Poemas Dificuldades Superadas
Use as dificuldades como uma oportunidade de aprendizado, testar seus limites, superar os mesmo. Certa vez ouvi do meu pai e guardei: "Deus não da ao homem prova (dificuldades) maior do que ele possa suportar. As vezes questionamos por que Deus nos deixa passar por certas adversidades, até mesmo achamos que Ele está sendo injusto; mas lembre-se, Deus deu ao homem o livre arbítrio para que o mesmo possa ser livre e tomar suas decisões, até mesmo a de Servi-lo. E em certas adversidades Ele nos capacita, nos faz forte, pode-se dizer que Ele não nos da a vitória, mas nos da as armas para conquista-lá. Agora não menos importante; valorize aquelas pessoas que Deus coloca ao teu lado, mesmo que elas não guerreiem com você e por você, mas estão ali do teu lado sempre pronto a te ouvir, a te acolher, até mesmo sofrer por você e te trazer uma palavra amiga. Em resumo, valorize suas dificuldades e vitórias, as derrotas;estas sim as reconheça aprenda muito com elas para que não torne a te-las, e aqueles que verdadeiramente estão do teu lado; valorize-os com o mesmo afinco de suas conquistas pois pessoas verdadeiras estão cada vez mais em extinção.
E mesmo quando achares que as dificuldades do mundo são grandes demais para serem superadas, eu estarei aqui para segurar sua mão, olhar em teus olhos e te dizer que não há nada que o amor não supere, que o tempo não amenize e que Deus não solucione.
Nem sempre as dificuldades existem para serem superadas.
Algumas delas existem para serem convividas.
Dificuldades foram feitas para serem superadas, barreiras para serem quebradas, fronteiras para serem ultrapassadas, mas o coração, só foi feito pra amar, não para ser magoado.
A graça da vida esta nos desafios, nas dificuldades, no proibido, em superar obstáculos. A graça da vida esta em corrermos atras de nossos sonhos, desejos e vontades. Se as coisas sempre fossem fáceis, talvez não teriam a menor graça.
A resistência e potencial de um homem são medidos na superação das dificuldades. Sucesso é apenas o resultado do esforço dedicado.
Se você nunca descascou uma batata você não sabe o que é passar por dificuldades e supera-las, você definitivamente não está preparado para a vida.
Sem dor não há cura; sem quedas não há virtude no levantar; sem dificuldades não há superação; sem erros não há aprendizado. Diante de qualquer processo, sempre existirá a matéria em seu estado bruto e lapidado, entretanto, ela continuará sendo o que sempre lhe caracterizou, não importa as fases que a mesma tenha que passar.
Seria mais fácil superarmos as dificuldades da vida se acreditássemos que absolutamente nada é nosso, estamos apenas cuidando para entregar ao próximo no momento de nossa partida.
"Só o amor verdadeiro é capaz de superar as dificuldades e os momentos difíceis na vida, e aquilo que for para ser será."
A intensidade de um sentimento sincero irá enfrentar dificuldades quando se deparar com a superficialidade de algumas realidades momentâneas.
Não há vitória sem dificuldade. Não há superação sem obstáculo. Não há conquista sem esforço. Não há volta por cima sem se estar por baixo. Então, como explicar a aversão que temos pelo sofrimento?
A firmeza no seu objetivo será coroada após a luta para superar a dificuldade que se projetou como se fosse maior do que eu, pois os grandes vencedores são colocados a prova não apenas para demonstrar sua capacidade na busca de um sonho, mas também possibilita a oportunidade de entender o quanto pode resistir a grandes obstáculos sem deixar que eles venham a nos dominar, porque quem determina se vai vencer ou não é você, se a força acabar lembre-se que jamais estará sozinho, Deus jamais lhe abandonou, basta manter a cabeça centrada no seu ideal, que o sucesso vem, no tempo reservado por Deus, ele conhece nossas limitações.
Lembre-se, sua capacidade de encarar as dificuldades depende do
seu esforço para aprender a superar cada uma delas.
A possibilidade ou impossibilidade de superar dificuldades, não está na grandiosidade e gravidade da situação, mas na forma em que lidamos com ela.
O mais importante é não desistir das dificuldades da superfície, porque caminhos fáceis nos levam a destinos difíceis.
