Poemas dia da árvore

Cerca de 2592 poemas dia da árvore

Como compreender o amor de Deus? Basta olhar para uma árvore que em meio a seca e o calor intenso, ainda mantém suas folhas verdes e vistosas!!!

Inserida por ailsondarlan

Por que falaria em poesia da bela e exposta copa da árvore, se sua raiz, mesmo escondida também é bela e tem função vital?

Inserida por luardoconselheiro

Quando Jesus nos ensina que "pelos frutos pode se conhecer a árvore, que uma árvore má não pode dar bons frutos e uma árvore boa, dar maus frutos" está usando um critério de julgamento. Então, é de se questionar o sentido de suas palavras mais adiante no Evangelho onde nos recomenda para que "Não julgueis para não serdes julgados". Se continuarmos a leitura do texto veremos que Jesus não tira do homem esse atributo que o torna diferente dos animais - o ato de julgar, discernir, optar. O texto em seguida diz: "pois com a medida (isto é, o critério) adotada em vossos juízos sereis também julgados". O julgamento é um ato contínuo em nossa vida. Toda vez que tomamos uma decisão entre uma coisa e outra estamos fazendo um julgamento de valor. Respeitado o critério adotado no julgamento, todos os humanos esclarecidos ou não poderão ser julgados cada um conforme sua condição. O importante é que sejamos justos na escolha destes critérios que devem valer tanto para amigos como para inimigos. Pessoas simpáticas ou não. Devemos ser imparciais.

Inserida por pensandogrande

O amor é como árvore no deserto,se cresce no decorrer das experiências adquiridas com as lutas e conquistas á dois,regue sempre essa arvore para que dê bons frutos.

Inserida por welidavieira

O vento toma nos seus braços a leve folha esverdeada outrora desprendida da árvore ressequida.

Inserida por Passaroverde

Não admiremos a árvore pela beleza de sua casca, pois sua verdade, força e esplendor encontra-se onde os olhos não alcançam, pois se esconde em seu interior, em sua alma!!

Inserida por PadreEdinilson

Quem pensa como árvore, não vê que o cabo do machado é feito de madeira e ainda diz: "Ele é um dos nossos".

Inserida por swamipaatrashankara

Quando tiveres uma árvore frutífera, não esqueça de guardar algumas sementes.
Pois quando ela morrer, não será das raízes que surgirão ''descendentes''.

Inserida por DayP

O problema das pessoas em geral, é que elas querem colher os frutos de uma arvore que elas nunca plantaram.

Inserida por edsonlgf

Lá debaixo de uma árvore morta eu vou estar, fumando meu cigarro francês e olhando as lembranças que você me deixou, chorando e me destruindo, amarga e solitária como sempre, eu vou estar lá, esperando a minha vida acabar...

Inserida por AmandaVic1006

Alguém poderá falar e calcular a dimensão de uma arvore, medindo lhe a circunstâncias, altura e ate o numero de galhos, mas não poderá dizer o numero , nem a dimensão das raízes que se escondem no monumento da terra.

Inserida por Garhoffmann

"Uma árvore pode nascer através de uma única semente. Mais não ira brotar somente um fruto, ira nascer vários frutos. Seja a semente boa ou ruim..."

Inserida por Jowrc

"O Senhor não quer tirar os frutos estragados de uma árvore. Ele quer sarar a Raiz para que produza frutos bons."

Inserida por Jowrc

Quando bem regado, por mais fraco que pareça, entra em vigor a árvore frondosa, que no fundo só precisava de um cuidado especial dosado de um bom adubo. Folhas voltam ao tom do verde profundo, flores, brotam para todos os lados e o fruto, tão almejado e sonhado, aparece como que dizendo: sou feliz, me completo. Todos se completam e resistem a ventos e tempestades.

Inserida por prrsoares

quer ser bom?
sejas como a árvore que nasce, cresce, dá frutos e ainda sofrendo transgressões, contribui com o oxigênio!

Inserida por josiells

Amor é uma sementinha, plantada nasce uma grande arvore, de lindos e saborosos frutos.

Inserida por InacioAndre

Sou aquela árvore do fundo do quintal, fico um pouco distante das outras e longe das vistas dos donos do solo onde estou plantada e despercebida pelas visitas que vêm até aqui. O jardineiro nos dá água e nutrientes, mas ando sentindo falta de algo mais para saciar a sede e a fome, ando querendo palavras, músicas e o calor das amizades além do calor do sol. Ei, quem sabe recebo esse presente de primavera?

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

No silêncio escuto a voz dos ventos, o canto dos pássaros, os velhos espíritos ancestrais, as árvores se falando. No silêncio ouço a voz das esferas onde habitam luzes de infinitas belezas. No silêncio sou um com o todo, somos uma voz...

Inserida por TrilhaDaLua

"tudo na vida é como uma folha que caiu de uma árvore,a folha vai fazer falta,mas sempre irá nascer outra"

Inserida por HenriqueZ

" E sobre minha árvore da vida você é a raiz que me segura nesse imenso chão de solidão, tudo pra saber sobre essa paixão, mais nada é mais prioridade que segurar sua mão...." (Procura-se)

Inserida por djeikonhonorato