Poemas de Sentimentos
Os sentimentos são como vento,
Você não os vê,nem os toca,
Mas sente a presença devastadora
e constante deles.
É sempre clichê falar de amor,
Talvez porque ele não é um único
sentimento, é um vasto de emoções.
O amor é mais do que lindo,
Ele é arrogante, um vazio transbordante,
É alucinado,
Amar é machucar, ser amado é ser
machucado.
Amor é uma cotrovérsia,
É ridículo como amar dói, dói fisicamente,
Dói poeticamente, nos faz viciados
em algo que nem podemos tocar.
Precisamos do toque de quem amamos
quase tanto quanto de ar para viver.
Um toque corrosivo, que machuca,
corta e rasga em umaúnica carícia.
Alguns podem até nascer com o coração
blindado,
Mas aos seres com alma de amante,
Só resta se viciar na dor de um abraço,
No corte de um beijo.
Só resta amar.
Palavras
Palavras, apenas palavras,
sentimentos, pura afeição
Palavras de sofrimento,
de amor, de ilusão.
Palavras puxam palavras
emoções e sentimentos.
Palavras trazem dor
alegrias e tormentos.
Palavras versos simples
de amor, de amizade.
Palavras geram tristezas
e também felicidade.
Palavras arrancam sorrisos,
pura humanidade.
Palavras mal ditas
resquícios de crueldade.
Palavras apenas palavras,
sentimentos, pura afeição.
Palavras, apenas palavras
lágrimas do coração.
Somos mais que especiais
Somos pensadores ambulantes que catamos sentimentos, expressões, verbos e palavras para depois reciclá_las e devolvê_las a sociedade,
Sem querer nada em troca... Buscamos somente que alguns reflitam e deixem as sementes germinarem em seus corações...
Favor:
Distribuam as vossas colheitas para nunca lhes faltarem os grãos, mais nutritivos, nos caminhos de vossas vidas.
Fiquem na paz
Antônio Peregrino Corrêa Portugal
3. "Só eu sei falar de sentimentos"
Aqui, o narcisista tenta estabelecer uma superioridade emocional, insinuando que os outros são emocionalmente insensíveis ou inábeis. Isso permite que ele invalide sentimentos alheios e, ao mesmo tempo, promova a narrativa de que ele é mais maduro ou sensível.
𝑪𝒐𝒏𝒆𝒙𝒂𝒐 𝒑𝒓𝒐𝒇𝒖𝒏𝒅𝒂
Quando decidir amar somente a beleza,
Não esqueça de colher seus sentimentos vazios.
O amor pedia conexão, coração a coração.
O desejo superficial é ralo como a chuva no sertão.
Saciar-se o coração com amor e virtude,
O pra sempre não se encontra em qualquer lugar.
Mas sim, em conexões.
O amor é difícil para os indecisos.
Uma coisa engraçada acontece às vezes com meus sentimentos, um dia odeio, no outro revelo o mais profundo dos sentimentos. Porque esses sentidos vão e voltam? Parecem estigmas que nascem e somem da alma, do nada. Em um momento quero desprezar, mas no outro, quero gritar e expressar o mais profundo dos meus sentimentos. Tudo isso é muito confuso! Não quero amar, mas quero amar; não quero pensar, mas tudo que faço lembra; quero fazer coisas que odiaria saber que estou fazendo, mas não faço. Tudo isso subentende que meu sentimento é verdadeiro, mesmo com defeitos. Talvez os tenha por amar demais e por isso erro involuntariamente, será?
Por outro lado, tu segues intacta na covardia de me causar toda essa avalanche de emoções confusas. Que confusão, não?
o laia
o laia
meu coração aperta com vontade de cantar
vontade de te encontrar
sentimentos que não me deixam respirar
o laia
o laia
quero te ver
te beijar
me encontrar em você
o laia
o laia
encontrar aquele misero segundo
que eu paro de respirar
que eu te encontro
que eu te vejo
e esqueço de tudo
aquele momento
onde tudo some
consome o meu ser
quão bom é estar perto de você
me dói viver
sequer um segundo sem te ter
sem te ver
sem me encontrar em você
o laia
o laia
nunca te disse
mas não se apaixone por um artista
artistas são...
românticos, apaixonados, escrevem,
desenham, cantam, dançam,
artistas são emocionados
sem raciocínios e parecem desesperados
de todas as formas são artistas,
apaixonados por suas artes,
e você será a minha motivação do que eu escrevo,
do que eu desenho, eu te amo e você nem sabe o quanto
quanto eu te desejo,
te quero e te almejo
mas não se apaixone por um artista se não quiser viver um romance
Nem sempre precisamos do olhar,
Precisamos é aprender a ver...
Os sentimentos não são para se enxergar,
Mas sim para sentir, amar e viver...
Vaidade, inveja, ódio e vingança são alguns dos piores defeitos do ser humano. Esses sentimentos
corroem a vida.
Livro: O Respiro da Inspiração
Sentimentos descartáveis
Essa juventude materialista ainda vai precisar escutar as batidas do coração para encontrar a paz nessa vida.
Vão ter que fazer uma sintonia bem fina com a própria essência
E se religarem no wi-fi do amor!...
Porque o objeto não proporciona a real felicidade
O prazer momentâneo não leva ao gozo verdadeiro
E nem as Selfies, extraordinárias, não transparece o que vai na alma...
Gritam para chamarem a atenção mas o seu espírito sofre por viverem na solidão...
Possuem milhares de amigos: todos virtuais
Mas as verdadeiras amizades...
Estão ao seu lado, mas não tem olhos para perceberem e nem o olfato apurado para sentirem o perfume do amor, que lhes querem bem...
Buscam no momentâneo e na ilusão, a felicidade...
Perca de tempo: tudo descartável...
Paz ❤️🇧🇷🇵🇹
Como explicar o meu amor para você ? é uma explosão de sentimentos, ao mesmo tempo que eu sinto vontade de chorar quero pular de alegria gritar correr sem rumo, todas essas emoções é amor.
Momento que estou como você não quero mais sair de perto o tempo passa tão rápido me sinto tão feliz que meu coração bate tão forte um amor sem limites
E há um momento onde eu tenho vontade de chorar onde a dor do coração não quer se calar .
Este é o momento em que me despeço de seus abraços e tenho que partir, ao ver as suas lágrimas rolando pelo seu rosto, caindo e tocando o chão, eu sinto um pedaço do meu coração saindo de mim uma dor que despedaça meu coração.
Este é o amor verdadeiro que eu sempre procurei , Deus está nos abençoando.
Sem sonhos
sem vontades
sem sentimentos
sem luz
sem objetivos
sem propositos
sem...
somente uma existencia infinita e vazia
Sentimentos vazios, pensamentos sombrios
Eis um dia ter o coração feliz, e nenhum pensamento sombrio
Quero poder amar, sem ter que chorar
Quero me sufocar, mas sem perder minha vida
Esse sentimento um dia acabara
O meu sorriso mais lindo, também é o sorriso mais sombrio
Todos os dias quero não acordar
Para talvez eu poder sonhar, eis que a morte pra mim é o melhor lugar
Viver pra mim deixou de importar
Só quero um dia deitar e nunca mais acordar
AÍ SE TEM O SONETO ESPECIAL
Ter a poesia amorosa, emotiva e alada
Os versos com sentimentos suntuosos
Aroma, sussurro e suspiros numerosos
Possuir sentido, uma poética afeiçoada
Não ter bobagem, desencontros, nada
De partilha, somente beijos ardorosos
Muito a se fartar, elementos veludosos
Na norma nenhuma vontade moderada
Transgredir o espaço da alma, coração
Entregar-se sem pejo à sua devoção
Mergulhar na paixão, soltar o aperto
Conservar a inspiração sentimental
Sentir-se em plenitude, um concerto
Afetivo. Aí se tem o soneto especial.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29 janeiro, 2025, 15’33” – Araguari, MG
Há sentimentos que desafiam o tempo, sobrevivem ao vento impiedoso dos anos e se escondem nas sombras do inconsciente, florescendo inesperadamente em um suspiro ou em uma lembrança fugaz. O amor que carrego por ela é assim: uma chama que arde, mesmo sem combustível aparente, alimentada por memórias que já não sei se são reais ou apenas fragmentos embaçados pela saudade.
Não sei mais por que a amo, mas a verdade é que essa pergunta já perdeu o sentido. Amo porque é inevitável, porque está tatuado na minha alma, como um eco que ressoa mesmo quando o mundo silencia. Ela vive em mim, entre as palavras que não foram ditas, entre os gestos interrompidos e as promessas que ficaram suspensas no ar.
Há dias em que esse amor me aquece, envolvendo-me com um calor suave, quase nostálgico. Mas há outros em que ele me corta, trazendo uma dor sutil e persistente — a dor da ausência, da impossibilidade, daquilo que o tempo levou, mas jamais apagou. A saudade é uma presença constante, um fio invisível que me puxa para o passado, mesmo quando tento avançar.
Quase vinte anos se passaram, mas o coração não entende de calendários. Ele apenas sente. E eu sinto — o amor, a dor, e a saudade entrelaçados em um nó que me mantém vivo, lembrando-me de que algumas histórias não precisam de um final, porque continuam a ser escritas dentro de nós.
O espelho,
você,
eu,
sentimentos e inseguranças.
Palavras,
frases,
virgulas,
pontos finais e reticencias.
Mulher Dama, sempre é uma
𝓓𝓪𝓶𝓪 𝓭𝓮 𝓒𝓸𝓹𝓪𝓼!
Apenas seus sentimentos diferem… Vai da forma que você a faz sentir!
Coração vazio, sentimentos sombrios.
No peito só sinto dor, angústia e temor.
Só queria não sentir toda dor que me faz sentir.
Queria poder sorrir, sem ter que fingir.
Talvez eu só seja fraco, assim como minha mente me faz sentir.
Todo dia acordo tentando sorrir.
Todos os dias eu tento ser feliz.
Eu nunca sei bem por onde começar...
Mas falar sobre sentimentos nunca foi fácil,
ainda mais nos dias de hoje.
Será que as pessoas me escutam?
Será que quem lê o que eu escrevo
Angústia,
Frustração,
Ansiedade,
Indignação,
Insuficiência.
Talvez, eu precise de alguém que te ouça e te entenda de verdade,
não alguém me olhe com aquela cara de:
"nossa, de novo falando sobre coisas que ninguém entende?"
Dizem que depois de compartilhar sentimentos sinceros,
o arrependimento vem logo em seguida...
- Relacionados
- Poema Certezas
- Poema sobre Sentimentos
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Querer Estar Junto
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
