Poemas do Romantismo
Hoje, questiono o romantismo. Sera que há espaço para ele hoje em dia e neste lugar esquecido por Deus?... talvez. Em um mundo onde o amor é injusto, que causa dor e recebe em igual proporção?... talvez. Sim, talvez. Talvez tudo se resuma em algumas fodas disfarçadas com flores e perfumes. Se assim for, pro inferno com as mentiras e disfarces! Se abandonar minha paixão for o preço para parar de sentir dor, que seja...
Nem prosa e nem poesia. Foi-se o tempo do romantismo. Nem flores e nem cantigas. Foi-se o tempo do poeta e seus versos. Foi-se o tempo das serestas. O que resta da poesia são apenas vocábulos a ermo. Palavras ao vento. Romantismo só interessa aos românticos. Ainda que os verbetes sejam insignificantes aos não leigos, o desejo de ortografar os pensamentos cabe apenas aquelas que entendem de sentimentalidade do espírito e não da materialidade da carne.
O que seria o romantismo? Eu não sei o que o faz, usei-o com você e fui deixado pra traz, Mas será que da próxima vez que nos encontrarmos eu terei que ser frio? As frases que invento não tem nada de romântico nelas, ao seu ver pode até parecer que tem, Mas não há romantismo sem amor e não há amor sem voce
" Eu sou a prova viva de que beleza, romantismo, e amar não são o suficientes pra manter um relação eterna e saudável "
O silêncio de dois olhares, de duas bocas se desejam, atitude e romantismo sempre fizeram o amor fluir com mais naturalidade, então pra quê gastar dinheiro com coisas caras se o amor ama a simplicidade?!
“Jesus de Nazaré inventou o Romantismo, os Direitos Humanos - inclusive a desobediência civil pacífica e pacificante-, o liberalismo - através do Livre Arbítrio - e o Socialismo. Ele transformou a História Humana para sempre. O Brasil é esta Amálgama. José Bonifácio de Andrada e Silva em 1823 nos definiu: diferentes de outros povos e culturas, nós somos a Amálgama, esta Amálgama tão difícil de ser feita, porque ela é além da mistura, além da miscigenação. O mundo não come, não bebe, não respira sem o Brasil , por causa da fertilidade do continente, a floresta amazônica, mas, o mais importante, é o imenso Coração do Povo Brasileiro, que é a Amálgama. Ou o mundo se “brasilifica” ou se tornará nazista.”
PESSIMISMO.
As flores perdem a beleza, o romantismo dos seus perfumes e nada significam para aqueles que só enxergam espinhos na vida.
O romantismo me domina, ta agarrado em mim, certamente, não podemos viver longe um do outro. Tenho vontade de chutar pra longe. Sai de mim coisa ruim, me deixa, pula pra outro, agarra no coração de alguém, ve se me larga. Mais, provavelmente, eu esteja sendo ridiculo, sentimentos são impossiveis de controlar, ja vem de nascença, ja nascemos com ele impregnado na gente. Ja que não quer me deixar, tudo bem, eu admito que gosto. Ser romantico, pra muitos e ridiculo. Na minha opinião, ridiculo, e ter vergonha de ser. Não me larga, não foge de mim, mesmo com todas frustrações de amores mal correspondidos, não quero deixar de ser fofo, carinhoso, afinal, o que faz bem, tem que ficar.
Sensiblidade por aqui aflora... sim! Talvez eu seja da época do romantismo brasileiro... Talvez Machado e eu trocamos inconfidencias... Sim, talvez seja por isso que sinto meu coração pulsar e clamar...
Estou cansada das mesmas canções e dos poemas incompletos. Eu quero uma dose do romantismo antigo, eu quero alguém pra poder transmitir todo o sentimento que há em mim. Eu quero a sintonia perfeita, os pensamentos incessantes, a loucura chamada amar.
De que adianta usar o romantismo, se muito dele é desvalorizado? Pessoas erradas sempre são valorizadas do que os certos. Vai entender essa babaquice que as pessoas fazem.
O velho romantismo bem que podia voltar, estes Funks barulhentos da atualidade estão me matando aos poucos....
Verdade Odair Flores Que saudades do romantismo que só encontro quando espio o passado,que muitos insensatos repudiam! Hoje,um bando de pessoas se relacionando pela internet, acovardados diante de uma relação olho no olho,, alguns, talvez até na burra intenção de se sentirem mais jovens, ou poderem mentir à vontade ou ainda fascinados pelos elogios de quem nem lhes conhece os defeitos! E com isso jogando ao lixo uma firme relação, que com tato poderia ter sido salva, para depois ficarem ai, a mão de qualquer um, experimentando, e sendo experimentadas.....
odair flores
