Poemas de Sofrimento
Uma brisa leve tocou os meus cabelos...
Gostei, permiti mais um pouco.
Então, um forte vento começou...
Diverti, estava descabelada!
Quando percebi, o violento ar envolvia-me...
Relaxei, estava voando!!
Agora, não mais envolvia, esmagava...
Tudo bem, vai passar.
Mas tudo foi fortemente sugado...
Socorro, estou presa!
Não conseguia respirar com tanto ar...
Por favor!!
Porém, com intenso clarão, tudo se foi...
Olhe! Minha alma passando pelo ar.
Eu gostaria de saber o que te fez ficar tão fria, vazia, sem fome?
Te machucaram, não é?
Provavelmente você se apaixonou, se entregou, se desestabilizou, até chegar a desordem emocional e ainda por cima teve que enfrentar tudo sozinha.
Entenda, você não está sozinha.
Eu estou aqui, estou ao seu lado, mesmo quando você não desejar isso, eu estarei em pensamento.. eu também me desestabilizei, chorei calado e estou aqui, sofrendo por você que não sofre por mim, mas decididamente eu estou lado a lado, ao seu lado.
E a cada oportunidade que eu tiver, vou te mostrar o quanto você é linda.
E eu sou simplesmente consciente e não louco por você.
por mais que o tempo passe,
Vivemos,
Enquanto a dor for só detalhe,
Sobrevivemos,
Esquecer um sofrimento leva tempo,
A dor fica e martela por dentro,
Mas se o tempo cura,
Demos tempo ao tempo,
Um belo dia ele leva todo esse sofrimento.
O meu diário é testemunha
Do quando eu te amei
Das vezes que te escrevi
E nunca te mostrei
Das noites sem dormi
E das fronhas que molhei.
É normal, não estar bem todos os dias. Portanto, não se cobre demais!
A vida de um ser humano, não é composta somente por dias de glórias, também é necessário os dias de fracassos.
Diariamente vivenciamos algo diferente, e para a cada dia há um propósito.
A vida é uma escola!
Questões que tanto temos dificuldades de resolver, de alguma forma ou outra, chegarão para nós solucionarmos e com ele também virá uma grande lição. Porém, tudo depende da maneira que lidar com as frustrações que chegam até você.
Não tenha medo daquilo que te machuca, pelo contrário, abrace sua dor, só assim desenvolverá o seu antídoto.
Entretanto, passando por várias etapas para tão somente alcançarmos a cura, e é importante que tenhamos amor e um pouco de paciência.
Pois, tudo que é trabalhado ao longo prazo é durável e vale a pena!
Às vezes a dor é excruciante.
Dói de uma forma tão intensa que sinto como se tivessem me golpeado com força na boca do estômago e eu... Eu buscasse ar desesperado.
Perder você aos poucos, paulatinamente, é a coisa mais difícil que já enfrentei nessa existência. Minha pele arde, a minha mente berra, clama o seu nome! Sinto como se cada pedaço do meu ser se desfizesse em pó e ninguém, absolutamente ninguém pudesse ver.
Por trás de um sorriso dizendo: "está tudo bem", sempre há um pedido de ajuda, um implorar de socorro.
Você me fez ir até a beira do penhasco de quem sou, e durante várias horas no meu dia, tudo o que eu quero é me jogar.
Escuridão
A noite se aproxima, e com ela sombras vem trazendo como companheira a escuridão. Não é uma escuridão pacífica ou quieta, pelo contrário, é dolorosa.
O que fazer quando vc sabe o que está por vir? O que fazer quando vc sabe que não é o melhor?
Ela trabalha contra mim, me atormenta, me angustia. Logo ela que me conhece tão bem. Sabe dos meus piores momentos. Me afoga, me faz imergir em águas escuras, profundas, não consigo respirar.
Eu sempre penso que o sol se pôs e se esqueceu de nascer novamente. Parece poético, mas não é, é triste. É como viver numa noite eterna sem ter o benefício do descanso. Apenas o limbo, o tormento. Quem seria capaz de explicar tais sentimentos, tais pensamentos, uma mente tão perversa?
Ela trabalha contra mim...
O dia está frio. É só mais um dia de clima gelado. Quero escrever, mas não me vem inspiração alguma. Parece que tudo aqui dentro está sem vida.
O dia está morto, assim como meu interior. Eu permaneço em um espaço paralelo aonde não preciso atuar. Não sou ninguém, não existo, não faço parte de nada.
É difícil ser mãe, esposa, avó, irmã, amiga... são muitas pessoas vivendo em uma só. Seria tão mais fácil e agradável não ter nenhuma destas responsabilidades.
Eu sei que isto é impossível...
É a vida. Ah, a vida, ela é um assassino mordaz. Algumas vezes mata lentamente, outras com uma agilidade sobrenatural, e outras ainda, sufoca
Estou certo que mesmo enfrentando o desconhecido, mas mesmo sendo o mau que outrora me atingia gravemente que agora o vento tempestuoso se acalmou, certo estou do grande triunfo meu nesta guerra, pois DEUS me ajuda e está comigo.
sabendo eu que não há outra saída há não ser esperar no SENHOR, por muitas das vezes perde a cabeça com muitos em fúria e ira, mas nunca usei de agressividade, somente de palavras de árdua indignação.
Não ficarei no absinto e fel sofrendo pranto por muito tempo, porque DEUS já está me consolando.
Sei que o diabo não vai desistir de me destruir, porque o que está valendo é muitas coisas fundamentais para o reino de DEUS. Persegue ímpios e não para não, quando chegar a sua hora de ser destruído vou lembrar que me fizestes de mau, e serei cruei contigo, não usarei de misericórdia.
Quando as lágrimas caem dos meus olhos, sinto um ardor profundo que ecoa dentro de mim. É como se cada gota salgada que escorre pela minha face trouxesse consigo uma dor intensa, uma marca indelével do sofrimento que me consome.
Os olhos, janelas da alma, se tornam fontes de tristeza que transbordam. E, nesses momentos de dor intensa, parece que o próprio mundo se entrelaça com a minha angústia, intensificando a sensação de ardência que consome minha visão.
Quando as lágrimas ardem, eu sei que estou vivendo uma experiência profunda e dolorosa. É como se o fogo da minha dor queimasse meus olhos, deixando uma marca visível de que sofri e enfrentei os desafios da vida de frente.
Aquilo que hoje é desgosto, luta ou dor, você pode canalizar para ser motivo de alegria amanhã.
Em Cristo somos mais que vencedores e todas situações são um motivo para ser abençoado.
Todo processo de cicatrização ocorre com a formação de tecido fibroso na área machucada, deixando-a menos flexível.
É assim com pele e ossos.
É assim com os sentimentos.
“Adeus tormento”
Relembrando ocasiões do
romantismo.
Inocência perdida.
Buscando por memórias longínquas.
Suspirando por outrora, avancei
a procurar
Com o olhar afogando, em lágrimas
Me vi, lacrimejando por dias esperdiçados, sofridos
Relembrando coações
-- Gestos malevolos
-- Palavras de insulto.
Olhares de abismos!
-- Perversidade.
-- Crueldade.
Choramingando por uma agonia que já foi superada.
Sofrendo por aquilo que já foi tão sofrido!
Vão-se os infortúnios, finaliza o tormento!
Rosely Meirelles
🌹
A ÓRFÃ
Sou órfã desde que nasci. Cresci e me apaixonei por um garoto, este, nasceu numa família estruturada. Se datava de uma manhã de 18 de novembro, tínhamos marcado de se encontrar na cafeteria que ficara há 8 metros de sua casa, mas ele novamente não apareceu, deixando seu bilhete de desculpas; um alento, seu vigésimo bilhete. Muito demorei para entender a razão de nunca tê-lo deixado; isto se dava por motivos que estavam impregnadas as minhas vísceras e perpassavam despercebidas aos meus olhos. Nunca o abandonei, por já ter sido abandonada. Nunca o deixei, por já ter sido deixada. Nunca o esqueci, por já ter sido esquecida! Contudo, abandonei a mim mesma permanecendo em algo que só me trazia dor, e me desculpe, não sou mais órfã.
O vento sopra
Levando embora todo calor
Eu sei que amo agora
Nem sei o porquê de tamanha dor.
Tento aos poucos não encontrar
Tamanho problema pra junto estar
Amar alguém que não se pode amar
E estar junto do penhasco pronto pra saltar.
"Também colocou no coração do homem o anseio pela eternidde". (LS).
Ja faz uns anos que não anseio pela eternidade, pois ainda lembro da flor que desabroxou em minhas mãos, e eu tolo a deixei cair, foi para protege-la, mas minha punição foi vagar sem rumo, sabendo que nunca mais a veria novamente, e se a visse ela não me reconheceria...
Então me diga, como poderia eu desejar a eternidade se a unica coisa que me dava sentido a vida, ja não a tenho mais. Meus dias não passam de algo sem sentido, não tenho prazer em mais nada, meu coração não bate mais como se estivesse vivo, minha respiração faz o minimo de esforço possivel para existir. Então, sou obrigado a viver, não anseiando pela eternidade, mas sim pelo fim do meu sofrimento. Poderia ter dor maior do que uma espada cravada em seu peito pela razão da sua vida? A dor não passou, e eu não a condenei... Meu fardo é tão pesado, que não desejo a eternidade, como eu ousaria... por isso, tento encontrar o trabalho que me satisfaça, "porque se for para não fazer nada... melhor que morra". (MN).
Egoísta, (será?)
Um amor desfeito.
Banhado em rio de lágrimas!
Seduzida por um polígamo, nefasto coração.
Jurava amor verdadeiro, dizia ser inteiro.
Na realidade era só uma fração.
Dividido com várias outras,
como se não fosse traição!
Cheguei a indagar-me!
E tudo que passou, que foi vivido, tempo perdido?
Busquei forças lá no fundo, e reagi.
Éramos muito mais que dois.
Mas, no amor, sou egoísta, não deixei pra depois!
Disse "adeus, vá ser feliz com quantas quiser, longe de mim!"
— Chorei…
— Sofri…
— Resisti…
Todo pranto derramado se converteu em pérolas, trancado no cofre da memória.
Surgirá um novo Sol, que trará luz e voltarei a brilhar!
Rompendo a escuridão!
Alegria habitará novamente meu coração.
(Um novo ânimo vivenciarei)
Esse AMOR chegará,
como surge a flor na primavera.
E novamente florearão os vergéis.
Rosely Meirelles
🌹
A CONSCIÊNCIA DA ALMA HUMANA TERRESTRE
As Palavras-chave que caracterizam o Conteúdo ou a Consciência ou a Mente da Alma Humana Terrestre são: Ignorância; Desarmonia; Ódio; Conflito; Sofrimento.
Transcender essas características é quase deixar de ser uma Alma Humana Terrestre!
Questões da Alma somente a própria Alma pode resolver com o Favor do seu Espírito através do Autoconhecimento, da Autoconsciência e da Autocorreção!
A educação, os conselhos e as torturas vindas dos outros dificilmente podem resolver as questões da Alma, podendo apenas estimular a Alma cujo tempo de Despertar se aproxima.
O Favor do seu Espírito fará Desperta-la e Perceber as características deploráveis do seu Conteúdo. Por serem características provenientes do seu próprio Livre-Arbítrio, o Livre-Arbítrio deve tornar a Alma determinada a Construir o seu Novo Conteúdo ou a sua Nova Consciência.
Por causa do Livre-Arbítrio, cada Alma Humana Terrestre tem o seu tempo para Amadurecer, Despertar e empreender a corajosa e árduo tarefa de se limpar ou de se purificar ou de Construir a sua Nova Consciência, cujas Palavras-chave que a caracterizam são: Sabedoria; Harmonia; Amor; Paz; Felicidade.
Entender isso é entender a necessidade da 'Compreensão ao Próximo'!
O caminho árduo e trágico da Solidão
Faz se ter picos de descontentamento e angústia diante do vislumbre da vida
Obervar-te é como se estivesse encarando as ondas da praia sozinho. Inúmeros pensamentos me assola, não digo que estes sejam ruins pelo contrário elevo meu pensamento crítico, falho e humano e tudo toma forma outra vez. O brilho nos seus olhos são profundos, negros, serenos impossível não apaixonar se
Seus lábios preciosos, tive a audácia de beija los
Seu cabelo lindo e arrepiado, tive a honra de tocar
Sua mão na minha mão
Face com face
Tudo isso destruído por uma simples frase
"Não quero ninguém apaixonado por min"
