Poemas de Dia da Mulher que elogiam a grandiosidade feminina

O Centro emocional do lar está na mulher ( esposa), mas o centro espiritual está no homem ( marido).

Inserida por jonatasmoura

Não existe nada mais triste para um homem e uma mulher do que viver longe de Deus.

Inserida por FatimaGiffoni

As mulheres sem amor dissipavam a luz dos olhos, as mulheres sem amor morriam vivendo.

Inserida por pensador

A mulher necessita de se valorizar e nunca de se menosprezar, evidenciando o que há de melhor em si.

Inserida por MariaAlmeida

O caminho para o coração de uma menina é presentes. O caminho para o coração de uma mulher é a presença

Inserida por guilhermesteves

eu jamais olharei em seus olhos novamente, jamais olharei você como uma mulher, te olharei como uma pessoa comum, uma pessoa que teve que magoar muitos para seguir um caminho que não é seu...

Inserida por RodrigoLeonardi

Deve-se escolher a mulher pelo caráter. Do contrário... Corre-se o risco de exaltar o ego e secar a alma.

Inserida por Talvani

Eu sei o que é ter respeito por uma mulher, eu não vou precisar me deitar com uma outra mulher para depois reconhecer o seu valor. Eu reconheço o seu valor antes de reconhecer as outras e é o seu valor que vai determinar o tipo de pessoa que eu serei ao seu lado.

Inserida por vrderosa

A maior hipocrisia das mulheres desse nosso mundo de vaidades é mentir pra elas mesmas que não ligam para os bens e status social ou idade de um homem que as interessa. Hoje, as mulheres têm liberdade de escolha, trabalham, se sustentam e ostentam. Hoje são elas que escolhem quem querem a seu lado, o machismo acabou, depois que inventaram o ficar, homens são brinquedos na mãos delas, elas ficam ou convivem com um cafajeste, se assim o desejarem, as decepções hoje são mais de ordem financeira do que qualquer outra coisa, traições não são por amor, mas muito por interesses, e se o homem vier a apaixonar-se por uma delas, não é de carrinho velho que irá levá-la​ para o altar, pense bem, a cobrança virá... Os homens inventaram a economia e poder para conquistá-las e hoje se tornaram vítimas de sua própria armadilha. Por mais que isso seja cruel, se não tiver condições financeiras, um homem não pode aproximar-se de uma mulher vaidosa demais, pois estará ele sujeito ao descaso e a passar vergonha. Mundo capitalista e cheio de vaidades onde amor virou acessório somente. Hoje é bolso cheio e coração vazio, triste, mas é século XXI. Ah... Não generalizando.

Inserida por valdirventuri

"Um homem deve gratidão a qualquer mulher que tenha ficado algum tempo com ele."

Inserida por Wandson10

Talvez uma mulher realmente não saiba o que fazer diante de uma dúvida, mas diante de uma certeza, ela não tem dúvida alguma.

Inserida por LiAzevedo

O homem que não ama tende a dominar com força o psicológico da mulher a quem julga amar.

Inserida por TiagoAmaral

Eu vejo em especial pra nós mulheres e diante de certas situações a agonia que dá quando constatamos que não sabemos, não conseguimos dizer: Não. E com isso acabamos nos magoando, ficando mal, sendo a última pra agradar, pra satisfazer o outro, pondo como sempre foi ele a nossa frente. Negar algo, dizer Não é muito difícil, porque ao fazer isso, pensamos: Ora estou sendo egoísta, não vão mais gostar de mim, o que vão pensar, o que vão falar. Mas é muito necessário saber dizer não, ao marido, aos filhos, (sim até pros filhos), ao namorado, aos amigos, enfim; ao mundo, e assim ganhar respeito por nós mesmos e daqueles do nosso convívio. Não estou bem digo: Não, não estou afim digo: Não. E com isso estamos nos amando e nos respeitando primeiro. Vejo com importância que o ato de dizer: Não, tem relação justa com a autoestima, e amor por si mesmo. Por isso, as pessoas que têm uma baixa autoestima e pouca confiança em si mesmos, costumam sentir-se nervosos, angustiados e tendem a aceitar todos os pedidos, imposições que lhes são feitos. Pode ser também pela criação, pela educação, ou simplesmente por achar que tem que ser cortes e agradar sempre. E em assim agindo sua autoestima pode chegar a depender das coisas que faz para as outras pessoas; é um círculo vicioso, no qual as pessoas que te rodeiam esperam que seus desejos sejam sempre cumpridos, e se você disser não já não vão mais te amar.
Ser incapaz de dizer não pode fazer com que nos tornemos pessoas mal humoradas, insatisfeitas, estressadas, irritáveis e sem energia, por isso é preciso que avaliemos cada situação e pensemos duas vezes antes de aceita-la pelo bem, pela satisfação do outro. Experimente...... dizer não é como mandar a merda, ou seja; é libertador e satisfaz a alma.

Inserida por iracema_f_n_romano

Então mulher, porque escrever sobre você ?
De alguma forma eu tenho que ser sincero, mesmo com meus vacilos sempre fantasiei te entregar todos os meus beijos, te escrever todos os meus versos, te arrancar todos os seus sorrisos e te esquentar com meu calor, me dá sua mão bora rodar o mundo, te ajudo a vender esses doces (seria maravilhoso), nada muito chique pra não perder a essência, me ajude a escrever sobre o amor e a viver ele, garanto que serei o cara mais feliz do mundo. Fiz tudo errado e assumo isso, porém assumo também que sempre que te ofereci carona na minha bike só pra ir perto de mim, pra te convencer que uma segunda chance seria maravilhoso como uma noite de lua cheia, agora vem a parte mais cliché e importante, será que da pra gente voltar no tempo e ter a oportunidade de escrever o poema mais lindo de todos, referente a uma carta de amor e não de arrependimento..

Inserida por umhomemeumacaneta

Eis que a beleza e o sorriso de uma mulher se define pela perfeição, assim como a natureza, fauna e flora mostra o encanto dessa junção.

Inserida por augusto6tavares

Ao longo da história da humanidade a mulher foi e continua sendo submetida a atrocidades inimagináveis com base em crenças infundadas.

Inserida por ednafrigato

Homem que liga muito pra celulite e estria em mulher, quando começa a garoar já procura marquise pra não se molhar.

Inserida por ThalyssonFernando

Se um dia Todas as mulheres do mundo estarem indepedente Profissionalmente e financiaremente, o lar ira perder o seu valor real

Inserida por NHandoroAFrica

Se um dia Todas as mulheres do mundo estarem indepedente Profissionalmente e financiaremente, o lar ira perder o seu valor real

Inserida por NHandoroAFrica

Certa vez um amigo me disse que não costuma aproveitar do calor da dança para beijar uma mulher, pois respeita muito a dança que para ele é sagrado, achei bonito mesmo não concordando; em determinada ocasião pude vivenciar situação semelhante ao ajudar uma garota, muito bonita, cabelos compridos, olhos puxados e uma personalidade sem igual, eu a queria e pelo visto ela correspondia, também não consegui, pois ajudar alguém para mim, também é muito sagrado.

Inserida por F5