Poemas de um Solitário
Nunca se sinta só, pois o mais solitário dos homens se sente mais bem acompanhado só do que com pessoas que não servem como companhia.
A característica básica de um velho solitário, é a de passar a vida inteira procurando alguém perfeito.
É um amor solitário que vive cansado de ser maltrado e jogado de lado por ser impossível. Amor que eu nao pedi pra sentir,e nem pra existir. Amor involuntário, que vira e mexe dá um sinal de vida. Amor chatiado por nao ter ao seu lado o que mais se precisa apenas para, deixar de existir e começar a viver.
Noite chuvosa,coração solitario. Submergido numa teia de pensamentos e reflexões, numa busca incansável de compreender e aceitar a realidades que me circunda. Isto é apenas uma tentativa de afugentar esse frio habitante da alma,que me aponta tantas incertezas. Alguém duvida que fantasmas existem?
Se render e falar. É pior do que se render e sentir. Sentir é quieto, é solitário, é seu. Falar é como publicar seus sentimentos em um jornal mundialmente conhecido, parece que sempre haverá um otário que irá rir e caçoar dos seus sentimentos.
Frio. Dedos gelados, pés endurecidos, abraço solitário. Frio. Barulho de chuva, cheiro de cidade molhada , sentimento de vazio. Frio. Árvores debatendo-se junto ao vento, carros e água correndo, em movimento , aspecto monónoto , sombrio. Frio. Céu nublado, brisa e tempo gelado, solidão, pensamentos, devaneios, mais de mil. São tantos significados dentro da palavra frio.
A solidão só existe ao solitário... Estar só é diferente de sentir-se só. O solitário é o que sente. Mas como é possível sentir-se só num mundo tão vivo?
Nem sempre fui assim, frio ou solitário, já amei muito e sofri demais. Fiz-me auto defesa por medo de sofrer novamente, mas no fundo ainda acredito no amor, em receber cartas e ver filme, jantar e almoçar, dormir acordar e dar bom dia .
O filósofo não morre solitário e envolto em dilacerante sofrimento porque assim o desejou. O filósofo sabe que estar a dois é a única redenção possível além de Deus. O problema é que ele precisa de uma companhia sublime.
Está a porta cada vez mais estreita e o caminho cada vez mais escuro e solitário. Cada vez mais fácil encontrar o perdão e à redenção isoladamente ouvindo e falando com sinceridade ao nosso coração, que tão bem conhece nossas mentiras e armadilhas do que fazendo parte de qualquer grupo de amotinados manipulados por mais uma de nossas tantas versões, quando interpretamos, um outro novo papel como se estivéssemos verdadeiramente à espera de uma santificada revelação.A dramaturgia dos aflitos é sempre contínua.
O tempo solitário é o momento de um gênio nascer ao mundo. É onde as verdades vem a tona e a mudança passa a ser a sua biografia.
Sempre fui só. Sempre foi solitário, doloroso e triste estar só. Eu sempre fui só. Minha forma de pensar, meu jeito, eu. Não encontro outro ou outros assim. Só. Eu. Só.
Optar por um caminho diferente, pode parecer uma loucura, e muitas vezes até solitário. Mas acredite, apesar de mais intenso, é muito mais propício a encontrar respostas, para aquelas questões, que por algum motivo, foram deixadas de lado. Esquecidas no tempo, perdidas na mente, porém gravadas no coração, que um dia teve a ousadia de viver e sonhar. E não sonhar e viver.
