Poemas do Desapego

Cerca de 1389 poemas do Desapego

Vivo em uma corrente que busca o desapego do que não me convém
Não quero saber do óbvio, pois do óbvio que atraí os males;

Inserida por JULIOAUKAY

Pratique o desapego e não terás que lidar com a dor de um amor não correspondido.

Inserida por EliCunha

Hoje o planeta Terra entra no cinturão de fótons pela primeira vez. Hora de desapegar do passado para sempre e escolher uma nova forma de viver! Namastê!

Inserida por katiacristinaamaro

A maior prova de desapego é quanto conseguimos manter a luz com a presença da escuridão.

Inserida por lucasbrenelli

Desapeguei total sabe não sinto mas vontade de entrar me conectar tem coisa que vejo que me entristesse e tem coisa que eu não vejo que tambem me entristesse \ sinto falta de pessoas que amo

Inserida por mariadefatima1

Sou alguém de apego fácil em outro alguém, mas também de desapego mais fácil ainda, pois não deixo que qualquer insignificância machuque meu coração.

Inserida por sergiocancioneiro

Colocar os pés no chão é mostrar que estamos aqui, desapegando de tudo para nos apegarmos ao que somos e voltar às raízes do que éramos mostrando ao mundo o que seremos quando valorizarmos a natureza, o respeito ao próximo, o amor próprio e a fé em Deus.

Inserida por ivanbittencourtjr

Que dó das pessoas intensas, e que inveja daquelas que desapegam rápido. Não entendo a intensidade: Te machuca, te destrói, mas você sente intensamente e friamente por não saber desapegar, por não conseguir desapegar.
Total inveja do desapego: Sente, aproveita, vive, mas quando o barco afunda, consegue sair ileso.

Inserida por LuanaBLacerda

“Torcendo para que meu coração não tenha desaprendido a desapegar Às vezes quando a gente mais conta com a soma de alguém na nossa vida, a pessoa nos subtrai da equação.”

Inserida por cilamar

Se desapegue dessa paranoia de "O QUE OS OUTROS VÃO PENSAR".
A vida é sua, a felicidade é sua... e a chance de recomeçar, é só voce que pode dar.

Inserida por AndreBianco

Desapegar...aceitar o curso natural da vida...aceitar que para tudo, sempre existe um começo...um meio...e um fim...se lembrar da impermanência...estamos por aqui, só de passagem mesmo...um dia chegamos...e um dia todos vamos partir...simples assim...

Inserida por mafrancisquini

Amar é fácil, mas ter q esquecer a pessoa e se desapegar, é muito difícil, pq a cabeça pede uma coisa, mas o Coração faz outra.

Inserida por Rafayselopes

Quando janelas se fecham, traduzindo desapego à futilidades do passado, portas se abrem iluminadas.

Inserida por LuNogfer

Eu tenho que aprender a se desapegar das lembranças, mesmo que sejam boas, mesmo que um dia eu tenha desejado que elas nunca saíssem de mim, mas tenho que aprender que qualquer lembrança do passado me traz dor, me traz saudade e nem sempre é bom lembrar !

Inserida por karollispector

Fala tanto em Democracia, busca-se tanto... Estamos em um momento em que nos desapegamos do "ser social" passamos a viver na individualidade tendo como alvo a democracia.
Não temos o sentimento de pertencimento da sociedade em que estamos inseridos, esse vazio, é justificado na busca pelos vícios e busca do prazer exagerado, o que nos torna cativos do sistema.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Ganho assim o tempo necessário para o distanciamento e desapego, porque o que fica longe da vista se vai inexoravelmente afastando do coração.

Inserida por pensador

Você percebe que finalmente está bem quando desapega de alguém que não lhe fazia bem, no começo isso te machuca bastante mas quando você finalmente consegue, é algo libertador você deixar de sentir quaisquer sentimentos sobre essa pessoa, a única coisa que resta é pena pelo que você poderia oferecer a ela e a mesma recusou.

Inserida por kunay

Devemos nos desapegar dos sofrimentos do passado, para não vivermos feito fantasmas, arrastando correntes.

Inserida por carlos_alberto_hang

O apego é uma causa de muito sofrimento. Mantenha-se em uma atitude desapegada, conserve a sua paz, devolva o seu próprio sono!

A expansão da consciência é um movimento de desapego da identidade, que ao sair da mente operante e limitada, capaz apenas de dar novos pontos a partir dos pontos já dados, se vê complementente livre, num espaço onde a natureza onipresente, não é aquilo que foi construído, mas a capacidade de criar a partir do vazio.

Inserida por brunabertini