Poemas de Segurança
Eu não sou o meu carro.
Eu sou quem dirige esse amontoado de lata e fios e o modo como eu vou dirigir a minha vida e o meu carro é que vai determinar como eu valorizo as pessoas e a vida. Eu não sou o meu carro.
Quanto à busca da integridade da saúde dos trabalhadores, em todos os aspectos, mudanças de comportamento deverão sobrepor como um dos maiores desafios das empresas e trabalhadores, no âmbito em que as instituições são feitas de pessoas, e pessoas são feitas de escolhas.
Vontade daquele abraço tão forte, que me transporte pra dentro da sua alma, que tanto me aquece e acalma.
No ENEM é tipo assim: "Seguranças, me acompanhem até lá fora, o trajeto pode ser perigoso, preciso que estejam atentos e me protejam, ou estarão demitidos". A gente fica mais protegido que a Rainha da Inglaterra e mais monitorado que os presos das penitenciárias americanas!
A felicidade não se encontra nas coisas ou no tempo em que os momentos ocorrem. A felicidade está em você, porque é em você que está o tempo e a decisão de sorrir".
Você como um bom cristão deve pedir a Deus que o ajude nas suas principais demanda, mas é necessário fazer algo a respeito para que algo nesse sentido aconteça. Existe uma grande diferença em pedir apoio de Deus e esperar que Ele faça tudo para você. Não terceirize os atos de fé, porque você poderá esperar uma vida inteira sem que o pedido ocorra"
Antes de responder a um xingamento no trânsito, que tal retribuir com um pedido de desculpas e culpar-se por ter errado. Na maioria dos casos a ação emocional do xingamento será absorvida pela desculpa". Somente pessoas sem alma e coração são capazes de destruir o outro mesmo no pedido de clemência"
A maioria das pessoas possuem interesses em coisas, algo ou uma vantagem para si, nunca esqueça de deixar uma reserva para atender essa expectativa. Na maioria das pessoas um obrigado desmancha-se muito rápido no ar e o frusta, a maioria que algo específico além do obrigado, por isso, esteja preparado em ofertar um pós-obrigado"
Precisamos optar por regras mais rígidas antipoluição, e de sustentabilidade, desde que isso tudo não interfira nos rendimentos e nos impactos negativos para seu negócio.
O ato de suborno é insustentável e tem duas vias a que pede e a que concorda que paga por determinado interesse. O desequilibrio é permanente e o perigo constante e está na própria relação. O que pede sempre acha que o que deu, poderia dar mais. O que deu acha que o que pediu, nunca deveria ter pedido. Se houver nova tentativa de pedir mais para quem paga, a tensão aumenta, o desequilibrio se torna mais instável e fatalmente essa relação tem tempo e hora para acabar. E um dia mais alguém ficará sabendo. Por isso , sempre a responsabilidade maior é de quem concorda em pagar. Se ele sempre dissesse não e outros fizessem o mesmo, tornaria esse negócio mais dificil para quem pede. mas como é fácil pedir e mais fácil achar quem dê. Esse negócio nunca vai acabar. Pior agora existem os que dão tanto que convencem até aqueles que nunca pediram que isso é um ato normal.
Noites frias e desertas estão por vir, que seu corpo me cubra e me proteja de qualquer mal que se aproxime.
Nós nos tornamos e nos sentimos aptos a trabalhar com aquilo que conhecemos e desmistificamos errôneos conceitos. O "eu não posso”, muitas vezes, é reflexo do medo e do desconhecido.
Fique bem. Creia que Deus ordenou a paz para o seu lar e a tranquilidade ao seu coração. Ele cuida e protege os seus. E sob a proteção Dele estás seguro. Descanse, agradeça e acredite que os seus dias são escritos por Ele. E nas letras tem vitórias destinadas a você!
Eu adoro a sua imaginação. E todo mundo nesta casa tem muita sorte por você usar sua imaginação para nos manter seguros. Mas me prometa que, enquanto nos mantém seguros, você se mantém em segurança primeiro.
A insensatez sempre se precipita à ação, mas a prudência se introduz com todo o cuidado. A cautela e a perspicácia a precedem, abrindo caminho para que possa avançar com segurança.
O dilema humano emerge porque o esforço para superar a natureza ou o destino podem levar a um destino mais terrível do que aquele que a pessoa está tentando evitar. Assim, parece que quanto maior for a segurança externa que o homem construir para si mesmo, maior a sua insegurança interior. Da mesma forma, parece que quanto maior for a liberdade externa que conquistar, menos liberdade interna terá.
