Poemas de Teatro

Cerca de 812 poemas de Teatro

Sendo assim eu já pude ser lucia, anica, maria, vovó e joana...no teatro nos permitimos ser quem quisermos ser.

O teatro é o inventário mais humano que existe e, por aí, a melhor ilustração do ausente.

O dia que eu tiver certeza sobre tudo o que proporciono a alguém, fecharei as portas do meu teatro e dentro dele viverei por toda minha vida, pois não precisarei de mais ninguém para me falar nada, serei eu e eu mesmo.

A vida é um grande teatro, queira ser o protagonista, autor e diretor dela, jamais platéia! queira brilhar no palco da existência, jamais se esconda atrás das cortinas.

No teatro da minha vida, há pessoas que podem assistir a peça. Mas há pessoas que ficam na primeira fila e essas pessoas poderão tocar na mão do Ator principal...e essas pessoas serão eternas espectadoras, pois elas terão o direito de viver ao lado daquele personagem, que nada sabe, apenas SENTE.

Como no teatro (que reproduz o cotidiano) a vida também é feita de muita comédia e drama.

A vida é como uma peça de teatro em que somente desempenhamos o papel que nos foi dado sem sabermos o que ocorrerá quando a cortina abaixar.

Ser sincero é ter que contracenar no teatro da falsidade todos os dias sem nunca ter recebido o script da peça.

ja escolheram vc como opção, ja fizeram do seu coração um palco de teatro, mas deixa eu te mostrar o meu lado sincero, deixa eu entender de vez o motivo pelo qual te conheci, foi te fazer feliz

A vida meu caro , á vida é um teatro que você tem que procurar ganhar todos os dias o prêmio de melhor atuação, é quem se deixa acreditar na atuação do outro está predestinado a ser deixado para trás

No teatro da vida a sabedoria não pode ser coadjuvante. Se falar é prata e escutar é ouro, observar é diamante. (Prz-M)

Nos palcos e teatro dessa vida, eu sou apenas mais um, mais um perdido e solitário, em meio as multidões da massa, que luta insistentemente por um lugar ao sol, tentando sobreviver, nessa insana selva de pedra chamada mundo.

Nosso ofício, falo de teatro, não nos deixa provas. A posteridade não nos conhecerá. Quando um ator pára o ato teatral, nada fica. A não ser a memória de quem o viu. E mesmo essa memória tem vida curta.

Somos protagonista na arte de amar num teatro de momentos nunca deixaremos de sonhar.

Eu quero alguém que me beije na testa. Eu quero alguém que me leve ao teatro. Eu quero alguém que me olhe nos olhos. Eu quero, mesmo no metrô lotado, cansada e com bolhas nos pés, lembrar desse alguém e sorrir com o canto dos lábios.

Ainda acredito nesse povo,esse povo que luta, dia e noite, como num palco de um teatro, tanta ação, comédia, romance, tanta coisa que muitas vezes ninguém vê, pela calada da noite tanta coisa nos ronda, e quando amanhesse um café quente pra continuar, continuar a luta, a luta...

Já me disseram que se aplicasse minhas energias (do teatro)em outra profissão, por certo estaria rico. Não faz mal. Sou persistente. Se não ficar rico, pelo menos já garanti o céu.

No teatro podemos viver, sem medo, tudo aquilo que na vida seria impossível ou imoral. O teatro é entrega, dedicação, humildade, amor, respeito, é magia, é energia, é a troca, é o jogo, é o outro, é o conjunto: é um todo.

Vive melhor quem aprendeu a improvisar, diante das peças inesperadas, no teatro da vida.

Teatro: uma arte que parece ser tão real. Vida: uma mistura de personagens que constroem uma história real.