Poemas sobre o Sol para iluminar o dia

⁠Ela é como sol, brilhante, linda e visível de longe. Aqueça-me em seus braços, sol da minha vida, pois sou como a lua e necessito do seu calor!

Inserida por Jonas_Vieira_

⁠No tempo quente as nuvens proteje-me do sol e no tempo frio o sol é quem me proteje.

Inserida por manoelscarmo

O mundo te presenteou com um pedestal. O resto tem que lutar por um lugar ao sol. Temos que fincar a bandeira e defender nosso território.

Inserida por pensador

⁠Ainda que você seja tão brilhante quanto a luz do sol, não poderá mudar nada a opinião das pessoas que escolheram te ver apenas como a luz de uma lamparina.

Inserida por Alexapdossantos

⁠Tanto o nascer quanto o pôr do sol merecem serem apreciados com o mesmo entusiasmo.

Inserida por ednafrigato

Às vezes, na hora do recreio, eu olho para o céu e, se consigo ver o sol, penso no fato de que ambos podemos ver o sol. Então, mesmo que a gente não esteja no mesmo lugar, e não estejamos mesmo juntos, nós meio que, de certa forma, estamos, sabe?

Inserida por pensador

⁠O sol atrás das nuvens é sentido, mas não visto. Você nasceu para ser visto. Seja Luz!

Inserida por MarcioLaurindo

⁠"É impossível brilhar como o sol, mas é inútil viver só na sombra."

Inserida por sadicacarvalho

⁠A alquimia do sol, sal, céu e suor é o caminho para despertar o poder adormecido dentro de nós. Na busca pelo reconhecimento, demanda-se a purificação de qualidades essenciais, a aspiração a ideais elevados e o esforço pessoal.

Inserida por evermondo

⁠A plenitude é a harmonia da alma dançando ao ritmo da felicidade, enquanto cada raio de sol tece histórias luminosas em nossos corações.

Inserida por Gamorim99

⁠Os passos de um jovem afoito, correm acelerados deixando os velhos e bons costumes para trás, as vezes somos ultrapassados porque não temos pressa de chegar onde já passamos muitos verões; mas eles tem pressa e chegam tão rápido aos seus objetivos, um dia um voltou e perguntou você sabia o que estava escrito nas pedras além daquelas montanhas? Apenas disse: sim, você com tanta pressa de chegar não me deixou falar! Mas está escrito *eu estive aqui! e havia vários escritos ao longo do caminho* a propósito... estou indo para aquelas montanhas, venha ao meu lado, o passeio vai ser legal, não tenha pressa para a sua segunda jornada, penso que ainda veremos os sol poente, o dia está lindo graças a Deus.

Inserida por Geremias_1964

⁠Dentro das minhas manhãs, cabe o sorriso do Sol, um punhado de esperança e, uma xícara de café quente.

Inserida por ednafrigato

Sol & Lua
Meu coração não e mais o mesmo, sinto bater em passos lentos carregado de dores e tristezas. Minhas escolhas minhas me trouxeram um sentimento de vazio me tornando um andarilho sem destino sem parada sol e a lua me acompanha mas será que eles irão me abandonar???⁠

Inserida por Romam1914

⁠Por mais que o boçal NÃO queira, não adianta implorar; o dia vai amanhecer; o sol vai sair com suas luzes incandescentes; as estrelas vão brilhar com intensidade; e amanhã certamente será outro dia.

Inserida por JBP2023

⁠Que Agosto, nos traga fantásticos nascer do sol, maravilhosos pôr do sol, fases da lua de nos fazer brilhar os olhos e céus estrelados de encher o nosso coração.

Inserida por umhomemconsciente

⁠Que junto com o sol de um novo dia, a fé que há em você acorde, a chama da esperança volte a brilhar em seu coração e se mantenha acesa o dia todo, iluminando seus caminhos, trazendo leveza para a seu espírito e paz para a tua alma.

Inserida por ednafrigato

⁠Palavras são como geleiras...
O sol do coração não brilha através da força. Está somente, manifesta-se com o calor da Virtude.

Inserida por JivatmaUncas

⁠Todas as pessoas nascem, mas nem todas morrem. Algumas, como o Sol, apenas se põem. ⁠

Inserida por fabricia_barbosa

⁠Descobri que a Terra faz a rotação em torno de seu próprio eixo para não ficar bronzeada somente pela metade.

Inserida por joaquimcesario

⁠seremos como o sol e a lua , se algum dia não estivermos mais juntos Saturno guardará nossas lembranças.

Inserida por Pyetra_xxzy