Poemas do Romantismo
O romantismo penal não protege lares, não impede o avanço da criminalidade, não honra o sangue derramado pelos que tombaram em serviço. Só a união entre lei, técnica, coragem e integridade será capaz de forjar o escudo que a sociedade brasileira tanto clama. Segurança pública é mais que um dever do Estado — é um pacto inegociável com a vida, com a liberdade e com o futuro da Nação.
"Romantismo não é sobre flores caras ou jantares em restaurantes chiques. É sobre mostrar que você pensou nela quando ela não estava vendo."
Mickelve Santana
"Uma flor simples, mas cheia de significado, transforma um dia inteiro. Porque romantismo não é sobre dinheiro, é sobre intenção."
Mickelve Santana
"Toda mulher, mesmo aquela que diz que não gosta de romantismo, faz o coração bater mais rápido com um gesto inesperado cheio de significado."
Mickelve Santana
Afinidade lúdica no âmbito intenso do romantismo, percebida numa venustidade entusiasmante, envolvida por algumas pétalas de rosas vermelhas, uma delicadeza cativante de suas formas belas, distintas, pele radiante, o reflexo da arte esplêndida, que está viva com suas cores e texturas, da suavidade à viveza, amor em cada detalhe, a grandeza de uma inspiração pulsante que deixa a minha mente poética em constante atividade, criando versos relevantes, avivados por sua calorosa essencialidade.
O carisma da cor azul é notável, um tom calmo e intenso, a viveza de um romantismo que cativa sem dificuldade, a tranquilidade de um amor verdadeiro correspondido, presente no lindo "Noite Estrelada" de van Gogh, onde estrelas distintas se destacam, razão de um céu azulado, sendo parte significante da beleza de um mar incrível, notória profundidade, tonalidade de algumas flores, de outros detalhes da natureza, fortemente expressado pelas artes, transmitindo um aspecto de leveza, belo equilíbrio de muito destaque, dessarte, penso poeticamente que o azul é uma singeleza repleta de intensidade.
Valiosa integridade surpreendente nas vestes da raridade de um romantismo emocionante no tom do equilíbrio, um azul cativante com o fervor da rara feminilidade, a viveza de paixão e romance, bênção expressiva, coração e essencialidade, alguns raios de sol realçando a sua existência, iluminando este breve momento, dando vida à poeticidade, o auge de uma viagem intensa pelos pensamentos, pausando a realidade, algo motivador para o meu senso poético, mais uma bela oportunidade para eu criar versos, providos de palavras, sentidos, alma, sentimentos, trechos profusamente vivos, certas frases de efeito graças a uma venustidade incrível que inspira mesmo em silêncio.
As pessoas de hoje já não têm romantismo: nem sequer se preocupam com a pontuação ao enviar uma mensagem. O encanto se perdeu.
A modernidade desafina os verdadeiros sentimentos, dizendo que o romantismo é cafona e o interesse é o futuro;
Em um país que falta amor pelo próximo e não ler o descaso das certezas lúcidas, querendo a essência de se dar bem à custa dos outros;
Romantismo é um cara saber fazer dum momento, dum lugar e de uma hora tosca, sem recursos, ser referência na vida duma mulher!
Eu nada seria se o amor não me reconhecesse pelo o meu romantismo no contentar que me cerca mesmo sem querer;
Agora vejo em parte as verdades do amor que responde o apaixonado com um transbordar de um coração carente;
Hoje sem reticências, sem poesia, sem romantismo. Quero mais é jogar pra lá tudo aquilo que me fez mal até ontem, porque hoje?!? Hoje eu tô feliz!!
Quero um amor,que venha com todo romantismo,banhar esse meu coração.A insegurança e o medo estão indo embora,a cada segundo que você se aproxima de mim.Então na certeza de que estou sendo amada,serei simplesmente feliz...
Põe juízo em mim para que eu não perca o romantismo e te exalte com minhas sinceras contemplações;
Quando penso em você tudo muda de lugar nada é tão certo ou importante a mim;
Porque eu tenho um romantismo incurável e um borboletário na barriga. É simples, é só meus olhos pegarem seu rumo.
A vantagem de ter o romantismo em sua essência é que quando você está amando não precisa ser diferente, pode continuar falando das mesmas coisas, pode continuar falando do amor.
Sou o tipo de garota que tem o romantismo de uma criança de 12 anos. Por mais que meu coração tenha sofrido e permanece meio torto e quebrado, ainda não perdi a inocência de romantizar cada momento da minha vida. Não espero meu príncipe encantado, mas aguardo ansiosamente o cara que vai arrancar um sorriso de mim mesmo nas mais complicadas brigas. Valorizo coisas pequenas, surpresas, atitudes e uma sms romântica. Digo que odeio facebook, mas fico atualizando de cinco em cinco segundos a espera de algum comentário fofo ou imagem com meu nome marcado. Sou o tipo de garota que sente o coração dar mortais ao segurar a mão da pessoa amada, que arrepia com um beijo e esquece do mundo ao receber um abraço. Posso ser manhosa e carinhosa, mas quando esquecida, acabo me tornando fria, mesmo querendo o contrário. Gosto de me considerar complicada, mas, quando o assunto é sentimentos, que garota não é?
