Poemas de Sol
COMO HOJE!!!
haverá um outro amanhecer ao o Sol não despontará lá no horizonte devido as nuvens densas das tempestades,más bastará eu contemplar Aquele sorriso com brilho nos olhos, para que um arco iris rasgue as nuvens e dê passagem para o meu Sol brilhar intensamente.....
percebemos tarde, como o fim do pôr do Sol, que a certeza aparece quando a gente duvida, que damos valor quando o tempo de aproveitarmos se vai...
Douglas Almeida Vergilio
Todas as respostas sempre foram, são ou serão maiores que a minha capacidade de perguntar... Caminho na chuva ou sob o sol; a estrada é a próxima interrogação.
A tarde estava no fim, levemente os raios do sol apareciam. Subi no morro para ver o mundo. Quem coloriu as árvores de azul? De mansinho elas balançavam e mudavam de cor. Eram as borboletas colorindo o mundão que eu enxergava.
As oportunidades que a vida nos oferece é como o por do sol, se, esperarmos de mais podemos perder...
Importa renovar o fulgor.
Amanheça tantas vezes quanto o sol, apenas mudando os arredores. Para que uns sintam falta e outros o apreciem, despertando aqui o aplauso e ali o desejo.
quando se ama de verdade uma pessoa e ela vai embora , esse amor jamais morre , passam -se mais amores mas o primeiro de verdade sobrevive , estará sempre vivo e sempre forte assim como o sol de cada manha , as vezes vem a chuva e o acalma , as vezes as nuvens e o tampa , as vezes o vento e o tenta levar , não é por que não o vemos que não esta la ,que não existe ... ate o tempo tentou ,mas falhou ...
pois nenhum destes é capaz de apagar um sentimento verdadeiro ...
Lembro da varanda, do sol, da ausência do sol, da cortina fechando e do teu corpo pairando sobre o meu.
Não importa o tamanho da montanha, o que vai fazer você enxergar o sol, vai ser o tamanho dos seus sonhos.
Pensamos em tudo, mas o amor é algo que não se pensar, se senti, se chorar, se sorrir, amar, é nada mais do que pertencer ao outro.
É que sempre o brilho do sol nos encontra e dá um jeito de desanuviar nossa frente, iluminar nosso riso e aquecer nossa alma. É Deus que nos abraça, em sua luz nos enlaça e pra vida nos anima. Acima de cada nuvem negra, está o lindo céu azul. Abra seu coração pra esse brilho que o mundo tem, se apegue a fé, confie, diga amém. Estar aqui é um presente, é tudo afeto que o Senhor faz, é tudo de bom que o universo trás é tudo amor pra gente.
Sou um poeta que ama o pôr do sol, pois ao nascer não sabemos o que nos espera, mas ao se pôr temos a grata satisfação da completude.
Aprenda com o sol a seguir mesmo em dias de chuva, pois ao final o resultado será tão belo quanto o arco-íris.
apagou-se o pulsar do sol em metade do meu sonho, mas o meu alento fica exercitando-se, resgatando luz para a outra metade do sonho sobre a protecção da lua...sempre amanhã é outro dia.
Deus é a certeza de que tudo se faz novo, mesmo depois do choro. Só Deus transforma as lágrimas em alegria. Você brilhará!
"Precisamos de um longo período de Sol para valorizarmos a chuva e poucos dias de chuva para sentirmos necessidade do Sol. Ah, o ser humano nunca contente com nada..."
Em meu paraíso, o que habita minha imaginação, existe um lago, com um trapiche baixo de madeira cinzenta e esverdeada onde é possível sentar-se e repolsar os pés em suas águas brandas e cristalinas, que espelham e fundem o celeste do céu ao dourado do sol. Um lago emoldurado por rochas cobertas de limo e praias de gramados vivos e brilhantes que amparam arbustos e árvores de copas altas, que embalam suas folhas aos sons e rítmos de uma brisa suave, de temperatura agradável, como em um balé harmonioso e não sincronizado. Um lindo lago verde, confortante, mas inexplorado, de uma profundidade desconhecida, misteriosa. Mesmo assim divino, sagrado. Um lago para se passar a eternidade. Um lago verde. Tão verde e profundo como os olhos que eu poderia facilmente perder-me no tempo, no espaço, com os meus pés na água, apenas contemplando-os
Paixão é um estado permanente que existe em quem observa o Sol que nasce e o Sol que se põe e entende que o significado da vida está todo contido nisso.
