Poemas de Viagem
A única coisa que temos é o trajeto da vida, uma viagem felizmente sem retorno, já que, assim, somos obrigados a tomar decisões corajosas.
É intrigante saber que talvez na viagem mais longa da nossa existência não tenhamos que levar nada no bagageiro.
"A música é um pássaro alçando voo sobre os mais altos cumes, uma viagem em sonho...Felicidade da alma!"
Cada viagem que faço, fico com saudade das pessoas que amo e que ficaram para trás, se bem que, para onde vou, sempre as levo comigo dentro do meu coração, dentro deste meu amor.
Muitos são os momentos que vivemos na "Viagem" da Vida... Momentos de alegrias e tristezas... de doçuras e amarguras... de tranquilidade e dificuldades... de vazio no peito e de espera... Todos eles na busca de viver em Paz... mas a Paz não é vazia, antes de nascer e ser sentida em nosso coração, existe um longo aprendizado, adquirido na vivência desses momentos, e ele é quem vai determinar a consistência dessa Paz em nossa Vida!!
Não importa a distância, o tempo e nem o motivo da sua viagem, aproveite para explorar o destino, mergulhar na cultura através dos hábitos, sabores e cheiros!
Você não é comum, não é igual as outras, não é passageira, não é de viagem. Você é de ficar. Não me leva a mal se eu ter ficado apaixonado, é o teu cheiro doce de ser amarga com o mundo. É o teu jeito brava. Eu me lembro bem quando você sorriu de verdade pra mim e meu coração pifou. Foi tarde de domingo, você veio com sua mãe e lá estava você, descendo a ladeira da minha rua e parece que meu coração dispara como uma arma de fogo sendo ativada. Eu te contei sobre cigarrete, e você achou foda. Eu não consigo parar de te encarar, por fora dizia: "Amiga", no fundo, queria dizer: "Amor".
O resultado do trabalho com alunos com deficiência pode ser comparado com uma viagem de carro para o exterior, passamos por diferentes estados e cidades, cada local apresenta um encanto e deslumbre, pode ser que deixemos de ir para o destino final por ter sido mais significativo certa parada ao longo da viagem.
Sabe aqueles carros antigos que de vez em quando quebram no meio da viagem, mas que seus donos não os trocam por saberem o potencial que esses "ultrapassados" possuem para serem tão bons quanto qualquer um outro? Você também só precisa de um empurrão para funcionar e continuar seguindo em frente em sua viagem sem deixar de ser quem você realmente é. Mas se você desistir agora, o arrependimento vai terminar por te enferrujar na beira da sua própria estrada e vai te restar apenas desejar boa sorte aos outros ultrapassados que seguem em direção ao que sempre sonharam.
Fazendo escolhas e desbravando caminhos...
Como numa viagem solitária, desbravando novos caminhos a partir de escolhas, experimentamos o que os andarilhos em suas jornadas encontram... a Si mesmos.
"Das tristezas quero distâncias mil, quero uma viagem na luz, na música, na alegria e na felicidade...Viver"
Além da janela há um mundo sem fim, mas é necessário coragem para iniciar a viagem.
by/erotildes vittoria
Não pense em que nos afasta. Libere o que nos une. O poso pode ser uma viagem inesquecível. O poso pode estar em todo amor que temos em nós, quando juntos estamos. Quando estamos a sós, o céu desce e nos cobre com o seu manto azul dourado. Estrelas flutuam em nossos corações apaixonados, fazendo o amor tocar pele adentro, num sentir exclusivo.
"Tem horas que realmente a gente precisa jogar a mala no carro e embarcar em uma viagem. Trilhar no caminho do coração que busca consciência e evolução. É muito difícil se permitir canalizar a atenção para si, porque é conveniente cuidar do outro e espalhar a energia interna, criando um escudo involuntário de ocultação dos próprios medos. O comodismo é um aliado poderoso. No entanto, uma luz brilhante e dourada te chama e grita 'emerge, criatura assistida pelas estrelas e abençoada pelo divino amor.' Te chama para uma nova proposta de vida. Permita-se vivenciar esse chamado."
Contigo fui uma brisa de maio, um suicídio, um canto desafinado, uma viagem sem rumo. Contigo fui mais que uma virgem em perigo... Eu fui a fera que se lançou à chama, fui o esgotamento de uma majestade, uma enfermidade sem cura. Poderia até ser uma árvore desgastada para lembrar-me a última carta à mão que escrevi.
