcendência lírica.

Inserida por RHONASCY

Um poeta sempre tem algo a escrever... nem que seja pontos e vírgulas, mas seu papel nunca estará em branco.

Inserida por niviarodrigues

" Mas a ninguém será dado o direito de ir além do amor, ainda mais se sob qualquer pretexto julgar-se dono do sentimento ou do ser. Não somos donos de nada , nem de nós mesmos...

Inserida por Nedya

Sou jardineira de trepadeiras, elas gostam de subir as casas singelas pois brilham nelas diamantes e ladram poemas do negócio do amor.

Inserida por sofialeal

Escrever é rasgar o peito, soltar amarras, quebrar os grilhões que aprisionam as emoções. É permitir que os sentimentos voem para além da masmorra de nós mesmos, ganhem significados distintos e façam ninho na singularidade de outros olhos.

Inserida por ednafrigato

Feliz realidade essa, em saber que o meu coração pulsa, mesmo em tempos de cólera.

Inserida por joel_borella

" Quero que você tenha tanta saudade, mas tanta, que chegue a doer e quando doer, que a dor lhe faça lembrar que foi você quem quis assim...

Inserida por Nedya

Beijos são a mistura de almas num toque dos lábios, executando a música dos corações.

Inserida por neusamarilda

Falei com o mar, e ele me disse de sua imensidão de suas aventuras e tesouros q nele abitavam , entt falei me de vc e ele percebeu que era tão pequeno quanto um fino grão de areia perto do meu amor por vc

Inserida por estranho-amigo

Porque sentir é preciso! Nenhum sentimento foi feito para ficar engavetado no coração.

Inserida por joel_borella

A maior luxúria de um homem não está na sua carteira, está em sua cabeça pois todos podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento.

Inserida por Poesic