Poemas Dúvidas
As vezes ficamos presos em sombras de dúvidas sem saber que lado seguir o rumo a pegar, em uma encruzilhada de pensamentos, que destino prosseguir.
Você sabe que cresceu quando depois de respondidas todas as suas dúvidas, as suas certezas se invertem e surgem novas perguntas.
Se o meu futuro depende de mim, está tudo perdido. Se eu nasci livre como Sartre diz e sou responsável pelas minhas ações acho que não nasci ainda.
As falsas esperanças podem ser tão prejudiciais, como o ar gélido diante do mais denso frio no inverno, pois não mudam em nada a dura realidade que alguém esta vivenciando, a não ser acrescentar-lhe mais alguns sofrimentos.
“No fundo da minha alma eu tinha dúvidas, e elas eram o que me matava, mas também o que me mantinha viva”.
Quem diz “Estou atrasado” é porque está com pressa.
Mas quem afirma “Não sei”. Provavelmente seja que tenha noção!
Seria a última vez que eu a veria? Ou o destino a jogaria no meu caminho de novo em breve? Eu não sei por quê, mas eu gostaria da segunda opção.
São meia noite, eu volto do trabalho, sarjeta escura, vazia e sem vida, eu olho para trás e tinha um homem gigante me perseguindo, eu corri sem exitar.
No outro dia, chego no trabalho e meu chefe me diz que perdi uma promoção para ser gerente!
" Encontrar uma pessoa é uma encruzilhada a caminho de uma crise de dúvidas no auto-conhecimento e relacionamento pessoal"
"Sem a dúvida, o que nos sobrará será apenas a certeza. Certezas tendem culminar em 'verdades absolutas'. Verdades absolutas são venenos que matam outros pontos de vista, a curiosidade, e a busca pelo conhecimento. Uma vez sem dúvidas, é sinal de que tudo já se sabe. Ledo engano: ninguém sabe tudo. É bom que tenhamos dúvidas. Saber quais perguntas devemos fazer é mais importante que saber as respostas."
(Austri Junior)
Todo dia é um dia a menos. E temos que perceber isto. O tempo nos escapa e escorre pelas mãos, ele é alheio a nós e a nossas vontades. A areia correndo à ampulheta numa roda viva que um dia acaba. Irredutível, seguindo sempre a frente sem dúvidas ou meias certezas. Amanhã, talvez. E depois, ninguém sabe!
É você quem define o tamanho do seu problema. Ele pode ser pequeno com cara de grande ou grande com cara de pequeno. Qual a importância que ele tem de fato e qual relevância você aplica a ele?
Na ponte que liga o desenvolvimento à evolução existe a dúvida que contribui para atravessar as distâncias geográficas
do intelecto.
"Às vezes, por um querer apressado, termina-se sem conquista alguma. Por isso: um passo de cada vez, sem pressa, e sem duvidar."
Todas as questões já foram respondidas. O problema é que nós muitas vezes, não entendemos as respostas.
As certezas me confortam, as duvidas me consome,,,,,a esperança me fortalece e os sonhos me alimentam... A vida? simplesmente eu vivo...
Suas dúvidas são um motivo para eu encontrar o universo das palavras mais afáveis para te declarar. Zzz
