Poemas de Ternura

Cerca de 2397 poemas de Ternura

Não permita que os últimos acontecimentos arranque de você a ternura que te pertence

Inserida por nereualves

Com o toque do vento sinto a sua presença e imagino a sua voz a me chamar com ternura e atitude de quem me ama em silêncio;
Basta você perceber que o meu coração está aberto a esperar momentos acalentadores a minha vida;

Inserida por JULIOAUKAY

È com ternura e sim com imensas ternuras que irei te exaltar para o melhor que o seu coração precisa;

Inserida por JULIOAUKAY

Sem amor, compaixão, ternura e caridade viver não passa de uma temporal movimentação espacial de moléculas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Qualquer dor da alma por mais profunda que seja, é impersistente a ternura e ao carinho.

Inserida por ricardovbarradas

⁠No atual mundo tecnológico as relações antes emocionais passaram a ser utilitárias, sem ternura, sem beijos e com prazo de validade curto até a chegada de um novo software oportuno que promova mais exposição, maior numero de seguidores e valor.

Inserida por ricardovbarradas

⁠⁠Aonde há ternura um dragão de metal se transforma em flor. Sabes o significado da palavra ternura?

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Em cada pétala aveludada há uma ternura que me faz ver toda a beleza da vida.

Inserida por salzano_william

⁠⁠Há uma ternura triste, quase imperceptível, que habita os corações dos apaixonados. É a crença silenciosa de que, para merecer o amor, é preciso ser menos. Menos ruidoso, menos estranho, menos intenso. Como se amar fosse passear por um salão de porcelanas impecáveis, e não andar descalço num jardim onde brotam flores selvagens. Quantas vezes você já se olhou no espelho e, em silêncio, declarou guerra a si mesmo? Quantas vezes domou sua risada por achá-la alta demais, podou suas ideias por parecerem estranhas demais, engoliu sua verdade por medo de que fosse demais para o outro? Ah, meu caro... o amor de verdade não é um molde no qual devemos caber. É um lugar onde cabemos inteiros. Há quem se apaixone justamente pelo que você esconde. Pelo seu jeito estabanado de contar histórias, pelas paixões excêntricas que ninguém mais compreende, por aquele detalhe que você julga imperdoável. O amor é distraído das lógicas, surdo às conveniências. Ele gosta de vozes desafinadas, de risos fora de hora, de olhares tortos. Ele gosta do que é seu, e só seu. Não se torture tentando caber em formas que não foram feitas para você. Não há vitória alguma em ser amado pelo que você finge ser. Seja quem é, com todas as suas delicadezas e desatinos, e espere. Porque o amor que vale a pena não exige máscaras nem reformas. Ele reconhece a alma pelo avesso, e ali se aconchega. Ele não chega exigindo silêncio: chega com ouvidos abertos para a música que é só sua. E quando ele vier, não pedirá que você se esconda. Vai sentar ao seu lado, sorrir, e dizer com simplicidade comovente: Gosto de ti assim, exatamente assim, com tudo que o mundo não soube entender. Seja raro. Seja inteiro. Seja você. Porque o mundo está cansado de cópias bem-comportadas. Mas há uma beleza revolucionária em ser verdade.

Inserida por xALVESFELIPE

Em seu rosto angelical enxergo a ternura de uma mulher, desejada pela simplicidade de encantar e corresponder todas as expectativas do homem,que consegue enxergar você como um ser diferenciado que transmite paz ao coração!

Inserida por auloscarvalho

A flor da esperança, presenteou o mundo com pétalas de ternura no sorriso , e luz de encantamento no olhar.

Inserida por elizete1598

Mãe... Olhos vigilantes da felicidade, iluminando os filhos de Deus, com a ternura de um consagrado amor.

Inserida por elizete1598

O sorriso é beijo encantado, projeta sementes da ternura , iluminando o jardim da amizade, para brotar os frutos de amor eterno, que preenchem docemente a vida com beleza.

Inserida por elizete1598

Nosso sorriso é beijo, semeamos ternura , iluminando o jardim da amizade, para brotar os frutos de amor eterno, que preenchem docemente a vida com beleza .

Inserida por elizete1598

gestos de ternura transformam simples atos em pétalas encantadas e perfumam os laços de amizade.

Inserida por elizete1598

Encontrei a ternura, com expressão iluminada encantamento e o olhar com beijo de conquista.

Inserida por elizete1598

Encantadora é a visão que nos remete as estrelas, quando no aconchegante sorriso da ternura, encontramos o brilho da esperança, iluminando a alma de amor!

Inserida por elizete1598

Como é maravilhoso conjugar o verbo amar, com expressões na ternura dos sorrisos e esperanças refletidas em cada olhar.

Inserida por elizete1598

Se amor,poesia,delicadeza,ternura e sensibilidade são considerados dramas...
Hoje eu estou dramática!

Inserida por romatos

⁠Diga palavras bonitas, tenha gestos de ternura para com aqueles que ama, enquanto lhe é possível.
O instante seguinte pode ser nunca mais.

Inserida por sofia66