Poemas de Saudades de quem Já Morreu
Foi com pregos de desgosto
que a saudade, do seu jeito,
pôs retratos do teu rosto
nas paredes do meu peito...
Paulo Gustavo Foi uma
Das vítimas da pandemia
Se foi dechando saudade
Que Paulo cuando vivia
Divirtiu o mundo enteiro
Com osomores que fazia
Navegando
Um homem, lembra e tem saudade, do tempo que já se foi, onde vivia velejando, sem medo do destino.
Um homem que navegava, pensava e relaxava, tinha a certeza que aquilo era oque ele queria.
Mas oque ele mais sente falta nisso, é justamente a sua companhia.
Uma paixão, mais bonita que qualquer céu azul que você poderia imaginar.
E naquele pequeno barco, navegando e velejando sem parar.
Não era essencial mais nada, apenas a companhia e brilho azul do mar.
Mas nem tudo é um mar de flores e o destino resolveu que tinha que mudar.
A companhia teve que partir... Deixando o homem ali, solitário, pensando e navegando, apenas ele, o velho barco e o oceano.
sinto saudade de nós,
sinto saudade do truco que jogávamos.
talvez nosso relacionamento foi um eterno, porém curto, truco.
onde eu olhava fixamente para seus lindos e claros olhos, num infinito silêncio, em busca de algum sinal (perdemos a partida porque eu exagerei nos sinais e você os economizou).
foi minha derrota mais bonita,
sinto saudade daquele truco.
Saudade em Septilha
A saudade arranca do peito
O que já foi alegria
Deixa a cumbuca vazia
Pra tristeza passear
Ela passa nesse engenho
Se eu não tirar a que tenho
Não cabe a que vai chegar.
Saudade de mim
Hoje chorei de saudade, mas foi com saudade de mim!
Saudade dos risos que dei sem motivo algum, brincando no quintal de casa.
Hoje acordei com saudade!
Saudade de mim sendo a mãe amamentando a filha.
Saudade de como fui forte quando a morte bateu em minha porta por mais de mil vezes.
Hoje acordei com saudade, chorei de saudade, mas saudade de mim.
Nildinha Freitas
Esse final de semana foi bem mais complicado. A saudade apertou e machucou. Uma vontade de poder pelo menos dizer o quanto a amo, o quanto sinto saudade. Tudo que queria era poder abraçar e sentir o cheiro da pele dela.
Mas deixa tudo como tá.
24/07/2022
Barbara Gomes da Silva
Saudade...
Foi o que eu bebi
O resto da semana inteira.
Saudade.
É sempre o mal de quem fica.
Saudade...
É dor cortante por dentro.
Uma maldade
Sentir o toque,
O cheiro,
O afago
De algo distante (...)
Saudade
É ver você em todos os lugares,
Em todos os cantos
Todos os olhares.
É ouvir sua voz de longe...
O seu sorriso
Num alguém qualquer...
Saudade
Deveria ser proibida
Para sentimento humanos.
É uma dor
Que me corrói
E me destrói.
Existem sim
As saudades boas,
Gostosas,
Esperançosas.
Mas essa... especificamente
A que sinto agora
É a saudade
Da demora.
Saudade, 03 de Agosto de 2017
você já tomou seu primeiro porre?
foi por mim né? por nós...
bebeu até sentir saudades ou sentiu saudades até decidir beber.
Se Sentimos Saudade,
É Porque Boas Lembranças Ficaram no Passado,
Foi Possível Pois teve a Presença de Deus.
foi só delírio
Me vi chorando
por saudades
por inveja
por remorso
Pelo desnecessário
Mas que estava lá
Mas que aconteceu
Não posso fingir
Não posso negar
Me vi fazendo coisas
que eu nunca faria
tentando não ser mais eu
tentando não ser mais sua
engolindo meus princípios
engolindo meu amor
Me pego vendo molduras
vazias
assim como meu coração
eu não percebi
eu colaborei
eu me vesti de forte
Justo eu, a mais fraca
Me vi apagando fotos
mas não consigo apagar
não consigo te tirar da minha mente
E as lagrimas lentamente
Preenchem meu altar
Aparecem no seu lugar
me arrependo
me arrependo
me arrependo
Me arrependo...
te procuro em outros lugares
em outros corpos
em outros amores
em outros momentos
Eu não vou encontrar
Eu tenho certeza disso
Sei que vou me machucar
mas o que tenho a perder?
Sinto que nunca vou superar
E que posso fazer isso amanhã
Como eu fiz ontem
E desfiz hoje na manhã
E você sempre aparece
pertinho de mim
Me cruza o caminho
Sem nem me olhar
A indiferença
A angústia
Me conhece melhor do que niguém
Mas é um completo desconhecido
Sinto saudades
Do seu cheiro
Do seu toque
Do seu amor...
Eu sinto nada
E sinto tanto
Sei que é melhor assim
Mas por quê?
Queria que fosse meu
Pra sempre meu
Como você prometeu
Como você me enganou
Foi só plavras
Foi só momento
Foi só delírio
Foi só paixão
E assim do nada
Se tornou nada
A nossa vida é uma eterna
Coleção de saudades
Saudade de tudo o que foi bom
E dos tempos que não voltam mais
Saudade do que doeu
Mas nos fez crescer
E do que já deixamos pra trás
Saudade daquilo nem vivemos
Mas que sempre nos deixam aquela
Pergunta
Quem nós seríamos, se tivéssemos feito outras escolhas ou percorrido outros caminhos?
saudades dela....
Saudades daquela que foi um um exemplo de afeto, que amava a todos de coração aberto. Como não sentir saudades, daquela que amava a todos de verdade .... Como não lembrar dela, que do nobre ao mendigo comiam igualmente o que ela tinha na panela...
Como não lembrar, daquela que tinha prazer em ajudar e fazer a vida do seu próximo ter mais leveza... Ela, será lembrada com carinho e emoção até aquele dia em que todos nós, nos encontraremos com muita alegria neste dia da ressurreição... Por isso digo :" MÃE, ATÉ LOGO POR QUE LOGO NOS ENCONTRAREMOS....."
Tia Ci,
Sinto sua falta,
Sinto saudades,
O que mais odeio no pai, foi o que mais herdei,
A covardia...
Sinto saudades das tardes de domingo,
Do carinho no pé,
Na sua barriga,
Onde nem a Kelly já tinha nascido,
E já amava como melhor amiga,
Te amo,
Em todo raiar do dia,
Lembro de você,
Dos jogos com o Lê,
De vídeo game ou até o jogo roubado no par ou ímpar da foto...
Estou chorando hoje ,
Como chorei naquele dia de reação errada no elevador em São Paulo,
Sou omissa,
Mas,
Te amo muito.
Você é mãe pra mim também, tenho medo de te perder e tô perdendo, por omissão...
Você, o Lê, a Kelynha desde sua barriga, saudades de ser chamada de Gui...
Por vocês...
Amo demais,
Me perdoa,
Mas, tô morrendo de saudades.
No reino nasceu o trono
No coração nasceu a saudade
Foi a vida de estudante
Que nasceu nossa amizade.
Não foi por maldade de fazer chorar
Só espero que a saudade nunca alcance nós dois
Porque te quero agora e não depois.
Boa noite! 🩸
O dia se foi, deixando para trás, a saudade mansinha dos desencontros e encontros, rompendo-se a noite com as estrelas a brilhar no céu prontas para encaminhar a cada pessoa, o mundo encantado dos sonhos, que nos inspira com sua beleza e sensibilidade, formando um arco-íris de pensamento, a flutuar como um beija-flor voando no seu próprio eixo, a movimentar o mistério da convicção da força e crença das próprias palavras, nas características de tudo aquilo que é diverso, na sua multiplicidade, apresenta a pluralidade da vida, sinaliza o quanto a diversidade, proporciona a oportunidade de reforçar o desenvolvimento da vida, com críticas e, adversidades, para cada momento das nossas particularidades, que surge como um vento a transpor às ideias, na personificação das palavras de forma harmônica e homogênea, seduzido os desejos misteriosos, que dá a vida, para manter as raízes firmes na prática da palavra desenvolvida, pois, uma vez dita de maneira esdrúxula, não retorna, apenas serve como esperança a nos ensinar, que podemos desfalecer em algumas ocasiões, diante das próprias palavras, mais não devemos manter desanimados na complexidade da realidade aparente da fala, pois, somos tomados de forma inexplicável, com expressões fonética da linguagem corporal, escrita e falada, cada qual, com a sua determinação linguística, a revelar dom de compartilhar e comunicar de modo visionário ou não. 🙌🏻
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷
Saudades da minha Terrinha
Gonçalves Dias foi o primeiro,
Oswald de Andrade o segundo, e eu fui o terceiro.
Minha terra tem carnauba
Onde canta os pardais
Os pássaros daqui
São os pombos e os pardais de lá
Minha terra tem pouco ouro
Mas o povo tem muito amor
Quando nasce vive por lá
Depois que cresce vem pra cá
Vem querendo trabalhar
Trabalhando dia e noite
Para a vida sustentar
Descansando quando dá
Os índios: tupis, tabajaras, tupinambás e tapuias,
São os pioneiros da minha terra
Olho d'agua da Cruz era o povoado
Carnaubal dos Estágios era o distrito
Da cidade de São Benedito
Hoje a cidade se chama Carnaubal
Uma grade saudade aperta no peito
Das minhas raízes tenho saudades
Senhor eu te peço por favor
Que não me deixe morrer
Sem minha família visitar
Que mora lá no estado do Ceará.
.
-Furtado Brunno-
Rio de Janeiro, 07 de Setembro 2016
'TALVEZ'
Saudade tenho deste que se foi...
Já que na terra tudo se finda,
Adeus para um grande amor
Pois eu já estou de partida.
Talvez um dia a gente se esbarre por aí,
Nas esquinas, igrejas ou em bares...
Vendo o piscar das luzes de natal na cidade
Ouvindo a alegria das festas das famílias em seus lares !
Maria Francisca Leite ✍️
- Relacionados
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de Luto
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas de Saudades de quem Já se foi
- Saudades eternas de um amigo que morreu: mensagens sobre o luto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Saudade Morte
