Poemas de Tristeza
Amar é querer viver o impossível
É sonhar o mesmo sonho
É partilhar alegrias, e tristezas
É estar perto em horas de fraquezas
Amar é sofrer, é chorar
e mais ainda, amar é saber perdoar.
E ele me perguntou:
- Por que tanta tristeza, Sabrina?
E eu respondi, com os olhos ao chão:
- Um dia eu te conto.
Só que ele não sabia que o motivo de tanta tristeza era ele…
O AMOR
QUANDO SE SENTE AMOR
SE SENTE ALEGRIA
QUANDO SE SENTE TRISTEZA
SE SENTE DOR
QUANDO SE SENTE PAIXÃO,EXPERIMENTA A ALEGRIA
E A DOR.
Angústia e Solidão
No canto escuro do meu quarto
Me abraça a Solidão
Junto com a tristeza
Me destrói o coração
As vezes rio por rir
Mais no fundo eu choro
Por detrás de um sorriso sofro
Em lágrimas me afogo
Minha vida é viver
Sorrindo e fingindo
Vivo a sofrer
Com vocês sou Feliz
Aos Amigos e Família sou grato
A Deus digo Obrigado.
Quero contemplar tua felicidade
amparar tua tristeza
quero voar nas asas do amor
e entrar dentro do teu coração
provar do mel dos teus lábios
apreciar as estrelas do teus olhos
e se encantar...
com o brilho do teu sorriso.
O amor é como um barco
navega por várias águas
as vezes da tristeza... as vezes da alegria...
mas navega fortemente
enfrenta tempestades, raios
água tenta afundá-lo
mas quando tudo parece perdido
vem a luz, abre as cortinas da vida
dissipam as nuvens
e a luz do amor brilha fortemente
e o barco navega tranquilo e feliz
até achar um porto seguro
e ali... permanece para sempre.
Para hoje apenas fé e paz,
tristeza jamais.
Para hoje esperança e sorriso,
apenas isso que preciso.
Para hoje gratidão e perdão,
transborde o coração.
Para hoje carinho e ternura,
um dia cheio de doçura.
Para hoje abraço e felicidade
e uma eterna amizade.
Para hoje Deus e alegria,
para terminar bem o dia!
Sergio seFornasari
No fundo da minha alma
Parece existir uma barca
Pra transportar a solidão para a tristeza
Até parece que não são a mesma coisa
Até parece que vou ficar pior com essa mudança
Nesse vai e vem de sentimentos
Eu não sei o que é sofrimento
Meu corpo, minha mente já se entregou a esse tédio
Quão triste é este fim de tarde,
Pessoas cansadas, pelas calçadas,
Perderam o sol, ganharam o dia...
O pôr-do-sol não há quem retarde
E nem voltam as horas passadas,
Trocadas por pão e moradia...
Nem o álcool e nem a nicotina
Mata mais gente do que a rotina.
FALANDO SOZINHO
Como é triste o ecoar das palavras.
Palavras que não saem.
Palavras que não se dizem.
Palavras presas.
Como é ruim sentir o silêncio.
Silêncio congela.
Silêncio arrepia.
Silêncio da medo.
Como é doído ficar sozinho.
Sozinho comigo
Sozinho sem brilho.
Sozinho... sozinho.
Como é sofrido viver as lembranças.
Lembranças do ontem.
Lembranças de hoje.
Lembranças de agora.
Mas como é importante refletir.
Refletir a certeza.
Refletir a beleza.
Refletir sua luz.
Mas como é importante essa dor.
Dor de querer-te
Dor de preocupar-se
Dor de amor.
Resumindo isso tudo.
São palavras ditas em silêncio...
Sozinho, que geram lembranças...
E refletem uma dor, mas não a má.
Mas sim uma dor dos românticos.
Uma dor que nem é dor...
É sentimento...
É amor...
Por você...
É assim que me pego as vezes.
"FALANDO SOZINHO".
19/09/2013 - 20:40
Ela:
- Eu ali, nervosa, com medo, triste. E eu ali parecendo uma doida pulando, dançando, e buscando forças em deus, para que o teatro saísse perfeito, e de repente olho lá no fundo e vejo um fofo, de camiseta vermelha, rindo, daí eu fiquei muito feliz, ele que é tão especial pra mim, ele que me ama tanto, ele que me ajuda, me agrada, me elogia, ele que me faz tão bem. Só depois que apresentei o teatro, e fui trocar de roupa, depois eu voltei pra agradecer a Deus a todos levantei e fui pegar os óculos e a Bíblia, e quando eu voltei, eu o procurei, e ele não estava mais lá, mais mesmo não fiquei triste, porque sabia que ele tinha feito o que prometeu.
Ele:
- E ao ver ela lá de longe, fiquei feliz, ela foi chegando perto, mais perto, passou atrás de mim, e passou a mão nas minhas costas, e quando ela passou as mãos nas minhas costas ela não viu, mas ali eu sorri e fiquei feliz, na verdade muito feliz. Eu já estava feliz, eu cumpri minha palavra, eu ia ver ela apresentar a peça de teatro, e fui. Mesmo que fosse de longe, e ela estava linda. Afinal sempre está linda, acho que foi por isso que me apaixonei. Eu suspirei, afinal não é sempre que fico feliz assim desse jeito. De um em 1 minuto eu olhava pra ela, cada 60 segundos, se passava 60 pensamentos diferentes na mente. Minha vontade de sair correndo e abraçar ela, e dizer que “era ela” e que sempre “ia ser ela” mesmo que eu não quisesse sempre “seria ela”. E ali eu suspirei fundo e sussurrei “eu te amo”. E naquele momento a peça acabou. Bem na hora exata que eu sussurrei te amo, acabou a peça. Respirei fundo não sabia o que fazer, porque tinha que partir, olhei de longe vi ela, olhei e vi o sorriso dela, ela estava feliz, se ela estava feliz já era o suficiente pra mim partir.
No fim o que leva a toda essa tristeza e violência, é a ambição por dinheiro
acham que quando não o tem, não a mais nada para se fazer....
Dinheiro não e riqueza é papel , ser feliz que é ser rico de verdade !!!
Se te sentes triste,
vou sorrir com você,
bate um fio, a gente se fala.
Se chorares vou te consolar,
Vou chorar com você.
Vou lembrar de quando a gente cantava juntos
e lembrar parte da letra daquela nossa canção.
Se machucarem o seu coração a ponto
dele ter que parar de bater,
com o meu podemos viver juntos.
Perto ou longe, eu estou de olho em você.
Na verdade, mais perto do que você pensa..
meu amigo ( a ).
...
Tempo de um novo tempo
2013 chegou com um riso de felicidade
Espantou a tristeza
Sem dó nem piedade.
Chegou mostrando que na vida
O que vale a pena, é ser feliz
e correr atrás daquilo que a gente sempre quis!
Os problemas ficaram no passado,
Temos 365 dias para não fazer tudo errado
E refletir nos erros que poderíamos ter acertado.
Mas agora é tempo de um novo tempo,
Correr atrás dos nossos sonhos,
Viver, fazer a vida valer a pena,
Porque ela é tão pequena!
Sabe aquelas pessoas que você poderia ter ajudado?
Mas nem ao menos queria ter tentado,
Por falta de compaixão
Ou então porque não tinha a menor intenção
Precisamos de mais benevolência
Em um mundo com tanta violência .
É necessário amor no coração,
Assim então no mundo haverá mais união
E o que era problema virará solução
Garota não fique triste assim
Se o mundo dá voltas
E nada tem realmente um fim
Ponha alegria na sua cabeça
Encontre no gesto de alguém
Algo que te faça bem
E continue forte
Pra não ceder
Às loucuras que tentam levar você
Eu sei que a tristeza é bela
Mas o fato é que ela pesa
Eu sei o quanto ela pesa
A gente envelhece sem precisar
E aquelas coisas boas que
Esquecemos de lembrar
A vida é como um liquidificador
uma batida de alegria e dor
Então não dê tanta importância
Ao que no final não tem um bom valor.
Será que ninguém percebe
Que felicidade
Não é ausência de tristeza?
Ser feliz também é ter medo de perder
É chorar só de imaginar
Ser feliz também é sofrer.
Ilusões
Líder da felicidade
Prisioneiro da tristeza
Idoso sem idade
O mais feio da beleza
Se seus olhos não abrir
Sua mente há de confundir
O bem e o mal
Imperfeição animal
Não mate sua sede
No calor de uma chama
Ou caia na rede
E odeie quem ama
O vinho que o esquenta
Pode o embriagar
Sua caminhada ficar lenta
Seu mundo a se desfigurar.
Quando estou triste tento ajudar quem também estar
pois se eu ajudo deus vai me ajudar e se eu der ele
vai me dar isso foi o que ele me disse quando estou
triste eu penso assim que deus diz pra mim para seguir
em frente assim diferente para ver diferença não sabem
da minha crença viver é sofrer eu ajudo você e você
me ajuda .
Não fica triste pois quem ja viu anjo morrer ?
Anjo só volta pro lugar de onde ele (a) veio
então ficar triste nunca porque o mundo quer
nos ver triste mais devemos nos revestir de
poder e força que estejamos com a espada e o
escudo na mão quando precisar de mim sempre
estarei aqui para de dar força para continuar
tenho muita força comigo e quero dividir quanto
mais entrego mais ganho nada como uma troca justa .
Você só tem que Aprender a converte a situação
da tristeza para a felicidade se acustume com
a tristeza que a vitória virá logo após .
