Poemas de Sol
Prejuízo?
Eu não ligo pro perigo depois eu volto e resolvo tudo isso mas essa onda agora eu tenho que curtir, segunda feira sai com uns loucos na madruga fazendo rimas pela rua, debatendo sobre o sol a lua, estrelas os gnomos e o saci.
Entre o erro e o acerto, construí meu ego. Ego de banana, foi bacana porque todos a minha volta sambavam alá brasileirinha. E eu inquieto, obsoleto, zombei da sorte, achei graça na trapaça, aliás, só pode ser trapaça se couber nos meus conceitos (quebrados e falidos). Bom, agora vou seguir minha vida, não pode descrever minha dor, exceto eu, consegui vislumbrar minha bela imagem no espelho e, cá entre nós, não gostei nada do que vi. Eu que sempre sonhava com moinhos de ventos e dragões, agora vejo a lua e a luz que ela reflete na rua. Fui deus, de mim mesmo, fui parasita de outrem, fui rebelde de hoje e espetáculo de ontem. Mas, e daí? A vida é minha, eu faço o que quero e não pago nada, se você tem um pedaço de mão eu lhe estendo a mão, se não fique a nau, uma hora, um dia, um mês, depois de 84 dias, talvez você encontre o peixe de ouro que tanto procura, afinal; o sol também se levanta no reino da Dinamarca.
Não há raios de sol suficientes para atravessar essa tempestade em que você está, mas posso muito bem ir até você, abrir um guarda-chuva e atravessa-la junto contigo.
Ela tem os olhos de meio sol que desenhava entre as nuvens na infância. Disse minha mãe, fazendo meus olhos virarem poema.
Já pensou que loucura se cada vez que parássemos para ver esse espetáculo chamado por do sol pudéssemos fazer um pedido? Quantos pedidos desperdiçamos nessa vida?
Acho que não deveríamos fazer um pedido somente quando vemos uma estrela cadente, mas sim todos os dias quando o sol se pôr, pedir um novo dia ao lado de quem a gente ama.
Quando algumas pessoas sorriem é como o nascer do sol. Não por causa da beleza, mas porque como o sol sorriem sem ter motivos, só para melhorar o nosso dia, afinal dias chuvosos não são bonitos.
Jamais o sol nasce e morre todo os dias, ele some de sua vista mais sempre estarás vivo em algum lugar
o sol brilhar para todos, mas poucos o admira... Viver, buscar, acreditar, sentir, amar são meras palavras se não fechamos os olhos para as dificuldade e sorrir para os problemas.
E no final o inverno se vai, e se você sobreviveu a ele, verá seu jardim voltar a florescer com o raiar do Sol da primavera!
Uma pétala cai de uma arvore brilhante, é mais uma razão de o sol brilhar mais uma semana e de uma linda natureza resplandece mais um dia.
A luz do sol não brilha mais para esse ou para aquele, ela brilha para todos em igual intensidade, ocorre, é que alguns que reclamam, não se encontram receptíveis por preferirem o frescor da sombra sentados embaixo de uma bela arvore
Alguém quer sair contigo na chuva? Minha dica: se molhe! A maioria das pessoas só lembra da gente em tempos de sol.
O sol nasce para renovar nossas vidas e o amor, em todos os dias. A pessoa amada e os amigos verdadeiros, são coisas prá se guardar bem perto do coração!
Onde será que está a nossa felicidade? Está na calma de uma noite de lua ou nos raios de um dia de sol.
Sempre acreditei que a esperança combina com o pôr do sol…o término de um dia é o prenúncio do repouso e de um novo amanhã.
"Hoje eu só quero que o sol, que nasce tímido, aqueça de vida a ternura, bem devagar, que é para sentir a presença de colo, de afago, de carinho. Sentir que o amor se manifesta todos os dias."
