Poemas de Ternura
Hoje venho ao amanhecer, escrever com ternura a mulher que me ensinou a viver, forte e admirável, com um coração implacável, de uma coragem invejável, lutou sem cansar mesmo sem forças não veio a parar! Ah que força inimaginável! Ah que Coração infindável! Tanto carinho e amor dedicado, mais que mulher formidável! Um exemplo de dedicação, uma mãe em um trilhão, fui abençoado por poder seu filho ser! Muito obrigado por sempre comigo estar! Mesmo que a distância venha hoje a nos distanciar! Saiba minha mãe que em meu coração a senhora sempre está! Te amo hoje e para sempre irei amar a mulher rainha que me ensinou a andar! Feliz dia das mães! Te amo mãe!
Mãe tem três letras e um acento. Não seria grave, porque não combina com ternura; não seria agudo, porque fere. É um til, em forma das ondas suaves do mar, a reproduzir o gesto da mulher que embala o filho com amor.
Você foi a certeza de quê há ternura no amor nesse mundo de incertezas e desolação. Você foi o calor nessas noites frias afastando as sombras das horas tristes. Você foi a doce fantasia nas loucas horas de um desejo incrível.
A ternura do coração de cada pessoa deve ser estimulada e vivenciada a cada oportunidade. Tenhamos fé em Deus e amemos nosso próximo sem reservas!
A beleza está nos olhos de quem vê. Que possamos enxergar as pessoas com mais ternura, amor e misericórdia. Do mesmo modo, precisamos ser vistos assim também. Sendo assim, seremos eternamente belos.
No amor não existem espaços para ressentimentos e amarguras apenas a doce sensaçao da ternura e da compreensão, além é claro da cumplicidade.
Vibre a ternura de sua paz e aprenda a benevolência
de seu caminho, todo fruto tem que ser semeado.
Quando os animais vestem ternura, abraçam o vento e falam com os humanos - é de poesia que falam!
© Ana Cachide
Assim como a ternura se oculta no fundo de todas as pétalas, a felicidade nasce para tocar os abismos e fazer com que todos os olhares amanheçam.
A voz dela e a ternura nem se compara a mais linda peça de teatro e as belas sinfonias de Beethoven.
A gentileza às vezes se esconde docemente sob uma couraça mais dura, e só a ternura a torna permeável.
"Quem trata o outro com bondade, ternura, semeia em bom solo. E o dono do solo frutificará o seu plantio."
Mas a beleza daquele que te acolhe com ternura, não pode ser comparada, pois o que é feito com carinho, torna-se muito especial.
Angela Cristina Brand
