Poemas de Sol
O sol na sua simplicidade vai sorrateiramente se despedindo. A lua de mansinho vai chegando para iluminar o nosso céu e nos conceder um abençoado anoitecer. E nós, filhos de Deus, vamos agracedecendo pelo dia que esta terminando.... Ele nos guardou, nos abençoou, iluminou nossos passos e nossas escolhas, e o mais importante, nos permitir vencer a jornada...OBRIGADA DEUS! (Priscilla Rodighiero)
As pessoas sortudas são aquelas que trabalham de sol a sol e quando chega a noite ainda estão dispostas a continuar lutando...
Ela estava lá, deslumbrante, naquela tarde de sol. Seus cabelos vibravam de emoção com o vento que soprava forte. No seu rosto eu via fé, via esperança. Nas suas mãos eu via determinação. Nos seus pés eu via força. Então de repente eu não a via mais, porque ela já havia ido.
O mundo leva quem a gente ama, mas devolve no sol aquecendo nossos corações, e na chuva regando a terra para a próxima colheita
Com chuva ou sol, calor ou frio, lágrimas ou sorrisos, todos os dias são um presente maravilhoso, pelo (não) simples fato da minha consciência de ser e estar no Universo.
"Juntos podemos mover o mundo, com união e inteligência podemos fazer ele girar ao redor do sol. Acreditem sempre e não desistam nunca!"
O cheirinho de café que invada a sala, o sol com um sorridente e tímido brilho e um BOM DIA, dito com carinho e educação, vão deixando esse sensação de ternura e carinho no ar. Por todos os sorrisos e olhares gentis... Mesmo que você nem si lembre de mim... já valeu a pena acordar... É isso que me faz babar e olhar com olhos esbugalhados de carinho, à vida.
-Mery de Almeida.
Um dia de sol, Uma noite de luar, Um dia de chuva ou um Mês de tempestade não importa pois sempre esta comigo senhor!
Tem casos em que uma relação de amor é difícil de concretizar, é como se quiséssemos juntar o Sol e a Lua!
O sol não surgiu, o telefone não vibrou, mas a verdade é que ela esperou. Não seja o cara das mesmas histórias, mas com roupas diferentes. Seja um recomeço, seja alguém além de um beijo, de uma noite, de um suspiro. Seja o que você quer ser, mas não se acomode acreditando que o amor não vai mais nascer. Não seja "o cara certo na hora errada" ajuste os ponteiros, assuma os segundos da vida dela, faça-a esquecer das horas lembrando-se sempre que és o cara certo. Não seja dono da desculpa "o problema não é você, sou eu" corrija-se, cresça e deixe de ser um problema. Ligue para ela e conheça os seus sonhos, ligue para ela e descubra as suas vontades, ligue para ela e se declare. Quantos lugares perderam o encanto por ela não estar com você que é o cara certo. Hoje é o dia que ela espera ouvir sua voz, hoje é o dia que ela quer falar por nós, hoje é o dia que ela espera o silêncio do mundo, mas o grito da sua voz chamando por ela. Hoje é o dia que o cara certo vai tornar tudo novo. Do seu jeito, mas por ela. Não fique junto só porque é difícil ficar separado, faça o certo e deixe o cara certo te encontrar. Hoje é o dia de perder a razão e se entregar de coração. Ela está cansada de viver nesse mundo ao avesso, cheio de mentira e trapaça, por isso, não espere e a leve para o seu mundo. Hoje ela se sente velha e tem medo de não encontrar você, por isso, fique por perto, pois você é o amor da vida dela. Hoje é o dia de provar para ela que não precisa ser o cara perfeito para viver um amor verdadeiro, não se baseie pelo que passou e descubra que é ao seu lado o seu verdeiro amor.
Brotou prá alegrias compartir, e, muitos já fizeram o desistir, no momento certo, o sol nasce e a lua brilha, aqui e ali, na gratidão por servir.
Momentos de pensamentos compactados , entre quatro paredes vejo da minha janela o sol chegar pela manhã , as folhas das árvores estão verdinhas , o terreno limpinho e as bananeiras dando frutos , lindo é o prazer em acordar e poder dizer bom dia !! Sol!!
Nasceu o sol e com ele a esperança de um novo dia cheio de luz. Um dia forte na fé, na certeza de que teremos a resolução dos problemas e dores que nos afligem nesse atual momento. Deus em seu imenso amor com certeza nos preparou aquele banquete espiritual que nós muitas vezes o deixamos de lado, para que possamos evoluir como espírito . O amanhecer com vida é agradecimento. Vamos pra mais essa empreitada sorrindo, firmes e voluntários como jardineiros plantando na seara de Cristo Jesus. Bom dia amigos. MARIANA CHUVA
O sol nascendo é um espetáculo minúsculo de tempo, de beleza, um mar que logo vira aquele céu de sempre.
"Nunca pensei que saudade fosse café, silêncio e sofá. Tampouco, sol na varanda em um dia sem par. Eu não sabia que saudade era tudo onde você não está."
