Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 17602 poemas sobre o Silêncio

As vezes o silêncio
Nos busca gritar
Buscar um tempo
Que ficou no ar

Tempo perdido
Ao lado de alguém
Salutar
Que ficou no ar

Algum dia
Imaginando frases
Surtando palavras
Vai entender
O que o que não pude ser

Tem vezes que tudo o que o coração quer é o abraço sentido em uma prece feita em silêncio e com fé...

É humano carecer de um bálsamo...
É maravilhoso conseguir acessar.

Às vezes o silêncio é o melhor remédio. Deixar o tempo passar... Deixar a mente se estabilizar. Deixar a energia voltar a fluir normalmente, sem tensões. Deixar o coração serenar... Deixar que a luz se infiltre e domine toda e qualquer situação, aqui, aí, seja onde for...

Célia Cristina Prado

"Quando todos seus sentimentos estão reprimidos por um enorme silêncio interno inconstante..você encontra palavras em pequenas frases ou um texto que resume o que você gostaria de dizer pra alguém...e aqui estou eu..dizendo o que talvez me consome e me faz pensar em você constantemente..e que nem a infinidade de palavras resuma ou defina o que sinto por você...e que nem o tempo e obstáculos apague ou faça esqueçer o que talvez não passamos juntos mas a força do que sentimos um pelo outro dure não só agora mas para sempre..."

(não importa eu sempre esperarei..nem que dure a eternidade,estarei aqui..sempre)

Solidão A Dois

A solidão abraça como uma serpente.
O silêncio é o veneno presente
Na rotina que surgiu imprudente.
Dia e noite surge a indiferença amargando como sal cortante

Ao som de uma lagrima evidente...
A inundação é como uma torrente,
já não existe beijo ardente.
Solidão a dois apagou o amor fulgente.

O carinho se tornou inexistente
o toque se fez ausente.
A dor consome lentamente...
Frio do vazio abraça forte como uma corrente.

"Amor em silêncio"

Te chamo em pensamento
Meu coração fala...
Dentro do peito
Meu silêncio grita de amor...
Minha alma clama para te ter...
Minha boca pede um
beijo...
Meu corpo quer sentir seu toque...
Meus sentidos buscam...
Cobrir sua pele com sussurros de paixão...
Sinto desejos...
Como alguém
Que pede a lua...
Nosso cheiro é poesia...
Seu olhar me suplica...
Os mais ardentes carinhos...
Estamos cheios
De amor e poesia...
E o mais esperado...
Como um rio afluente
Nesse momento sublime...
Um sorriso...
Depois de me sentir tão amada...

Ela era mistério e ele uma incógnita
Ambos com os corações palpitando, mas ela era silêncio e ele mudo para as palavras que importavam ser ditas...
Sempre se falavam, mas nunca ousaram entregar seus sentimentos
Os olhos dela brilhavam e o sorriso dele se iluminava,
Ele se transformou por ela e ela floresceu para ele
Ele prendeu seus sentimentos dentro de si e ela os libertava através das lágrimas
Ele resolveu fugir para longe para esquecê-la e ela tenta fugir de si mesma para não o encontrar
Ela se tornou saudade para ele e ele se fez solidão para ela
Se perderam nos caminhos do não dito, mas em seus corações o silêncio nunca reinou
O coração ainda aguarda a esperança de um reencontro com eles maduros e sem o medo de dizer "Eu te amo"

Hoje o silêncio gritou dentro de mim
senti meu peito explodir
sem fazer um único barulho
a sensação de impotência e a vontade de chorar
se transformando em um grande nada,
sendo mais difícil de suportar.

Tem dias que a gente não cabe dentro de nós, e não há nada que possamos fazer.

Silêncio ...
o que dizer?
não há palavras ou grama falsidade lisonjeira.
nos olhos do amor:
olhar de surpresa,
a indiferença,
brilha como a lágrima em meu olhar,
minha lágrima brincando,
fez arco-íris,
no coração o frio,
abatido e confuso,
sem suas palavras, ameaçadoras censuras.

Às vezes, meu silêncio fala por mim.. pois é preferível ficar quieto do que explicar os meus problemas a pessoas que não se importam....

Simples assim....

Fogo Mudo

Às vezes em silêncio
Provoca algazarras
Paródias de coragem
Miragens que são duendes
Tango toca ao reverso
Iras inconsoláveis
Pregões dos caixões
Toda nossa fome e sede

Mas outras vezes é
Somente o silêncio
A solidão é um carvalho
Num deserto sem oásis
Nave que não germina
Tristeza que goteja
Ao redor dos escombros
É um fogo mudo

O silêncio me acorda e eu permaneço sozinha.
Passei a gostar do silêncio, pois ele é minha companhia.
Deixa meus pensamentos viajarem pra onde quiser, sem nada encontrar, quer me ouvir, mas não conhece a minha e voz.
O tempo passa e o silêncio permanece, ele não envelhece.

SILÊNCIO

Psiu!! Silêncio!
Silenciar é muito importante e nos faz crescer.
No silêncio surgem coisas que nossos olhos não conseguem ver.
Escutar no engrandece e aprendemos como melhor viver.

Psiu!! Silêncio!
Quer falar com Deus? Silencie. Ele se revela mansamente.
Escute sua alma, seu coração. É ai que Ele fala com a gente.
No nosso íntimo, na nossa essência Ele enriquece nossa mente.

Psiu!! Silêncio!
Quando amamos de verdade, o silêncio fala mais que um discurso.
O amor fala por nós. Nosso abraço e carinho das angustias muda o curso.
E no silêncio a gente acolhe, aconchega, acaricia quem está confuso.

Psiu!! Silêncio!
Silenciar é preciso. Escute apenas o som do vento.
É Deus que fala e se revela neste momento.
Abra teu coração, deixe-se acolher por Ele. Psiu!! Silêncio!

Ela ria,
e eu dizia:
- Te amo!

Eu queria,
ela dizia:
- Mas como?

O silêncio vinha,
e o amor,
gritava.

OLHOS DA ALMA

E bebo o silêncio que rodeia
a minha alma. Nesse abismo fundo
tem dias que esse fogo me incendeia
e de tropeços em pedras me inundo.

A brisa sopra leve e assim semeia
toda angústia da qual minha alma inunda.
Lá dentro, em meu ser, é que alardeia
o tanto de espinho que me traz o mundo.

Assim, repiso as pedras do caminho,
mantendo a rota, vou seguindo em frente
e no lugar da flor recebo espinho.

A fé, na vida sim, é que me acalma
e sinto que sou grande, que sou gente.
Vejo o mundo com os olhos da alma!

Eliza Gregio

Me faz poesia,
Me preenche de amor.
Chega em silêncio, e muda tudo.
Transforma quem eu sou.
Me faz metade sua,
Me desconstrói por dentro.
Me faz feliz.
Me faz querer viver devagar.
Me faz paz.


_________________🍒
_____________________🌶

fiquei preocupada com seu silêncio.
sou preocupada com silêncios...
você pode gritar: eu não escuto,
você pode berrar: eu não me incomodo,
você pode tocar bateria: eu gosto...
agora experimente me punir com seu silêncio,
ouse ficar calada e escute o estrago que você faz em mim...

⁠Hoje choveu.
No silêncio do quarto choveu. Choveu como nunca havia chovido antes.
Apenas choveu.
As nuvens já estavam carregadas há um tempo.
Temporal.
Torrentes de água.
Levou-me.
Lavou-me.
Vendaval em meu quarto.
Enquanto o sol brilhava lá fora.

Silêncio !
Pois Os Sábios Não Dizem Oque Sabe
E Os Tolos Não Sabe Oque Dizem !

Sou contra o silêncio
O silêncio mata inocentes
O silêncio corrói os traídos
O silêncio humilha quem precisa
O silêncio infarta o coração oprimido
O silêncio guarda segredos da existência
O silêncio anuncia a morte
Eu, prefiro o som de uma bela gargalhada
Ou um grito de liberdade...