Poemas de Sol
E o dia abre os seus olhos e respira o frescor das manhãs, iluminado pela luz do sol e pela dádiva da vida.
"A noite, neste sítio, devia ser como que um melancólico período de tréguas. Hoje, o sol excessivo que fazia estremecer a paisagem, tornava-a deprimente e inumana"
Indiscriminadamente, o sol nasce para todos, mas para alguns privilegiados além de nascer aqui fora ele também nasce dentro.
Ter o brilho do sol ou das estrelas não faz muita diferença se elas só brilham na metade do dia e da noite. Bom mesmo é ter brilhos nos olhos onde, até sobre lágrimas, eles continuam brilhando
Quando tudo está nublado ,cabe a mim procurar uma brecha para encontrar a luz! Por mais que me guiem, sou eu quem faço o caminho. Atrás de um tempo nublado sempre haverá um sol, mas poucos olhares o enxergam!
Adoro dias de chuva mas também adoro dias de sol. Na verdade adoro dias vividos, nenhum é em vão Sempre se tira algum proveito ou alguma lição.
Enquanto para alguns eu sou sol, para outros sou neblina, porque isso não depende de mim, mas da quantidade de luz que há em seus olhos.
Desejo que o sol do amor te encontre, te acorde, preencha os teus espaços escuros, as tuas lacunas vazias, brilhe em todos os teus dias e que mesmo quando ele não brilhe você saiba que ele ainda está ali, por trás daquela nuvem como um silencioso acalanto, uma poesia de Neruda, um quadro de Van Gogh, uma música de Jobim, cuja as notas do piano façam vibrar tua emoção e tirem tua ternura para dançar. Desejo que essa luz ditosa, ao invés, de ofuscar seja leve, alargue o horizonte do teu olhar para que nele caiba as incontáveis belezas que traz consigo. Desejo ainda, que chegue para suavizar as asperezas desse mundo tão rude, que seja um amor de bençãos, de cura, de cicatrização de antigas dores de regeneração do tecido do coração. Desejo, sobretudo, que esse milagre bendito chegue com serenidade suficiente para acalmar o teu peito e deixar a tua alma em paz.
Vou... Seguir a trajetória do sol, soltar a imaginação, deixar a vida fluir, fazer o bem e não deixar de sonhar... esse é o caminho:
SER FELIZ!
Sinta a brisa da manhã. Sinta o sol chegando. Sinta o dia que se inicia. Sinta o amor que se aproxima. Viva o dia que se inicia com todo entusiasmo.
Antes do "primeiro" concílio de Nicéia, teve outro realizado por Moisés ( se foi ele não sei ) onde na declaração de se comer carne, teve a intenção de arrebanhar os outros povos ( carnívoros) para aumentar o seu exército de peregrinos e aumentar o seu poder. Assim mudou o rumo da alimentação da história, e em nome de Deus, fez com que a civilização viesse se contaminando até os dias de hoje, viesse devastando o planeta porquê a maior parte da agricultura vai para o sustento dos animais, e distanciando os homens de luz da sua alimentação natural, fazendo com que a maioria da população do planeta, não encontrem a elevação espiritual, e se intoxiquem, adoeçam e favoreça aos grandes grupos econômicos. Vamos acordar porque somos pura energia, e o sol é os alimentos de primeira ordem estão repletos de biofótons para nos energizar e nos conceder a verdadeira alimentação: que vai elevar as nossas freqüências e vibrações para que possamos estar aptos a dar um salto quântico em nossa revolução.
Por mais um dia no pôr do sol eu encontrei a beleza de um dia que acabou e a veracidade de um coração platônico que por mais um dia bateu sem cessar pelo amor que nunca irá de ser seu.
Muitos comparam a vida com a Lua, por causa de suas fases, mas eu a comparo com o Sol, pois tudo depende de sua resistência a ela.
Que o som dos trovões e o clarão dos relâmpagos não nos intimidem. O sol mostra a sua força todas às vezes que criamos coragem em enfrentá-los. Qualquer tempestade esmorece quando descruzamos os braços e varremos o tormento do caos. Porque somos fortes, somos mais!
