Poemas de Segredo
Estamos sempre nos contradizendo. Queremos que as pessoas nos diferenciem dos demais, mas não cremos que sejam capazes de fazer isso. Queremos que as pessoas nos conheçam, mas também queremos que mantenham uma certa distância de nós. Sempre desejamos que alguém nos aceite como nós somos, mas nunca acreditamos que haverá alguém que aceite nossos caminhos distorcidos. É por isso que ficamos bem trancados, em nosso pequeno mundo privado, e jogamos a chave fora, para que ninguém possa nele entrar.
Amar é querer para si sem querer possuir; é querer participar sem tirar uma parte; é pegar um e devolver dois; é confundir nada com tudo e o fim com o começo. E ser amado é ser sortudo e não guardar segredo.
Meu coração, que é a minha vida, está em suas mãos, e confio em você mais do que em qualquer segredo, mesmo que isso signifique arriscar tudo.
Fofoqueiros odeiam segredos. Eles se sentem incomodados quando algo os impede de saber da vida alheia.
Não viva procurando evidências que Deus não existe, pois agir dessa forma não o levará a um lugar melhor do que aquele que acredita.
Uma das maiores demonstrações de amor em um relacionamento está na habilidade de reconhecer as diferenças de visão de mundo do outro e, ainda assim, amá-lo em sua essência, mesmo que isso signifique permitir que ele siga seu próprio caminho. O verdadeiro amor não aprisiona, não limita e não desrespeita; ele simplesmente liberta.
Meus olhos entrega-me, confessam o que tento esconder, não aceitar. Nos meus olhos existe um segredo que só eu sei, que só você vê.
Flávia Abib
Os segredos familiares são prejudiciais ao desenvolvimento emocional de um indivíduo e podem se reverter em sintomas aparentemente “incompreensíveis”.
A pessoa mais paradoxal que já encontrei na vida estava na área de vendas, falava mal de outras pessoas, e isso simplesmente não me fazia sentido. Enquanto tentava vender, ela estava se "desvendendo", e acredito que ainda não desvendou esse segredo.
Criamos um mundinho só para nós e se trancamos dentro dele, porém, temos medo de abrir as portas e janelas, o máximo que conseguimos abrir é uma pequena fresta, e torcemos para que ninguém tenha uma cópia da chave. Somente Deus sabe o que guardamos nele.
As circunstâncias me dizem todo dia que "não", mas teus olhos conseguem gritar mais alto, tão alto a ponto do "sim", se materializar em som. Por vezes, tentei esconder no baú do desinteresse e fechar com a chave do silêncio, mas meus olhos também me denunciam. Guardamos tão bem um para o outro esse segredo, mesmo que eu saiba do seu e você do meu. Espero um sinal maior, mas ele nunca virá, pois, enquanto espero por ele, você também espera por mim.
Mulher não gosta de homem apressadinho assim não. Bom, mas também não gosta de homem muito devagar. O segredo é ter equilíbrio, suavidade e um pouquinho de mistério também.
Qualquer um pode se tornar sábio, utilizando em doses homeopáticas o poder do silêncio para elucidar ideias e fortalecer a memória. O segredo será revelado no ponto de encontro, entre o sono e a meditação.
Deus revela seus segredos, mas nunca mostra todo o trajeto!
Confie inteiramente no plano perfeito revelado em Jesus Cristo e siga com fé de que o melhor está por vir!
