Poemas sobre o Sol para iluminar o dia
Desejar um novo dia não é o bastante. É necessário fazê-lo novo; fazer por merecer que o teu novo dia receba esse nome.
Da janela do meu quarto eu vejo o mar, . . hoje vou dormir ouvindo o som das ondas . . . Mas estou só pelo amanhecer para ver o sol nascer. . . .
“Se chove, tenho saudades do sol, se faz calor, tenho saudades da chuva. A natureza nunca reclama, o homem, sim.”
Eu sabia que seria assim. Como o sol que se põe e dá lugar a noite sem lua. Seria frio como o inverno. Triste como o canto da acauã trazendo a seca para o sertão. Eu sabia, eu sabia...
Amanha vai amanhecer um dia bem bonito...com sol...ou com chuva...não importa...vai ser melhor que hoje... E se não for...tem outro dia depois de amanhã.
Hoje estou triste... Mas sei que vai passar.
O Sol Renascerá
Relutante olhei para teus olhos, e a única coisa que vi era o vazio, aquele simples momento revelou o que ele sentia por mim. Como uma garoa passageira ou um sol se pondo foi o ultimo momento que esteve presente, e a cada dia que passava ainda existia uma ponta de esperança de que o sol iria renascer e as portas iriam se abrir, mas não para a mesma pessoal e sim para alguém que ficaria presente por mais tempo, alguém que valeria a pena criar novas memorias e novos momentos mesmo que durassem por pouco tempo.
Muitos dias de tempestade nos fazem valorizar dias de sol. Muitos dias de sol nos fazem valorizar dias de tempestade. Precisamos de ambos.
Assim que se abrem as cortinas do dia curvo-me perante o universo e, de joelhos, agradeço pela poesia diária que ele coloca em meu olhar.
Existem muitas luas por aí sendo apenas meros espelhos e recebendo os elogios por aqueles que não conseguem ver a verdadeira fonte da luz.
Assim como os dias são intercalados com sol e chuva, nossa vida também se alterna entre riso e lágrimas.
Depois de dormir sob o manto de mistério da noite, o sol acorda. Imediatamente seus olhos repletos de cores se voltam para o grande espetáculo: o nascimento da manhã bordada em sagrados rituais crepusculares com a luz da eternidade.
Amanheceu, veio o sol, já é Outono.Um passarinho inconformado com meu sono, tagarelou em minha janela, até eu acordar.
Em um mundo de mudanças constantes o que foi já não é, e o que é se torna incerto. Mas o que seria certo?
Se até o nascer do sol é incerto. Em seus olhos logo me perco em um labirinto de sentimento ocultos. E logo me encontro em seu sorriso bobo. E percebo que a única certeza que tenho é que seu sorriso , me faz bem.
"A dor de um amor é como a chuva, pode ser barulhento, incomodo, pode deixar o mais ensolarado dos dias nublado, mas quando passa, veja o arco-íris e o sol nascerem novamente"
Hoje, tive sofrimentos mil, os quais me forçaram a agradecer pelo fim do dia em detrimento do amanhecer e o sol olhando para todos. Restou-me só a certeza de que estou mais velho. As experiências foram desagradáveis.
Sei que a felicidade é um estado de espírito que muda o tempo todo, mas o que estou em busca é de um porto seguro onde eu possa estacionar meu barco depois de muitas viagens para "ver" ou seja a palavra seria vislumbrar o pôr do sol... Mesmo sabendo que o essencial é invisível aos olhos, faço das palavras de Saint Exupery as minhas.
Qdo td parecer confuso, incerto ou triste... o melhor a fazer é esperar até o por do sol de um novo dia... a calma de um novo amanhecer poderá trazer um ângulo diferente p o olhar de uma vida toda!
