Poemas de Teimosia
A persistência e a teimosia levam as pessoas a buscarem a realização dos seus objetivos e irem ao encontro da sua felicidade tanto quando atuam inversamente à tudo isso.
Quem age com convicção pode mudar de ideia com sabedoria; quem age por teimosia resiste até contra a verdade.
A teimosia é uma grande inimiga da democracia. A harmonia entre os pensamentos renova a energia para o engrandecimento social.
O fracasso não reside nos erros que cometemos durante a vida, mas na teimosia de permanecermos neles.
"As vontades nos fazem fortes, alimentam nossa teimosia, acalentam nossa esperança!"
☆Haredita Angel
A desatenção diante da sutil diferença entre a linha que separa a resiliência da teimosia, pode significar perdas de preciosidades.
A morte é algo bastante notável. As pessoas vivem a vida inteira como se ela não existisse e, no entanto, ela é um dos maiores motivos para se viver a maior parte do tempo. Alguns de nós ficam já desde cedo tão cientes da sua existência que vivemos com mais intensidade, mais teimosia, mais fúria. Outros precisam da sua presença constante para ao menos se dar conta de como é a vida. Alguns ficam tão ocupados com ela que sentam na sala de espera muito antes de ela ter anunciado sua chegada. Nós a tememos, e mesmo assim a maioria de nós tem mais medo que ela atinja outra pessoa do que a nós mesmos. Porque o maior medo com relação à morte é sempre que ela vá passar batida por nós. E nos deixar sozinhos.
Realmente nem tudo é como sonhamos...nem tudo é da forma que queremos que seja! Mas teimamos em querer, em sonhar... afinal queremos sempre nos sentir bem, nos realizar. O problema é quando não enxergamos o quanto isso vai nos machucar... corroer os resto de sentimento que ainda nos fazem se apegar a uma pequena esperança de que tudo vai terminar bem, simplesmente porquê precisa terminar bem....no final a gente fica bem!
Comigo, competitivade é assim: deixo a pessoa largar na frente até o fim do caminho que ela pensava que eu também queria chegar. Pronto! Ela chegou, conseguiu, olhou pra trás e eu não estava ali.
O que é meu, não é visível aos olhos da ambição...
Pouco importa, não é? Porque quando você decide algo, não quer ver, não quer ouvir, nem pensar.
