Poemas Desconhecidos
A gente não nasce se amando. Não da pra amar o desconhecido. Ama-Se o que é, o que pensamos ser ou o que projetamos. Nesse processo quem também não gosta de si tenta te distrair apontando os defeitos que ele vê em você, para que quem sabe assim você não note os dele. Você até acredita por um tempo e dói tanto se ver assim pelos olhos de quem não te vê bem. Mas aí por algum motivo aleatório, vez ou outra você se pega olhando pra si, descobrindo talentos, dons e habilidades que você admira. Aí você se admira. E admiração é o primeiro passo para o amor. Sendo o amor próprio o citado aqui.
Então não se apresse não. É só uma questão de tempo. Mas se prepare, quando você passar a se admirar e gostar de si vão aparecer meia dúzia dizendo que você se acha. E eu vou te dizer, que bom que você se acha, isso é sinal de que se encontrou.
Buscar o que parece intangível, pode ser uma caminhada longa ao desconhecido, mas, a dedicação com que procuras o infinito é apenas um passo para o seu maior objetivo.
No amor não existe o impossível, existe apenas o desconhecido, aquele que não se conhece não conhece o amor, então se ame antes de amar a outro.
A vida é um salto no desconhecido, um verdadeiro voo para as descobertas, um paraíso fascinante de se viver.
Recomeçar! Palavra mágica.
Assusta pelo desconhecido, mas ao mesmo tempo de um peso absurdo pelo novo.
A noite chegou, trazendo o desconhecido amanhã. Neste grande palco chamado vida, hoje eu sou um desconhecido figurante diante das estrelas. Desconhecido amanhã, momentos de surpresa que nos traz temor e receio, mas que não passa de mais um dia em nossas páginas rasurada e manchadas. Que importa as circunstâncias, a alma já deu certeza, o coração grita que sim, de que vale o acaso, se nem mesmo ele está convicto. Sendo assim, deixarei o amanhã de lado, por ele ser tão incerto vou acreditar apenas na minha alma e no meu coração. Arrependimento tardios não trazem a felicidade perdida. Boa noite.
O conhecido é finito, desconhecido, infinito; intelectualmente estamos numa ilhota no meio de um oceano ilimitado de inexplicabilidade. Nossa função em cada geração é reinvindicar um pouco mais de terra firme.
A orbita temporária nunca atingira fato tão desconhecido, nós peregrinos da utopia atingidos pela constante maré, ás vezes, insensata.
Muitos têm medo de mudanças... Do que será... Do desconhecido. Por isso, muitos tem medo da morte... Pois não a conhecem e não sabem o que será depois desta.
Tudo que é desconhecido é desejado, até o momento que você se entrega de coração, e serás desprezado!
Pra vencer e crescer não devemos ter medo do desconhecido! Mas enfrentá-lo, explorá-lo e conquistá-lo!
Acalmar o palatar, ouvir o desconhecido, e, não incomodar, amar a falta de melodia das súplicas, pra com sabedoria reger o ajustar.
A verdade é o que busco, mesmo com medo do desconhecido, é o que preciso, pois abrem as janelas dos meus olhos e as portas para a minha alma.
Já que o desconhecido é o novo e o novo precisa ser descoberto...mas ele só é novo para mim após a descoberta...é que na verdade ele já estava ali, a diferença é que agora eu sei
