Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 17605 poemas sobre o Silêncio

Se não respeitar o que pensa, simplesmente aja conforme sua personalidade. O silêncio é a melhor resposta para aqueles que são incapaz de compreender.

O verdadeiro campeão vence calado porque sabe que é no silêncio que encontra o autocontrole e sabe também que o pódio é só uma questão de tempo e disciplina... lá vão estar pessoas que gritarão seu nome e outras que ficarão em silêncio descontroladas.

A Tirania do Silêncio é a maior forma de abandono social.Ouvimos o grito e ignorarmos o pedido de socorro.

Me ataque com palavras, que eu te ataco com o meu silêncio e pode ter certeza: machuca bem mais.

⁠Éramos dois e contrários.
Ela encobrindo com a palavra o que eu publicava pelo silêncio.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

"Se tu esperas que o teu silêncio diga algo, saiba que ele só muda os desejos do meu coração... Hoje não é tarde demais, mas amanhã já não sei!"

Apague a luz do teu quarto, abra a janela, sinta o silêncio da noite, escute o riso das estrelas e sinta no teu rosto o beijo que a lua te dá em meu nome. Boa Noite!

A sensação que tenho é de que, durante a noite, tudo se revela. Nessas horas de silêncio e escuridão, me permito pensar em pessoas que procuro esquecer durante o dia. Ela me faz refletir, revelar sentimentos; enquanto as estrelas me dão esperança de uma manhã maravilhosa que logo virá. A lua me faz sonhar e acreditar que tudo é possível. A noite me dá uma paz tamanha que só é possível de ser entendida por aqueles que sentem o mesmo que eu.

Agradeça a todos que falam sem pensar,
pois eles nos ensinam muito bem o valor que o silêncio tem.

Às vezes é melhor ficar em silêncio e ser considerado um idiota do que falar e remover todas as dúvidas.

Deus, me ajude a manter o silêncio, quero gritar, falar, até mesmo brigar, mas se fizer isto, vou ferir a pessoa que mais amo.
Deus, me ajude a ser invisível

As pessoas admiram suas qualidades em silêncio. E julgam seus defeitos em voz alta.

Sempre acreditei que o inventor deve trabalhar em silêncio; as opiniões estranhas nunca produzem nada de bom.

Santos Dumont
DUMONT, S. O que eu vi, o que nós veremos. São Paulo, 1918

Procurei ser o que fui, mas não houveram chances, então passei a ser silêncio, pois descobri que nem tudo é digno de minha voz.

Sim, eu me faço de forte, mas já chorei no meu quarto, em silêncio, a porta fechada, travesseiro no rosto, chorei por dentro, sofri. Mas sabe o que tudo isso resultou; nada, é preciso aprender a crescer, viver, ser "gente grande" e enfrentar os próprios problemas.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Machado de Assis, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Eu prefiro o silêncio, a calmaria, a solidão, o barulho me irrita, a agitação me deixa mal e multidões me deixam perdido.

Quando não sou calmaria, sou tempestade. Quando não sou silêncio, sou ruído. Quando não sou saudade, sou desapego. Quando não sou 8, sou 80.

Muitas vezes Deus se cala... Mas o silêncio de Deus não significa que Ele desistiu de você... Todo dia Deus pensa em você. A cada minuto Deus se importa com você. Queria que você soubesse, que essa aflição, angústia e sofrimento já tem dia e hora para acabar, deserto e lugar de passagem não de moradia. Na alegria ou na tristeza, jamais desista de continuar a jornada. Faça uso da perseverança. Encontre a coragem dentro de você.
Tenha fé e siga em frente...

"Às vezes o amor é tão frágil que pede silêncio, respeito e tempo, para depois poder agir da forma mais sábia possível, pois a melhor só Deus é capaz."

Meu silêncio é só por fora, pois por dentro estou gritando seu nome, desejando você aqui comigo.