Poemas de uma Linda Moça
Nesse meio de tantas transgressões, conheci muitas pessoas boas e UMA MOÇA EXEMPLAR com tão pouco e menos que eu VIVE COM AMOR E FÉ
A moça levanta e sorri. Ela sabe.Tem certeza. A vida não tem somente momentos ruins. Ela pode também ser brilhante. Seus olhos encharcavam-se de lágrimas toda vez que fechava os olhos. Naquela tarde, com todas aquelas nuvens escuras no céu, seu coração doeu. Doeu quando ela lembrou do sorriso inocente que brotou no seu rosto um dia. Um sorriso cheio de esperança. Um sorriso que não foi desfeito por ninguém. Mas ela precisava sorrir. A vida não está no passado. Ela precisa viver o presente. E é nesse presente, que ela está onde deveria estar. Com a pessoas que a merecem. Com o coração cheio de esperanças novas. Sorrisos intensos. Mãos que afagam. Como essa moça tem um coração bom. Quão bela essa moça. Cheia de amor. Cheia de poesia. O nome dela devia ser poesia.
Cara de moça, trajes de moça, voz de moça. Mas na cama insiste em dizer que é ativa. Seria isso um trastorno bipolar?
Moça, não perca seu tempo guardando na memória o que a vida levou. Se for para segurar alguma coisa, que seja teu amor-próprio. Os dias são breves para gastá-los em tristeza. Seja terra fértil, seja flor.
Não te enganes com o sorriso de uma bela moça, ao olhar teus olhos distantes, perceberás que este não o pertence.
A moça desiludida, desamparada e despedaçada com tamanha covardia de um cara que não a olha, diz que "cansou de ser besta". E sai liberando geral.
O que importa é que seja feliz.
A moça é incerta, cheia de dúvidas e lembranças. Ela quer provar todos os pedacinhos de vida ao mesmo tempo. E como é difícil viver uma vida na solidão de si mesmo, no silêncio de tantas perguntas e dúvidas e ao mesmo tempo tão cheia de mistérios e completude. Carrega um baú de amores vividos e vivos ainda. Ah, se o mundo fosse simples... Onde viver um dia de cada vez pudesse ser palpável, viver livre como os pássaros. Sem culpa, sem medos, sem julgamentos. Cada dia um passarinho no quintal, provando a beleza da vida.
Moça, para ser feliz é só saber exatamente o que quer.
Mas, se nesse dia esse teu querer for eu; considere-se a mais feliz entre todas as damas.
Não sou perigoso moça, sou só um poeta!
Eu só bate na porta, mas já vi que seus sentimentos estão dormindo, e o coração descansa em uma rede. Então, sai a caminhar outra vez, respeitarei teu sono! Mas, quando acordares, e quando saíres na porta. Após, ler esse bilhete. Saiba, que espero que a vida cruze nossos passos, e ti vejas outra vez em tua porta e você veria que esse poeta só queria ver o teu sorriso! Para voltar a compor a viver!
Sabe a diferença de uma moça que se diz princesa de Cristo e de uma que é princesa de Cristo?! É que a princesa, eleita por Deus, só pode ser encontrada aonde o SENHOR Deus pode ser encontrado.
Estava nevoando. A pele da moça tão pálida quanto a neve. A luz natural de suas íris azuis platinados refletia no branco da névoa. Seu corpo tão frágil quanto seus sentimentos. O vento que insistia em levar seus cabelos de um lado para o outro, criando uma segunda bagunça em sua cabeça. A bagunça em si - nos seus cabelos, e a bagunça dentro de si. A névoa com seus milímetros pedacinhos caindo do céu em direção ao rosto da moça. Cada passo para àquela garota era como se pudesse conseguir ver uma colina, onde nela possivelmente estaria o retorno de sua inocência. A inocência de sua vida, seu corpo, seus pensamentos, sua forma de pensar. A alvura de seu rosto gélido e purpúreo que imploravam por agasalho. A monotonia daquele local térreo era visível, e o único que lá se ouvia, era os urros do vento e os murmúrios de sua aura suplicando o retorno. O retorno de tudo, do mais divo e divino em sua mente.
A névoa refletia em seus olhos azuis, e no reflexo, ela pôde enxergar o que ninguém mais hoje em dia enxerga: seu caráter.
Gosto do perigo, gosto de veneno , da faca , da raiva . Gosto de sofrer, é bom sofrer moça, é bom você chorar, é bom você sentir raiva , abuso , descontrole. É bom você chutar cadeira, descontar no celular , é bom você gritar , comer com raiva , fazer bico e se estressar... Quando tudo isso passar , você vai perceber que pessoa nenhuma merece nem seus defeitos, que pessoas que te fazem mal não merece seu perigo, seu medo , não merece você . Você pode odiar hoje , e alguém chegar amanhã te ensinando a amar, você pode chorar hoje, e alguém chegar amanha e te fazer rir. Sofra agora , e sorria depois. Sofra moça, é sofrendo que você aprende , e ensina.
Ela pediu meu coração e eu disse que não; moça, como posso dar-lhe algo que me é vital? Ele aprendeu a viver livre dentro de mim como um pássaro, e ele não precisa de outro lugar a não ser em mim. Se pedes meu coração, percebo que é porque o seu você já não tem mas nas mãos.
"As lágrimas escorrem pela face, e a moça, sem disfarces, as mistura com alegria, e apesar de nem tudo ser doçura, a moça dribla a dor e se cura, fazendo do choro, uma poesia."
Mychele Magalhães Veloso
No namoro antigo, quando o pai da moça se opunha, a gente namorava escondido, tendo a lua por testemunha.
Aqueço a tua presença ainda que espiritual com os meus versos de moça, O teu olhar é lindo, e a tua voz é sedutora...
Sou rosa, sou moça, sou bossa, sou nova, sou rósea, sou eterna, sou roseira, sou terna,sou feiticeira amorosa.
- Relacionados
- Poesia sobre uma Linda Mulher
- Menina Moça
- Você é uma mulher incrível: textos e mensagens para elogiar e demonstrar gratidão
- Mensagens para uma pessoa incrível se sentir única e especial
- Você é linda: frases para elogiar alguém especial
- Poesia para morena linda: versos que celebram sua beleza
- Ela é linda, ela é guerreira: frases para mulheres poderosas
