Poemas de Sol
O sol nasce todo dia para te lembrar que Deus te deu uma nova oportunidade de ser uma pessoa melhor.
Que o mundo possa voltar a brilhar com paz para todos, como o universo nos ensina todos os dias, como viver de forma harmônico como a Lua, o Sol, os Planetas e as Estrelas.
O Consolador sempre fará o sol voltar a brilhar, ainda que as noites sejam incansáveis e teimem em não ir embora
Mais um dia se passou, o sol pra todos raiou. Quem não ver essa beleza só lamenta o desprazer, mas quem tem o privilégio, deve ao Senhor agradecer.
O índio brasileiro não é indolente, é sim inocente enquanto o estado quer cuidar de tudo e de todos de forma permanente.
Ninguém esquece o sol mesmo que chova por muitos dias, pelo contrário,fica esperando ansiosamente que ele apareça.
Nem o sol mais brilhante e nem a lua mais obscura podem tirar seu desejo de perseguir algo e ir até onde for preciso.
E não importa quantas lágrimas caiam do seu rosto ao longo do caminho, elas apenas irão secar.
A MUSA DA PRAIA
Na praia, ela sorriu e... O dia nasceu, o sol brilhou, o céu se iluminou, a Natureza resplandeceu, meu coração acelerou, minh'alma cantou, meu corpo vibrou, o poeta em mim acordou, a musa me olhou e assim, de joelhos, quedei, pasmo, embevecido, escravizado... (Juares de Marcos Jardim)
O romantismo do obscurantismo. A negação do cristão. A voz da razão. A hipocrisia da nação. Cadê o sol? Acima da peneira.
''E lá esta ela, deslumbrante!
Mas o sol lhe dá cobertura, para mais tarde ressaltar aos olhos de quem a procura''.
Há dias em que todas as minhas janelas se abrem para o mar das sensações. Sentada na areia branca da saudade me ponho, então, a saborear memórias, com a mesma urgência de quem assiste o último pôr do sol.
Sorria, porque existe um sol dentro de você que acompanha a natureza. É capricho de Deus que te entrega um novo dia inteirinho feito só pra você brilhar. Então, brilhe!
A minha vida começou com uma explosão no centro do Universo, não só a minha vida, mas as dos outros planetas do meu sistema... No início nenhum dos meus vizinhos eram assim, eles eram como eu, somente raiva e fogo queimando no interior de cada um. Eles mudaram, porém eu continuo o mesmo... Estou apaixonado por um planeta, a Terra, mas ela não gosta de mim... Só tem olhos pra Marte. Porém conversei com ela esses dias, ela disse que eu vou ter uma nova vida... Mas eu teria que expandir e engolir quase todo o meu sistema... Não sei como vai ser essa minha nova vida, não sei se terei alguém, talvez eu fique sozinho nesse silêncio do espaço. Eu simplesmente não sei, então agora o que me resta é viver!
Sou um ser divino, filho do Grande Pai celestial em espirito e verdade. Não cai com o pecado original, vivo da generosidade e da abundancia, sendo assim tudo que propõe o "religare" a mim não conecta, por que nunca estive e estarei longe da divindade que é a vida. Minha cultura espiritualista advém da natureza e do meio ambiente, próprio da vida e da mãos de Deus, que dialogam comigo o tempo todo, pelo vento, pelas águas, pelo Sol, pela Lua e pelas estrelas. Onde habita eternamente o meu sagrado.
Não tem como ser Sol na tempestade de alguém, mas posso ser abrigo, posso ser amor até a chuva passar, livre... Leve...se quiser permanece,se não, toda despedida tem melancolia, mas quem é abrigo e amor sempre tem dentro de si o poder se se reconstruir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp