Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 17605 poemas sobre o Silêncio

A ignorância se alimenta de aplausos. A inteligência bebe na fonte do silêncio. A melhor risada é a de dentro. Aquela que os invisíveis não ouvem.

Mas naquele silêncio solene, escuta-se o sopro do está adormecido. Olhe, olhe pra mim... venha acordar-me, pois estou aqui em vida.

Muitos caíram tentando me derrubar, o meu silêncio é mais poderoso do que minhas palavras, quando eu me calo, Deus trabalha por mim.

Quando o mundo inteiro está em silêncio, até mesmo uma só voz se torna poderosa.

Jamais subestime uma pessoa em silêncio. Ela sabe mais do que possa ser dito, pensa mais do que possa ser escrito e observa além do que se possa enxergar!
Autora A.Kayra

Eu sei que dentro do seu silêncio corre um rio de pensamentos e que, em algum lugar, suas águas ficam mais claras ao encontrar as minhas.

O silêncio de um coração magoado grita tão alto, que o cego enxerga, o surdo ouve e o mudo fala. Porque embora ninguém veja um coração magoado, todos ao redor o sentem.

As palavras dos sábios, ouvidas em silêncio, valem mais do que os gritos de quem governa entre tolos.

Existe no silêncio uma tão profunda sabedoria que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta!

Desconhecido

Nota: Adaptação de um pensamento de Eurípedes, cuja autoria tem vindo a ser atribuída a Fernando Pessoa.

...Mais

Não te queria dizer adeus como quem parte, mas como quem procura no silêncio e no vazio do adeus uma só e inútil resposta.

Prefiro a música, porque ela ouve o meu silêncio e ainda o traduz, sem que eu precise me explicar.

Admiro pessoas que sabem usar as palavras, mas prefiro as que sabem me deixar em silêncio.

O silêncio é a maior demonstração de insensibilidade, covardia e frieza em relação ao sentimento e sofrimento alheio.

Às vezes, meu silêncio fala por si. Prefiro ficar quieta do que explicar os meus problemas a pessoas que não se importam.

O silêncio mórbido machuca pela indiferença! O silêncio da compreensão é um bálsamo! E o silêncio interior ensina e faz crescer. Pois o barulho não está fora de você, mas sim na sua mente. Aquiete a sua mente e compreenda-se primeiro para depois poder o outro compreender.

Muitas vezes o silêncio é a melhor resposta, porque palavras em excesso se tornam desnecessárias quando não são para edificar. O silêncio responde, o silêncio acalma e nos faz entender o que palavras não expressão. Então silencie nos momentos mais difíceis e peça a Deus para resolver, Ele é sábio, e sempre age ao nosso favor. O segredo de um vencedor é saber a hora de falar e a hora de silenciar para que Deus fale por nós.

Quem não entender o seu silêncio, provavelmente não vai entender suas palavras.

Na dúvida, escolha o silêncio. Ele incomoda, irrita, chateia, não gasta sua energia e ainda por cima preserva sua imagem.

Aprendei a ouvir no silêncio a voz de Deus,
que fala no mais fundo de cada um de nós.

João Paulo II

Nota: Papa João Paulo II - L’Osservatore Romano - ed. francesa - 16.10.2001 p.1

Porém, meus olhos, minha cor perdida, meu sorriso, meu silêncio, por mim falam, e não dizendo nada, digo tudo.