Poemas e Poesias
Quando alguém cria uma frase, pensamento ou poesia, pode ser um talento.
Outras vezes, pode ser uma confissão que se torna um pensamento para reflexão.
Não sei fazer poesia, porque sou verso torto. Sou do tipo que verseja madrugada adentro e vai dedilhando as palavras até encontrar melodia. Mas, às vezes, não ouço! Não ouço o som sutil dos seus acordes. Não ouço porque tenho um coração no meio, que pulsa intenso, inteiro; e bate descompassado quando encontra palavra bonita. Aquela palavra imensa, que traduz sentimento verdadeiro, seja ele bom ou ruim.
Existem pessoas que não acreditam no amor, nem na vida e perderam a poesia durante sua trajetória. Ficaram tristes, sozinhos e esqueceram que a vida teria outro gosto se lembrassem que o banho de chuva é o melhor remédio.
"Na poesia encontro minha fulga, não tenho censura. Não preciso ser consciente, nem me preocupar. Nas palavras soam minhas verdades e insanidades, transcendo o limite do certo e errado – posso ser. Não preciso compreender - apenas sentir e escrever."
Vamos vivendo nossas delicadezas, nossas vãs insanidades, que a vida é um poema e disso não nos podemos esquecer.
"Não há o não gostar de poesia, há apenas arraigado ainda, o medo de se fragilizar com o que é belo!"
Nós dois somos um verdadeiro poema, nós somos as palavras, cada pessoa que passa na nossa vida são os pontos e vírgulas; se tirar, pode até ficar sem sentido, mas isso raramente acontecerá, essas pessoas apenas servem para a entonação, para a pausa pra reflexão, mas não importa, nós somos as palavras. O ponto final é a morte, mas, aí, o poema já vai estar escrito.
quero ouvir poesias, belas cançoes, sonetes. e tudo isso fluindo da vida, mas sem ufanismo, vida mesmo, pessoas, ser humanos. essa é a maior riqueza de Deus
" Amanhã, como ontem, quero a música e a poesia que hoje sinto nos mares, ne encanto de sua musica e poesia "
Se me despe a fantasia, se me arranca a poesia, desnudada permaneço, encruada. Preciso de fogo, nem que seja o de banho-maria.
Dizem que a poesia, para ser pura, deve ser inconseqüente... Mas, por ventura, os anjos não conhecem a eternidade?
Desculpem-me, mas hoje quero os encantos da poesia dura e ereta, quase fria, quase quente; a única que cabe em mim.
