Poemas de Solidão Amor Não Correspondido
Deus é bom, Ele é bom demais pois sempre me encoraja e me guia diante dos desafios que acho que não sou capaz.
Devemos parar de simplesmente existir para em fim começar a sentir a beleza de sonhar e amar para então tudo realizar.
Quando quiseres procurar-me, por não saberes nada de mim.
Talvez me encontres no vazio, sozinho, perdido em ti.
Em um grito só. Óh! Onde está você para me resgatar, me levar para casa e mudar minha história? Me diz!
Os dias não me tem sido doces como deveriam, o amargo que não é do café, me tem feito deixar de sorrir por algum tempo.
Esse é meu momento, acho que é, não sei se por idade, ou pelas experiências ou outra coisa que gostam de criar. Aquele momento de querer somente paz, paz de espírito, paz de corpo e alma, de sorriso, de alegria, paz de sabedoria, paz. As vezes é só especulação de pura nostalgia do presente futuro. Na beira da praia e apenas molhar os pés. Deitar numa rede e sentir o balançar com o vento do fim de tarde. Admirar o pôr do sol. Sentir a brisa. Querendo o bem, desejando o bem, fazendo o bem. Meu momento, a paz que procurava encontrei sozinho porque quero, ou porque querem, sozinho, cheio de certezas e clarezas. Momento de sentir, de saber, de querer e desejar, momento de realizar e relaxar para que o momento de hoje seja o de amanhã. Porque não há momento que não seja adulto o bastante pra aprender que pra estar bem, temos que aproveitar bem.
Da dor que você partiu, para o vazio que sente agora, brotará o mais puro dos ritmos involuntários, embanhecido de coragem, uníssono da verdade, ecoando o som indubitável e inconfundível de um amor que valha.
" Amar a ti mesmo é perceber que você nunca esteve desacompanhado.
Nunca esteve ou estará separado do outro, do mundo do universo, de si mesmo e de Deus. "
Amar tem dessas coisas... uma linha tênue entre viver em plena poesia ou perder, cruelmente, o nosso brilho.
Eu nasci para te amar, só uma pessoa é suficiente e ela é você. É uma pena que você não esteja mais em minha vida pois tudo aqui é você. Como amar outra pessoa se você que me ensinou o que é o amor? É impossível, só existe uma versão sua e eu não posso mais tê-la. O que faze?
Você não me ensinou a te esquecer.
A verdade é que a gente tenta sorrir de novo, amar de novo, seguir em frente, mas algumas tristezas são simplesmente incuráveis.
O quão frugal é você ao oferecer palavras de afeto, fala muito de sua capacidade de amar e ser amado. Não economize sentimento para ganhar em solidão.
Amar-te em segredo não é difícil. Dividí-lo? Não. Só se divide o que se tem, só se espera o que vem, só se busca o que convém, só se brinda o que se tem a comemorar. Nem tudo que se procura pode-se achar. Mas o que esperar? Se nada é seu... Cantas a música dos outros, brindas a felicidade alheia. Por quê? Só colhes o que semeias. Semeou solidão? Pronto... Colheita assegurada. Projete-se e acompanhe o mais belo florescer do sorriso das pessoas que o cercam. E de você? Só ser secretamente lembrado onde ninguém conhece, ninguém ouve, o pensamento, quando chega o silêncio de seu coração.
Falo com você querendo estar com você, Penso em você querendo amar-te ardentemente e no frio da noite vem queimando-me excitante e doce prazer da paixão que eleva o meu solitário coração ao seu, na vanda do domingo, que estamos 85 anos mais enrugados com platinamento completo no capô o desejo da juventude que não volta mais e a certeza do amor eterno que estar sempre em nós...
Após o termino de vários relacionamentos, cheguei a pensar que nunca seria capaz de amar novamente. Me enganei.
