Poemas de Ternura
A ternura do coração de cada pessoa deve ser estimulada e vivenciada a cada oportunidade. Tenhamos fé em Deus e amemos nosso próximo sem reservas!
A beleza está nos olhos de quem vê. Que possamos enxergar as pessoas com mais ternura, amor e misericórdia. Do mesmo modo, precisamos ser vistos assim também. Sendo assim, seremos eternamente belos.
No amor não existem espaços para ressentimentos e amarguras apenas a doce sensaçao da ternura e da compreensão, além é claro da cumplicidade.
Vibre a ternura de sua paz e aprenda a benevolência
de seu caminho, todo fruto tem que ser semeado.
Quando os animais vestem ternura, abraçam o vento e falam com os humanos - é de poesia que falam!
© Ana Cachide
Assim como a ternura se oculta no fundo de todas as pétalas, a felicidade nasce para tocar os abismos e fazer com que todos os olhares amanheçam.
A voz dela e a ternura nem se compara a mais linda peça de teatro e as belas sinfonias de Beethoven.
A gentileza às vezes se esconde docemente sob uma couraça mais dura, e só a ternura a torna permeável.
"Quem trata o outro com bondade, ternura, semeia em bom solo. E o dono do solo frutificará o seu plantio."
Mas a beleza daquele que te acolhe com ternura, não pode ser comparada, pois o que é feito com carinho, torna-se muito especial.
Angela Cristina Brand
O poeta não rasga seu coração para exalar versos de ternura somente no dia 20 de outubro; nem emerge do seu âmago a mais profunda sensibilidade apenas dia 31 de outubro; tampouco derrama rios de lágrimas de paixão em 21 de março; todo dia a tenra brisa toca levemente na epiderme do poeta, fazendo-o apreciar o vento que toca no varal, balançando a roupa ali estendida; a nuvem calma; a ária bela com versos de paixão, da arte, retratando as minas de ouro, as montanhas gerais. O amor está no ar.
A pessoa que espera sempre as grandes ocasiões para provar a sua ternura, não sabe amar! Para amar, não existe datas, mas sim atenção, reconhecimento e a certeza que: “todos os dias são especiais, pelo simples fato de amar".
Que você possa demonstrar sua ternura e amor aqueles que ama, independente de merecer ou não, pois o que vale é o que você faz e não o que eles são!
Nos momentos de dor e aflição, Jesus nos estende a mão com ternura e emoção. Ele nos conforta, nos fortalece e nos acalma, Em seu amor encontramos verdadeira calma.
Seus olhos brilham como estrelas, E em cada gesto, a ternura revelas. Seu toque suave é um afago na alma, Uma canção de amor que me acalma.
