Poemas de Sorriso

Cerca de 20199 poemas de Sorriso

Nem sempre uma lágrima,
Nem sempre um sorriso no rosto
Nem sempre a alegria de se pensar que se está contente
Nem sempre, nem sempre...
Agora o Mundo me espera e
Nem sempre vou saber enfrentá-lo
As horas passam, o tempo passa, tudo passa
As dores ficam
Nem sempre o que se espera acontece
Nem sempre as coisas são iguais
E o que aconteceu ontem...
Não acontecerá nunca mais.

CONQUISTA-ME




Ternura no olhar
Luz no sorriso
Eis apenas o que é preciso
Se queres me conquistar.



Não é proibido fantasiar
Todos nós fantasiamos
E o que desejo é muito pouco, convenhamos
Para quem com o amor vive a sonhar.



Ah, gostaria que fosses exatamente assim!
Que o teu olhar refletisse todo desejo por mim...
Todo o teu querer, todo o teu gostar



Assim me quedaria feliz inteiramente
Teu olhar e teu sorriso teria comigo para sempre...
Meu coração pede: conquista-me! Quero te amar

(Walter Pereira Pimentel)

Me namora

Lembro que te vi caminhar
Já havia um brilho no olhar
E junto com um sorriso seu
O teu olhar vem de encontro ao meu
E o meu dia se fez mais feliz
Mesmo sem você perto de mim
Mesmo longe de mim...

Eu fico o tempo todo a imaginar,
O que fazer, quando te encontrar
Mas se eu fizer, o que vai dizer?
Será que é capaz de entender?
Mesmo se não for eu vou tentar,
Vou fazer você me notar
Por isso eu vim aqui te dizer...


Me namora, pois quando eu saio, sei que você chora
E fica em casa só contando as horas
Reclama só do tempo que demora
Abre os braços, vem e me namora
Eu quero dar vazão ao sentimento
Mostrar que é lindo o que eu sinto por dentro
Beleza essa que eu te canto agora
Abre os braços, vem e me namora

Eu penso estar vivendo uma ilusão
Sem saber se me quer ou não?
Quem dera se a resposta fosse sim
Mas acho que já nem liga pra mim
Se for assim o meu coração
Sofre, só, sem você em vão
Bate mais triste, então...

Mas ele ainda pode se alegrar
Se de repente você reparar
Que com você também aconteceu
Que sente amor tão grande quanto o meu...
Abra os olhos, veja quem te adora
E sonha com você mundo afora
E volta só pra te dizer...

Me namora, pois quando eu saio, sei que você chora
E fica em casa só contando as horas
Reclama só do tempo que demora
Abre os braços vem e me namora
Eu quero dar vazão ao sentimento
Mostrar que é lindo o que eu sinto por dentro
Beleza essa que eu te canto agora
Abre os braços vem e me namora

Me namora, pois quando eu saio, sei que você chora
E fica em casa só contando as horas
Reclama só do tempo que demora
Abre os braços vem e me namora
Eu quero dar vazão ao sentimento
Mostrar que é lindo o que eu sinto por dentro
Beleza essa que eu te canto agora
Abre os braços vem e me namora

UMA MULHER CIGANA

Nasce com as chamas do amor nas veias,
Nasce com um sorriso inigualável no olhar,
Renasce das chamas dia após dia.

Uma mulher cigana simplesmente chama atenção,
Algumas precisam de beleza, ou sensualidade...

Uma mulher cigana simplesmente se destaca.

Retrato falado
Seu sorriso se transforma em um passe de mágica
Do dia nublado
Para um dia radiante com céu azul
Seus olhos cor de jabuticaba
Mostra a menina, mulher que chegou ao uso da razão e da idade vigorosa,
Que sonha, brinca, mas seus pés teimam na realidade,
Seus cabelos pretos longos e lisos
Mostram a beleza genuína Amazônica.

Coração: Ele é tão lindo
Cérebro: Ele não te ama
Coração: Olha aquele sorriso
Cérebro: O motivo não é você
Coração: Aqueles olhos são tão brilhantes
Cérebro: Olhos que nunca te viram
Coração: Aqueles lábios tão rosados, não consigo para de olhar
Cérebro: Lábios que nunca encostarão nos seus
Coração: Eu o amo tanto
Cérebro: Ele nunca te amou e nunca vai te amar

AMOR SIMPLES

Venho de um amor simples,
daqueles que nascem na fila do pão,
onde um sorriso vira destino,
e duas vidas se dão a mão.
Meu pai se apaixonou na padaria,
minha mãe guardou o amor no olhar.
E desde então, caminham juntos,
sem pensar em se separar.
Hoje, o amor virou pressa,
supérfluo, raso, sem raiz.
As pessoas desaprendem o laço
que um coração fiel sempre diz.
Dizem por aí: “quem casou, casou”,
como se fosse só insistência…
Mas eu aprendi foi resistência,
foi amor de verdade, com paciência.
Se há algo que quero levar comigo,
é o que vi no lar onde cresci:
nunca durmam brigados,
não deixem a mágoa dormir ali.
Quem ama resolve antes do amanhecer,
porque o amanhã merece paz.
E o que pode ser curado hoje,
não se deixa para nunca mais.
- Iani Melo <.>

SERENISSIMA
A noite veio e aumentou a saudade do teu beijo, do teu cheiro, tua voz, teu sorriso...
Das tuas caras e bocas,
Quem dera se eu pudesse impedir que a noite chegasse,
se pudesse mandaria com ela a tristeza pra bem longe..
Longe dos meus olhos, dos meus ouvidos, dos meus sonhos.
Se ao menos pudesse te provar o meu amor,
Mas até disso fui privado, você se foi e nem sequer olhou para traz.
A noite veio, mas assim como ela veio ela ira embora,
Assim como você foi,
Talvez ela não volte mais, assim como você fez,
Mas a tristeza não...
A tristeza insisti em ficar, pois se a noite demora a chegar,
ela aparece num tempo nublado, ou numa gota de suor que escorre pelo meu rosto...
Talvez não seja uma gota de suor, e sim de lagrima...
Mas já não sei a diferença,
assim como não sei a diferença de sonho e realidade, de amor e amizade, de tempo e idade...
A diferença pouco importa, o que importa é o que revela a diferença, um novo ser! Uma nova estrada! Uma nova vida...
E se é novo vale a pena, pois tudo que nasce traz consigo esperança, e a esperança renova as forças dos tristes e vencidos cavaleiros andantes...
A esperança é como a noite serena que me aflige, ela aumenta o vigor das coisas, e fazem monstros de simples sombras..

Decreto da Felicidade

Um abraço
Um sorriso
Uma gentileza
Uma doce palavra
Um olhar sensivel
Um ato de solidariedade

Na data de hoje, entra em vigor, por tempo
indeterminado o DECRETO DE FELICIDADE, que
deve ser cumprido obrigatoriamente, todos os dias.

❝ ...Sorriso no rosto a amor no coração.
Assim eu sigo meu caminho, saboreando
a alegria de viver, amando cada detalhe
que ela me oferece. Não me preocupo
com o que os outros falam ou deixem
de falar de mim. Apenas sigo em frente
amando e sendo amada por quem se
aproxima de mim...❞
-------------------------------------------Eliana Angel Wolf

Foi Ela

Foi Ela,
Quem me ensinou o valor de um sorriso.
Foi Ela,
Quem me ensinou a ser o melhor que eu pudesse ser.
Foi Ela,
Quem me ensinou o valor da sua companhia.
Foi Ela,
Quem me ensinou a crescer.


Foi Ela,
Quem me ensinou a ouvir uma boa banda.
Foi Ela,
Quem me ensinou o quanto doi a sua falta.
Foi Ela,
Quem me ensinou a gostar do seu jeito.
Foi Ela,
Quem me ensinou a ama-la.

Mas há algo...
Algo que ainda não aprendi,
Algo que Ela não pode me ensinar,
Algo que não tenho certeza se aprenderei,
Este algo, é deixar de te amar.

O que eu ensinei a Ela?
Sinceramente não sei.

Mas foi Ela,
Quem me ensinou a escrever.

Paraíso são teus olhos,
Teu sorriso, tua boca,
Teus músculos, tua pele,
Tua voz, teu riso,
Tua existência.

Para meu dia se tornar especial,
não preciso de muita coisa.
Apenas do teu sorriso
e um pouquinho do seu carinho.

pense no tempo que poderia ser nosso,
nas tardes vazias aonde só seu sorriso importaria,
pense em cada café da manhã com conversas bobas,
e jantares com a comida fria do almoço, só eu e voce
sentados na varanda a tarde, pensando em como é bom ter voce,
para ver o por do sol, escolher o nome do nosso filho,
dar risada de nossas brigas, lembrar das velhas paixoes, ter ciumes.
Lembrar de como eu me apaixonei por voce, e te contar cada vez que fica triste,
te falar que é do seu sorriso que eu preciso cada manhã pra poder ir trabalhar, que
é da sua voz de manhã me acordando todo dia, que me ajuda a levar o dia na boa.
E pensar nas vezes em que eu não to bem e voce vem com seu sorriso e sua voz,
que não precisa me perguntar nada, que já sabe o que eu tenho, ve no meu rosto,
me conhece mais que eu própio, que me leva pra ver o mar do seu lado, e me abraça
e faz esquecer do mundo.

''Nunca diga em vão à alguém 'eu te amo' pra tentar arrancar um sorriso, pois amanhã você poderá arrancar rios de lágrimas''

(Diôgo Pantoja)

"...E eu sei basta apenas esperar
Troco a lua, o céu e o mar
Tudo isso pelo seu sorriso..."

É sorte do meu sorriso ter você como motivo.

Restos e sobras só interessam para aqueles que nunca provaram o gosto de algo por inteiro.

O problema de alguns homens é achar que, depois que uma mulher abre as pernas, ele não precisa mais abrir as portas.

Nunca quis nada fácil na vida. Mas se algo me vier por um acaso, destino ou sorte, eu não vou me incomodar.

O mal dos amores que terminam sem uma briga é que ainda se ama mesmo já tendo cicatrizado o que não há de ferida.

Amar não é caridade. Não fique com ninguém por pena.

Eu quero ser a melhor coisa que já aconteceu na sua vida. Antes dos nossos filhos, claro.

A pior distância que pode existir entre duas pessoas é aquela que a dúvida traz.

Um sorriso incomoda muita gente. Um casal sorrindo incomoda muito mais.

Eu sinto no teu sorriso,
E na profundeza do teu olhar,
Que tu mereces o paraíso,
Num jeito simples de te amar...

Afrodite (n°90)

Minha amada
Dos cabelos morenos
Com sorriso inibriante
Dá toque sedutor a enrredos

Com seu olhar penetrante
Abraço comigo morfina
E Corpo de Afrodite
Numa voz de vampira

Que me ama mais do que se permite
Aquele riso me encanta
Vive a ecoar na minha mente
Riso lindo vindo do coração

Sua paixão por mim é corrente
Para esse seu coração de cristal
Pena ser quebrável
Saiba que não fiz por mal
Pois sua paixão foi inegável

"O pior veneno para gente invejosa
é o sorriso.
Sorria, você está sendo invejada!"
☆Haredita Angel