Poemas sobre o Silêncio
Oração da manhã
Senhor, no silêncio desta manhã, coloco meu coração em Tua presença, vem com Tua paz, Tua força e esperança, derrama-as sobre mim, capacitando-me para mais um dia pela frente.
Sei que lutas virão, mas também sei que Tu estás ao meu lado... e a fé que me guarda, faz-me forte em Ti... a fé em Ti me fará lutar, me fará vencer, pois és Tu meu amado Senhor quem lutas por mim!
Guarda meus caminhos, mostra-me as melhores decisões a serem tomadas, enche-me, Senhor, com a Tua sabedoria!
Entrego cada momento do meu dia em Tuas mãos e prossigo para alcançar tudo que Tu tens reservado para minha vida neste dia!
Em nome de Jesus,
amém!
Como o silêncio de uma pessoa que gente ama machuca.
Como que um simples oi, um eu te amo, to com saudades, quero te ver, pode fazer muita falta
Como o nosso coração e bobo, ingenuo, frágil e fica sujeito a correr todos os risco e consequencia.
Então se você tem uma pessoa que ama na sua vida, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, para lhe dizer sinto sua falta, to com saudades e o melhor de tudo um EU TE AMO.
O cruel vinha de que o silêncio também seria inábil e farposo,
contudo educado, então feria, e não pense que vou esclarecer
quem, facilitando a cegueira, pressa ou tontura: O cruel era a
palavra verbalizada, e o verbo era o mal? Mas o silêncio idem ...
...e o desejo de um beijo teu,
nada mais posso ousar...
vou partir num silêncio meu,
quem sabe eu possa, te encontrar.
Nessa noite há luar, tanto brilho no mar
... mais deixa eu te levar...
onde sonham as estrelas.
Amigo de poucas palavras
Não te condeno pelo silencio, pelo contrario, te admiro pelo mesmo.
É engraçado ver como estamos tão próximos e tão distantes. É como se desse a volta ao mundo em frações de segundos e retornasse diante de uma simples palavra, que vez ou outra sai meio seca, sem contexto, servindo apenas para nos aproximar
Hoje eu tentei te entender, neste momento meio estranho onde você poderia dizer tantas coisas, mas preferiu ficar em silencio boa parte dele.
Vai ser tudo tão novo pra mim a partir daqui, sei que será pra você também.
Nos acostumamos a estar sempre por perto e daqui a poucos instantes estaremos longe.
Eu te observo caminhar por todos os lados, a resolver todos os problemas, vejo os teus olhos fugirem de mim e do que levarei comigo.
Me encabulo as vezes ao ficar pensando que poderia ser melhor, que poderia haver mais liberdade entre nós e que muito ainda poderia ser dito... mas não há nada que me diga mais, do que o teu olhar.
Em todo esse tempo juntos aprendi muito, aprendi a decifrar seus sinais que se manifestam de forma involuntária, demonstrando assim toda a tua essência e quem realmente és.
Sei que às vezes pensas que não te amo como deveria, e que por algum motivo gostaria que você fosse diferente. Felizmente tenho que dizer: você é a pessoa mais brilhante que já conheci.
Por onde eu for, onde eu estiver, com quem eu estiver, eu serei apenas um menino que recebeu de Deus a graça de ter um companheiro tão especial. Você. Meu exemplo. Meu herói. Meu amigo. Meu pai...
“... Vida verdadeira é como a água:
em silêncio se adapta ao nível inferior,
que os homens desprezam...!”
Foram olhares tão profundos que esvaziaram ambas mentes,
Silêncio tão imenso, mas dizia tudo
que eu penso
Uma vez se olharam,
nunca mais deixaram de se olhar
Um olhar, era o suficiente para
a levar em seu mundo particular
e o levar para viajar
Eu já morri por dentro...
sofri em silêncio...
perdoei erros imperdoáveis...
engoli meu orgulho...
lutei contra sentimentos intensos...
desisti de pessoas tidas como importantes...
quebrei minhas próprias regras por outros....
enfrentei batalhas que ninguém soube....
por decorrência da vida visitei a morte...
E eu sobrevivi...
Os bons amigos nos alfabetizam ;os
maus só nos instigam a gritar; aquele
que procura em silêncio encontra muito
mais do que gritando.
O Sábio..
No silêncio, ele encontra a clareza
Da sabedoria, a intuição, a visão,
Ele ouve a voz do coração,
E sabe distinguir o certo do errado, sem
confusão.
Aurora e o Silêncio
O silêncio é como a luz no vácuo,
Intangível, mas presente, sem igual,
Viaja sem som, sem barulho, sem eco,
Ilumina o coração, sem precisar de sinal.
_Suedson Corey.
O sábio e o Silêncio..
O homem sábio sabe usar o silêncio
Como um escudo contra o barulho do
mundo.
Ele se refugia no silêncio
E encontra a paz, o equilforio, o profundo.
EM SILÊNCIO
Se sabes, atende ao que ignora, sem ofuscá-lo com a tua luz.
Se tens,ajuda ao necessitado, sem molestá-lo com tua posse.
Se amas, não tiras o objeto amado com exigências.
Se pretendes curar, não humilhes o doente.
se queres melhorar os outros, não maldigas ninguém.
Se ensinas a caridade, não te trajes de espinhos, para que teu contato não dilaceres os que sofrem.
Tem cuidado na tarefa que o Senhor te confiou.
É muito fácil servir à vista. Todos querem fazê-lo, procurando o apreço dos homens.
Difícil porém, é servir às ocultas, sem o ilusório manto da vaidade.
É por isto que, em todos os tempos, quase todo o trabalho das criaturas é dispersivo e enganoso.
Em geral, cuida-se de obter a qualquer preço as gratificações e as honras humanas.
Tu, porém, meu amigo, aprende que o servidor sincero do Cristo fala pouco e constrói, cada vez mais, com o Senhor, no divino silêncio do espírito...
Vai e serve.
Não te dêem cuidado as fantasias que confundem os olhos da carne e nem te consagres aos ruídos da boca.
Faze o bem, em silêncio.
Foge às referências pessoais e aprendamos a cumprir, de coração, a vontade de Deus.
Aurora e o Silêncio....
O homem sábio sabe usar o silêncio
Como um escudo contra o barulho do
mundo.
Ele se refugia no silêncio
E encontra a paz, o equilíbrio, o profundo.
No silêncio, ele encontra a clareza
A sabedoria, a intuição, a visão,
Ele ouve a voz do coração,
E sabe distinguir o certo do errado, sem
confusão.
_Suedson Corey
Aurora e o Silêncio....
O homem sábio sabe usar o silêncio
Como um escudo contra o barulho do
mundo.
As alegrias costumam ser preparadas no silêncio das duras esperas!
Uns querem dinheiro, outros só querem emprego. Eu vou tipo Tim Maia, o que eu quero é sossego!
Indague, se clarifique
Melhor do que um mar de lágrimas se afogando no silêncio da incerteza, a zona de conforto nos esconde as soluções...
Se existir dúvida nunca haverá certeza!
Amo um Deus que me acompanha e me ama mesmo em silêncio.
Ama um Deus que zela por mim mesmo quando me revolto.
Amo um Deus que me abraça e me acolhe nos momentos de desespero e choro.
Amo um Deus que sempre me recebe de braços abertos quando me canso e procuro por ele.
Ama um Deus que me ama!
Uma mulher sábia sempre busca o silêncio, o encontro consigo mesma, e procura ouvir a verdade que é revelada através do seu aquietar, meditar...
Uma mulher sábia não permite que alguém a machuque, nem muito menos, brinque com os seus sentimentos; e a recíproca também é verdadeira.
Uma mulher sábia não perde seu tempo com frivolidades, nem mundanismos; nem tampouco perde tempo com alguém que não a considere, nem a respeite; alguém que não consiga enxergar a face serena de Cristo nela, na fé, mesmo que momentaneamente, ela esteja encoberta pelas dores e tribulações; do mesmo modo, em quem, ela não consiga enxergar a mesma face tão preciosa.
Uma mulher sábia sabe a hora de chegar num porto, no qual, ela está sendo esperada; e também sabe a hora de partir, quando não existe mais a possibilidade de aprender, a ser mulher, sem sofrer!
Uma sábia mulher, o sabiá canta na janela, prenunciando a hora de partir; a voar, mais uma vez; eternidade é uma gaiola sem aguilhões.
