Poemas de Sorrir
Mesmo quando não houver motivos para sorrir, que sejamos capazes de por um sorriso nos lábios, e aquecer nossos corações com a fé e a esperança de um amanhã melhor.
Mãe verbo
A palavra mãe não é um substantivo, é um verbo: companhar,adivinhar, ajudar, brigar, brincar, cheirar, chorar, cobrar, cozinhar,cuidar, ensinar, gargalhar, gargalhar, lavar, medicar, mudar, olhar, orar, ouvir, passar, pensar, rezar, se irritar, se preocupar, sentir, sofrer, sorrir, velar... AMAR!
Sorrir o dia inteiro é a coisa mais fácil desse mundo, ops, parece ser! Todos te admiram enquanto você sorri, afinal, qualquer pessoa torna-se mais bela com um sorriso largo no rosto.
E eu te desejo toda a felicidade do mundo, mesmo quando tenho e tive motivos para chorar, mas não, decidi sorrir. Sim, não sou orgulhoso e não guardo rancor nenhum de você, não guardo mágoas e nem mesmo tristezas sobre as coisas de ruins que me aconteceram. Eu sorrio, por que dizem que é o melhor remédio, e realmente é. Desejo a você, todos os sorrisos do mundo, os verdadeiros, aqueles que se importam, e que estarão com você até o fim, ou até quando chegarem no seu limite. Limite que não existe em mim, já passei dele há muito tempo. Não me julgue por desistir, não me julgue por "chutar o balde", mas dessa vez, (como nas outras também) espero que você seja feliz, e encontre nas outras pessoas, o que de mais eu tenho e sempre quis te dar, Amor. E você sabe, que aqui tem de sobra. O mundo hoje está lotado de pessoas falsas, hipócritas, que curtem o momento e não pensam no amanhã. Deveria pensar, pois o amanhã é construído pelo hoje. Amor, eu Te Amo tanto, que se pudesse daria o meu mundo pelo seu, trocaria tudo o que faço para seguir os seus passos, trocaria de nome se possível, só para ter seu sorriso verdadeiro de volta ao meu lado. Infelizmente tudo (ou quase tudo), está fora de nosso controle, portanto viva, e seja feliz. Mas lembre-se sempre, a felicidade passa, e a tristeza também. Hoje você está lá em cima, amanhã talvez não. Faça o bem sempre, pronuncie o bem (em alto e bom som), não seja burro ao ponto de magoar as pessoas que mais te amam, e assim como eu fariam de tudo por você, que carregariam o seu mundo, os seus problemas, só para te ver feliz. Enfim, viajar me faz pensar, talvez seja por que fujo um pouco de perto das coisas, fujo um pouco da realidade, que por mais que seja linda, é dura.
Paro penso, reflito e solto um riso... Respiro fundo e digo não acredito, olho para o teto e imagino dançando contigo, percebo o delírio e me aborreço comigo, fico séria e prendo aquele sorriso de quando penso como seria bom ter você aqui comigo.
Porque mais importante do que vivenciar acontecimentos desagradáveis, é recordar os momentos em que nos é permitido sorrir...
Não podemos ficar indiferentes a tudo o que acontece ao nosso redor, nem podemos ficar alheios ao sofrimento ou alegrias que nos acometam. Podemos chorar até que nossa alma se sinta lavada, ou sorrir até que nos canse de felicidade, o que não podemos e nos sentir superior a tudo e a todos e esquecer que somos humanos e falhos.
Prof Lourdes Duarte
Faça chuva ou faça sol. Faça o novo ou reinvente o velho. Faça sonhos, faça amor, faça amigos e depois amor de novo. Faça sorrir, faça florir, faça flor-rir, faça ir e faça voltar. Faça coragem, faça permitir, e faça sorrir se não der certo no final. Faça errado, só não deixe de fazer. Faça.
"Vem, esquece do mundo e foge comigo. Prometo que te levo em um daqueles meus lugares favoritos te faço sorrir e ouço as tuas bobagens. Te pego na mão me prendendo em teus dedos e te fazendo girar enquanto admiro. Ouço também teus medos e se preciso te dou minha coragem. Só vem, me abraça forte enquanto caminha do meu lado e diz que vai ficar tudo bem, diz que vai pra onde eu for, sem mas."
Viver intensamente... É olhar para o alto,e sentir a brisa do amor perfeito de DEUS.É agradecer o amor, sem sentir medo de amar...É poder sorrir para o mundo,sem temer o que de ruim possa lhe trazer...É enfrentar os obstáculos, que a vida lhe apresenta, sem ter medo de prosseguir. É simples assim... Amar.
Homem bem humorado faz a mulher sorrir prá ele. Homem "palhaço" também faz a mulher sorrir, mas dele. E a diferença aí não é nada sutil!
Me disseram que para fazê-lá amar, precisava fazê-lá sorrir, mas sempre que a faço sorrir. Eu quem começo a amar.
Porque você encheu meu mundo de luz, me fazendo acreditar que estaria claro e iluminado o meu caminho por muito tempo, até apertar o interruptor da mentira e me deixar na escuridão da tristeza e desilusão.
O sorriso é a porta de entrada para a felicidade. Feliz é a pessoa que tiver a oportunidade de tê-lo a seu lado.
O sábio, ouve, observa, participa, fala o necessário e tolera...enxerga a queda dos seus inimigos com sorriso no rosto, e sem remorso na alma, porque não contribuiu para a decadência do tolo, que plantou em seu caminho desperdicios de palavras que o levaram a colher a ruina!
Pra que chorar pelo que acabou? Sorria porque aconteceu! Afinal, a vida pode te surpreender em outro começo.
Eu não quero ver as fotos dos meu melhores momentos e deixar as lágrimas caírem, quero sorrir, sorrir por ter tido a oportunidade de estar naquelas fotografias, com as pessoas que hoje me fazem falta.
Mas, as vezes o sorriso me falta, assim como aqueles, que passaram por mim. Mas, infelizmente a vida é assim, nos perdemos e encontramos, as pessoas passam por nós, nos deixam algumas lembranças e infelizmente partem, deixando-nos a mera lembrança de que um dia estiveram ali nos ensinando, nos amando ou mostrando algo interessante que jamais esqueceremos. A dor da saudade é incomparável a lembrança ausente !
“Não vejo tirarem fotos com um parente morto, deve ser por causa da tristeza, por isso que vou morrer sorrindo”.
Todos os dias, milhares de pessoas pecam por colocarem um ponto final a lápis, em algo que deveriam colocar a caneta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp