Poemas de Sentimentos
O que é amor?
"Amor,
Uma palavra, mil pensamentos.
O que ele é?
Apenas sentimentos?
Uns dizem que é vida,
Ja eu digo que é morte.
Algo que parece azar,
Mas é a própria sorte.
É se odiar,
Mas aquele ser amar.
É o admirar,
Sabendo que irá se machucar. "
Hoje, enquanto escrevo, sinto uma mistura de sentimentos e reflexões sobre o caminho que percorri até aqui. A ausência do meu pai sempre deixou um vazio que, por vezes, parece difícil de preencher. Em momentos de alegria, naqueles em que eu gostaria de compartilhar conquistas e desafios, sinto falta do apoio e da orientação que ele poderia ter me dado.
No entanto, também aprendi a valorizar a força que essa ausência me trouxe. Com cada obstáculo que enfrentei, descobri uma resiliência dentro de mim que não sabia que existia. Você, que está vivendo agora, deve ter encarado muitos desafios, mas espero que tenha aprendido a transformar a dor em aprendizado e a saudade em motivação.
É importante lembrar que, mesmo na falta, existem outras fontes de amor e apoio ao nosso redor. Amigos, familiares e outras figuras que se tornaram pilares em nossa vida. Espero que você tenha sabido reconhecer e valorizar essas relações.
Sei que o caminho nem sempre foi fácil, mas confio que você se tornou uma pessoa forte e empática. Que você aprendeu a ser o pai que sempre sonhou ser, ou o amigo que sempre desejou ter. Que, apesar das cicatrizes, você encontrou maneiras de criar um futuro cheio de amor e esperança.
A vida é uma jornada repleta de aprendizados, e espero que você tenha abraçado cada um deles. Continue a buscar a felicidade e a construir relacionamentos significativos, sempre lembrando que, mesmo na ausência, o amor pode se manifestar de muitas formas.
Com carinho,
Você do passado.
Fascínio
Sou o espectador do seu existir,
teu maior fã,
não por sentimentos a mais,
mas porque tudo em você é arte.
Aquele instante,
quando minutos foram horas
e o tempo não ousou te tocar.
Quando todas as presenças se dissolveram
e só restava você.
Eu me perdi de mim,
do espaço, do agora.
Me perdi de tudo
que não era você.
E como se descreve algo assim?
Sou fissurado em te admirar—
te observar sendo simplesmente você.
Me encontro em uma situação de que me vejo ignorando meus sentimentos
Você me disse que estaria tudo bem, infelizmente não ficou,pois você me abandonou
Eu te entendo, mas não ignorei por completo, você sumiu sem nenhuma explicação
Me isolei de outros e esqueci que você havia me abandonado por completo
Porque eu te amava,mas você não sentia o mesmo por mim.
Eu transbordo
Transbordo sentimentos inimagináveis
Transbordo como a água que pinga sem parar
Transbordo ouvindo Gal Pensando em como reparar
Reparar algo que sempre reparei
Te proferir palavras que jamais imaginei
Eu transbordo o inimaginável
Sou grande demais pra um amor miserável
Cresci ouvindo MPB
Então me perdoe se eu transbordo
É que tenho uma idealização de amor diferente...
Amor que acrescenta
Aquece
Conforta e..
Quando acaba
Acaba com a gente
"O meus sentimentos na minha memória
Vão se desmanchando pela manhã
Ao fim do dia os enraizo novamente. "
Como está meu coração?
Bem guardado num canteiro florido.
De sentimentos e amor, para ser morada.
De todos que merecem.
Título: Poeta e o Mundo.
Papel, tinta, verdades e mentiras,
Sentimentos, ilusões, criações sem intenções.
Doces palavras, amarguras divididas,
Poeta do mundo, mundo do poeta.
Verdades e falácias,
Amores que vivem pra quem?
De palavras e rimas, dedico a mim,
Não há você, essa é minha forma de viver.
Título: Oco.
Sem sentimentos no momento,
sinto-me oco por dentro.
Nada de mal, nem bem,
sem sentimentos por ninguém.
Oscilação engraçada...
Ontem eu chorava,
hoje não sinto nada.
Como pode tal façanha?
Alguém por quem sentia,
Agora é só memória fria.
Nem bem, nem mal,
apenas ausência, fica.
Não refletir sobre os atos e sentimentos, gera uma instabilidade da autopercepção....além de desalinhamento socio-cognitivo!
Nenhuma vivência passa invisível....por menor que seja, deixa alguns rastros que podem ser bons, ainda que negativos, se estivermos conscientes desses sentimentos....
Muitos pais, só tem conversas de manutenção, do que já foi ou não feito, porém, as conversas mais eficazes, são de ordem emocional. Essas estimulam todos os setores da vida sem precisar de tanta "mantutenção".
A maior virtude de um homem, não é mostrar que é forte, e sim, mostrar que tem sentimentos...A fortaleza sem estrutura, fica em ruinas com o passar do tempo...
A sociedade se diz consciente das necessidades da inclusão, porém, quando são solicitados seus olhares e atenção, ela "finge" não ver....
Não há como forçar uma pessoa a ter os mesmos sentimentos que você , quanto a aceitar ou não o desrespeito de alguém é uma escolha sua.
O outro vai até onde você permitir.
Frase de Islene Souza
A teoria de tudo, por quê?
Sentimentos fazem loucuras assim como álcool. Transformam pessoas em monstros…
Todos destinados a experimentarem o ‘amor’, estão condenados a sofrerem com cacos cravados em seus corpos.
A única certeza dessa vida é a morte: solitária, dolorosa, fria… O restante é um tiro no escuro e as balas são incertezas.
Assim como vírgulas podem mudar os sentidos nos textos, o amor pode nos trazer consequências horrorosas.
“Silêncio! Silêncio!” - Grita o coração, que deveria estar cumprindo sua drástica função: bombear litros de sangue, mas está ali apaixonado em borboletas. Sua mente obediente cala e recebe sua condenação para trancafiar sua razão.
Viva intensamente em um mundo pobre! Onde está a vida? Talvez no inferno de podridão.
Os dias passam rumo às meras vidas que estão a caminho do outro lado, um outro lado monstruoso, terrível e horrendo.
Difícil é falar sobre sentimentos
Quando nem sei o que sinto,
Tento ser o protagonista da minha vida,
Mas o roteiro nunca foi escrito por mim.
Talvez eu seja apenas
Aquela semente que deu errado,
E por que penso assim?
Meus sentimentos parecem tão pesados…
"Não comove, aos que lamentam depois de ferir sentimentos... Isso seria simples hipocrisia..."
Pensamentos e Reflexões - 23/05/2017
sentimentos são como cavalos
fortes, selvagens e rápidos...
até serem domados...
não aceitam serem montados
Meu coração era um lago de sentimentos, procurando pelo mar do teu amor, todos dias.
não o encontrei, mas me rendeu um oceano de poesias!
(@sollisboapoeta)
As vezes é tão fácil te amar, outras é tão difícil, é tão inconstante, um vai e vem de sentimentos, eu queria não sentir, mas me perco em pensamentos e me pergunto, porque ?
Porque ?
Porque não é fácil ir embora, porque não é fácil pensar nas coisas que deram errado e deram certo...
Em todos os motivos pra não te deixar entrar, na força que fiz pra que isso não acontecesse , nós sentimentos e intensões ....
Eu sei que tudo pode acontecer.....
Ele não era meu, nunca foi, nunca vai ser.
Eu pinto esses sentimentos confusos dentro de mim por ter encontrado uma tinta tão parecida com a que usei no meu quarto.
É dura como a vida nos prova às vezes, ela nos apresenta a possibilidade de ter tudo que sempre quisemos mesmo que sem saber e logo depois tira da gente.
Ele me matou um pouco hoje, ela veio com aquele sorriso lindo e cheio de vida, tão jovem e tão já decidido.
É engraçado como, mesmo mais velho que ele, eu ainda não tenho metade da confiança.
Eu queria dançar com ele pra sempre, mas ele sendo eu, não é só dançar?
Estou confuso, estou chateado, estou frustrado e me questionando:
EU QUERO ELE OU O QUE ELE TEM?
Me sinto o pior do mundo, mas ainda mesmo que esteja sentido isso tudo, não sei o que sentir.
- Relacionados
- Poema Certezas
- Poema sobre Sentimentos
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Querer Estar Junto
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
