Poemas de Tristeza
Não é a vida capaz de te fazer feliz ou triste sim o seu prórprio jeito ser, então procure ser feliz onde quer que esteja e da forma que esteja, seja no céu ou no inferno contente-se e seja grato com aquilo que a vida te oferece.
Mais uma vez me pego triste por saber que ela me vê como amigo, lá no fundo talvez eu entenda a situação, mas como não querer enxergar a felicidade do seu lado? Olha ela tão reluzente, mas dificilmente ela vai me ajudar! Fui moldado ao seu lado e reconstruir um pensamento, não vai ser fácil!
Na hora, me deu vontade de chorar, até não poder mais, até secar o que ainda havia de tristeza. Me deu raiva de mim, raiva do que sentia, da sensação terrível e todo aquele sentimento de desconforto, a dor da sua falta já começava a apertar, e sangrava mais ainda por saber que aquilo já era real. Me deu vontade de gritar, jogar suas coisas na parede, quebrar seu retrato, me atirar pela janela do décimo andar, porque talvez, a angústia da espera na queda pela morte, doeria menos tempo, diante daquela que a sua ausência já me provocava. Mas não, eu não fiz nada disso, porque sabia que amor é como perfume, ele só dura o tempo que está fixado no corpo. E mesmo que a falta de lucidez não nos deixe pensar, precisamos de um tempo pra saber o quão verdadeiro aquele cheiro é. É preciso viver, continuar seguindo, mesmo quando não é mais nada do que já foi um dia. Mesmo quando é apenas você contigo mesmo.
Ricardo F.
Quando um relacionamento acaba, parece que caímos ao chão, forma-se um tsunami de tristeza que devasta a alma, nem a medicina cura essa dor. Passei noites que tive de me abraçar, me acalmar enquanto desmoronava sob o travesseiro, e me aconselhar em frente ao espelho, enquanto as lágrimas me limpavam. Aprendi que todos podem me deixar, desde que eu não me abandone, ficarei bem, tendo força e fé em Deus.
Um boneco, sim um simples boneco, um boneco não sofre de tristeza, um boneco não sente dor, um boneco não se cansa, um boneco não morre, um boneco trás alegria mais não tem sentimento, sim um simples boneco.
" Espero que a tua vida esteja uma festa e como tal, estejas muito feliz, tanto que a tristeza não tenha o minimo espaço em teu coração...
Você não é poeta porque faz frases melancólicas ou com algumas rimas, é só alguém triste que não sabe o que fazer da vida e está passando por turbulências. Isso é triste.
desprezamos toda tristezas e dúvidas e rendemos graças ao Senhor pois Ele é bom e a sua benegnidade dura para sempre.
Não estou triste nem feliz, o meu estado é estável, não sou melhor nem o pior, estou sem classificação.
Fico triste ao perceber que tudo isso um dia foi um grande sonho, e mais triste ainda que esse sonho se apagou, neste momento com o sentimento de desmotivação eu sinto que o foco jamais será o mesmo, o nível jamais será ajustado, e o enquadramento jamais sairá perfeito, isso tudo poderia ser por um simples motivo, mais pra mim não será, tem coisas na vida que por mais que tentamos entender, sempre será um mistério, se não é pra ser jamais será, tenho todo motivo pra continuar tentando, continuar tendo toda paciência do mundo, mais sabe aquele momento que cansamos, é exatamente isso que se passa na minha cabeça todos os dias que piso em um local que hj já não mim faz tão bem, só em lembrar que passei minha infância falando a minha mãe que quando crescesse queria estar ali, acho até irônico dizer que esse desejo acabou...
Há beleza em tudo o que é triste, no olhar distante, no desespero da espera morta, na percepção da ilusão da vida, no caos humano, até na discórdia.
NOITES FRIAS
"Para as noites frias e tristes, queria o alento de teus braços para me fundir em teus carinhos e abraços."
Natal tá chegando e Ano Novo também! É uma época de alegria para muitos e tristeza para outros. Eu ainda compartilho de alegrias porém posso ser solidária com alguém que não curte essa fase maldita, onde algumas pessoas se deleitam na mesa farta de hipocrisia e uma árvore de sentimentos de plástico!
A morte se tornou o maior espetáculo no mundo digital! Você ganha 500 reações de tristeza em menos de uma hora! Quando você posta algo relacionado a vida, frases, fotos alegres 10% curtem os demais leem e não se manifestam. Bastou postar que alguém morreu que um enxame de desaparecidos aparecem mandando sentimentos bons! Aprendam a valorizar as pessoas em vida! Fica nítido o interesse das pessoas por notícias ruins! Triste isso né? A morte não é o fim de tudo, apenas uma despedida do mundo material!
Nos momentos de alegria! Sorria... Nos momentos de tristeza! Chore... A vida não é linear, é feita de períodos altos e baixos. Procure viver cada momento, como se apresenta e seja grato por eles existirem.
Não fique triste ao pensar que Deus não está falando com você. Melhor do que ouvir Deus, é saber que Deus está te ouvindo.
Sabe quando às vezes bate uma tristeza acompanhada de revolta, por não termos tido a atenção devida por alguém em algum momento de nossas vidas?
Esqueça o que não fizeram por você. E faça você, por você. Só temos essa vida e devemos aproveitar para construir a nossa história da melhor forma que conseguirmos. Você deve ser o bem mais precioso pra você mesmo. Cuide bem de você. Não tem verbo melhor que esse: cuidar. Cuide de você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp