Poemas e Poesias
A vida é uma caixinha dourada de vários sabores: tem pimenta e poesia ! É maré desaguando em qualquer canto, em qualquer mar! São ondas na praia, são prosas...flores ! São abraços soltos, longos...apertados, não dados ! A vida são frases em movimentos... são pássaros em voos, são folhas ao vento...viver ultrapassa limites, viaja no tempo. A vida são fotografias guardadas, momentos...são palavras ditas, repetidas, são dias de versos, vinhos...músicas lidas, faladas...são amores trocados, tocados ! A vida são peixes trocando de rios, são águas passadas...a vida é o agora, já ! O amanhã...é mistério, segredos !
Saem dos teus olhos meu melhor poema ! É música que escuto da tua boca...são letras douradas que vejo, são flores que sinto ! Vem do teu sorriso a poesia, do teu corpo os sonhos ! Escrevo seduzindo teu retrato; canto momentos ! Passa o tempo, vão-se os dias...e a canção não muda de tom !
A poesia é meu diário. Como todos os diários também seria secreto, se nele eu não desnudasse a alma.
Belos poemas lhe serão recitados, mas nenhum irá conseguir ser tão bonito e belo igual aos seus olhos sobre a luz do pôr do sol
Hoje alguém me disse que meus olhos é fera; e que a poesia é um louco solto nos meus dedos !
08/03/2017
Não se conquista um poeta com Poesia. Antes, conquista-se com sentimentos e motivos para ele poetar.
"A poesia só está morta quando paramos de escrever nem mesmo assim ela morrera pois sempre iremos rimar
A Poesia foi criada na Grécia para auxiliar a memória; continua assim: auxiliar a memória da sensibilidade, do sonho, da esperança, do esforço para melhorar... Continua assim, coisas assim.
quando me esqueceres de vez, criarei um poema de palavras apagadas, para que se não veja a última lágrima...
Degusto teus olhos: são recheios de poesias regados a sonhos inebriantes, são pratos de músicas e vinhos !
25/03/2017
Em poesia não existe amarras, pois as palavras pertencem ao vento, já o amor é coisa inventiva da poesia.
